Aluguel de Carro - Pedágio

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

Índice  

Res: Agora só existe o Sun Pass?

mensagem postada em 16/10/2014 - 02:10:04hs

Não tenho certeza, mas parece que em algumas rodovias na Flórida não há guichê para pagamento em dinheiro... Só mesmo usando algum Pass desses...
Não sei se isso ocorre no trajeto Miami-Orlando-Miami...
Também gostaria de saber.

Agora só existe o Sun Pass?

mensagem postada em 16/10/2014 - 02:10:17hs

Olá! Uma dúvida que nao quer calar...
Todos os pedágios, tanto os de Miami como os de Orlando, só será possivel passar por eles, com o Sun Pass?

Não há mais cobrança atraves das "moedinhas"?

Vamos alugar um carro na Alamo no aeroporto de Miami, e gostaria de saber se a adesão para o Sun Pass é automatica ou tenho que solicitar no balcão.

Obrigada!!!

Res: SIXT - SUN PASS - DÚVIDAS

mensagem postada em 16/10/2014 - 07:10:13hs

Este ano aluguei o carro na ALAMO e utilizamos o SUN PASS e achei muito bom, rápido e barato, principalmente levando em consideração que fizemos o trajeto Miami-Orlando-Miami.

Para ano que vem, meu marido achou melhor o preço da Sixt, porém não vi abaixo nada sobre esta empresa e a utilização do Sun Pass, alguém tem experiência ?

Obrigada,

Mônica Santoro (esposa do Marcello)

(mensagem de Marcello Cardoso de Sousa)

Mônica,

Esse ano vamos alugar com eles também, nas outras vezes não utilizei o serviço nas outras locadoras (Hertz e Álamo), mas tendo em vista a automatização dos pedágios, acho mais prudente contratar o serviço.

Antes de qualquer coisa, vale ressaltar que na Sixt não é utilizado o sistema SunPass! Sim, você não vai rodar pelas vias do SunPass e sim da Toll-By-Plate (cobrança pela placa), que na prática funciona do mesmo jeito, mas a cobrança é feita por uma foto da placa e posteriormente enviado para a locadora que faz a cobrança, diferente do SunPass que tem aquele chip no carro e etc.

Não creio que teremos problema com isso, as vias são bem sinalizadas, basta ficar atento e passar na faixa correta. Não recordo se em todas as faixas há a Toll-By-Plate, junto com a SunPass, por exemplo. Mas com a sinalização resolve-se isso.

Com relação ao valor, é bem aquilo que o Roberval já falou. Mas, no meu caso, valeu a pena a Sixt mesmo o valor do pedágio sendo um pouco maior, já que o valor da reserva estava MUITO mais baixo, quase 200 dólares de diferença, ou seja, como eu disse antes, mesmo com o serviço de pedágios deles sendo mais caro valeu a pena, o valor ainda ficava mais baixo que da Hertz e Álamo.

Volto no final de Dezembro, aí posto minhas impressões da Sixt por aqui.

Mônica - SIXT - SUN PASS - DÚVIDAS

mensagem postada em 15/10/2014 - 03:10:44hs

Mônica,
A adesão ao programa de cobrança automática de pedágios pela sixt funciona assim:
The prepaid toll is $6.99/day with a maximum charge of $36.99/ week. (US$ 6,99 por dia, limitado ao máximo de US$ 36,99 por semana !!)

Se preferir, por favor dá uma olhadinha neste LINK: SIXT
Sixt offers an Express Toll Service that allows you to pass through all automated toll lanes within Florida, including Sunpass, E-pass, and more, for a daily prepaid rate as many times as needed. Travel conveniently using the automated toll lanes; there is no waiting in lines, no scrambling for change, no costly fees – simply a hassle-free car rental experience. To learn more, please take a look at our Express Toll Service FAQ below!

Sixt Express Toll Service FAQ’s
1. How does it work?
Our Toll Express Service Program offers you the possibility to use automated toll express lanes within Florida: No waiting in line, no scrambling for change. Your vehicle’s license plate is registered with Toll by plate, a Florida toll road express lane service. Each time you drive the vehicle through an automated express lane, the license plate is photographed and we are notified that you used the Express Lane. As you have prepaid your tolls with us we take care of the tolls billed and you have unlimited access to automated express lanes within Florida without paying a toll at the time you drive through.

2. Is there a transponder in the vehicle?
There is no transponder in the rental vehicles. Each time you drive the vehicle through an automated express lane, the license plate is photographed and we are notified that you used the automated toll lane.

2. How much does it cost?
The prepaid toll is $6.99/day with a maximum charge of $36.99/ week.

3. What do I have to be aware of? Is there a limit to how much it covers?
You may pass through any and all automated toll lanes within Florida even if the tolls will accumulate to be higher than the amount you have prepaid. Since you have already paid for your tolls, do not go to toll lanes with cash attendants. If you do so, you must pay the cash toll. There will be no credit for cash tolls paid. There are some local bridges where there is no automated toll service available and tolls must be paid for in cash such as the Rickenbacker Causeway to Virginia Key and Key Biscayne and the Card Sound Bridge into the Keys.

4. What happens if I did not choose the Express Toll Service and go through one of the automated toll lanes?
You will be charged the cost of the applicable toll fee plus a $5 dollar administration fee per violation. Please consider the advantages of our product:

Without the Express Toll Service
Miami to Miami Beach$1 through 1 toll gate ($5 in fees)
MiamitoOrlandoAirport$ 17.45 through 6 toll gates ($30 in fees)
Miami to Disney World round trip $31.40 through 8 toll gates ($40 in fees)
With the Express Toll Service
Miami to Miami Beach $6.99/day for as many trips as you’d like
Miami to Orlando Airport$6.99/day or $36.99/week for ALL TOLLS
Miami To Disney World round trip $36.99/week for ALL TOLLS

SIXT - SUN PASS - DÚVIDAS

mensagem postada em 15/10/2014 - 03:10:40hs

Este ano aluguei o carro na ALAMO e utilizamos o SUN PASS e achei muito bom, rápido e barato, principalmente levando em consideração que fizemos o trajeto Miami-Orlando-Miami.

Para ano que vem, meu marido achou melhor o preço da Sixt, porém não vi abaixo nada sobre esta empresa e a utilização do Sun Pass, alguém tem experiência ?

Obrigada,

Mônica Santoro (esposa do Marcello)

Res: Sun Pass - Alamo x Hertz

mensagem postada em 15/10/2014 - 10:10:01hs

Olá! Alguém poderia tirar uma dúvida?
Com a Alamo se paga 3,95 + pedágios, por dia que usar. No dia que não usar não paga, certo? Na Hertz se paga 4,95 + pedágios, para cada dia de locação, mesmo nos dias que não utilizar? Essa informação procede? Obrigado!
(mensagem de Sebastão Salazar)

Caro Salazar,

Esse site explica tudo direitinho, com quadros por locadora, sobre a cobrança e utilização do Sun Pass. Veja por favor este LINK

Pelo que se vê lá, a Alamo e as coligadas dela cobram 3,95 dólares por dia de uso ate o limite de US$ 19,75 por todo o período de locação, mais os pedágios por onde o carro passou, e não precisa decidir nada na hora da locação, a adesão é automática ao passar pelo primeiro ponto de cobrança (Toll Plaza).

Já a Hertz e suas coligadas (Advantage e Fire Fly) cobra US$ 4,95 por dia de utilização até o máximo de US$ 24,75 por todo o período de locação (limitado a 30 dias) mais os pedágios cobrados. Não precisa decidir na hora da locação. A adesão também é feita quando se passa com o carro na faixa destinada ao Sun Pass pela primeira vez, durante o período de locação.

SDS,
Roberval.

Sun Pass - Alamo x Hertz

mensagem postada em 15/10/2014 - 10:10:10hs

Olá!
Alguém poderia tirar uma dúvida?
Com a Alamo se paga 3,95 + pedágios, por dia que usar. No dia que não usar não paga, certo?
Na Hertz se paga 4,95 + pedágios, para cada dia de locação, mesmo nos dias que não utilizar?
Essa informação procede?
Obrigado!

Pedagio (?)

mensagem postada em 08/10/2014 - 10:10:20hs

Marco e Roberval Obrigada por me corrigir e acrescentar sempre! Eu tinha lido em algum relato que não era "tão grave" assim passar no pedágio . Foi o que manteve calma nas minhas confusões...
E agora entendi o que vcs queriam dizer sobre SunPass...

Marco, se vc pretende ficar só em Orlando, pelo que me lembro, o único pedágio é saíndo do Aeroporto. Mesmo assim, vc acha que compensa um SunPass? Eu fui pela Sixt e esse valor era significativo no fim das contas...

O Gps é bem louco as vezes, mas sem ele tb é uma loucura:
No meu primeiro dia, só com o mapa, pegamos uma estrada errada, para retornar, caí em um lugar totalmente deserto, numa rua pequena, escura, parecia atras de uma área industrial. Deu muito medo, voltamos pelo mesmo caminho que viemos...

No meu segundo dia de Orlando, eu peguei a 4 e queria ir para International, não consegui retornar, o Waze me mandou para Tumpike, e quando cheguei lá, tomei um susto com o pedágio. Sorte que tinha moedinhas.

Alguns dias depois, indo para Winter Garden coloquei as moedinhas tudo de uma vez e ele não computou 5 cents ou 10 cents eu não lembro. Tocou uma sirene, parei o carro e voltei a pé para por mais moedas, mas já tinha outro carro atrás... Aí resolvi ir embora. Não tinha ninguém para ajudar. Felizmente não tomei multa.

Após esses sustos, configurei o Waze para não me levar para o pedágio. E como o Roberval disse, dei várias voltas enormes, talvez desnecessárias/não sei até hoje sobre isso direito...
abs a todos

GPS - programar para não pegar pedágio ...

mensagem postada em 06/10/2014 - 08:10:34hs

Olá, existe a opção de não pagar pedágio, se tiver com GPS e só configurar que não deseja pedágio que fará uma rota alternativa. (mensagem de Andre e Daniel)

André e Daniel,

É preciso ter cuidado com essa configuração !! Uma vez fiz isso (programar o GPS para não pagar pedágio).
Eu estava na Califórnia e ao atravessar a Golden Gate (ponte pedagiada que liga San Francisco a Salsalito), o GPS tinha mandado eu fazer um percurso de mais de 300 milhas (equivalentes a 480 Kilometros) apenas para não pagar o pedágio de 3 dólares da ponte (cobrado na volta !!) Imagina ??? Se eu não reconhecesse o erro, estaria por lá até hoje (não seria mal) voltando para San Francisco ... rsrs
Então as vezes compensa mais pagar um pequeno pedágio de 1 ou 2 dólares do que fazer uma volta bem longa, que vai te roubar tempo e muito combustível ...
Forte abraço !!! SDS,
Roberval.

Res: Já que o assunto é pedágio...

mensagem postada em 01/10/2014 - 12:10:12hs

PessoALL,

Todo carro alugado na Flórida pela Alamo e Hertz já tem automaticamente o Toll habilitado no mesmo(Sunpass e etc). Você só pagará se usar!

Não precisa "pedir'" para acrescentar isso!

Alugar carro na Flórida sem pedágio por causa dealguns poucos dólares, realmente é uma economia que não vale a pena e pode sair bem caro.

Só uma informação para Letícia! O valor da multa por passar sem Sunpass pode chegar a U$ 100,00 e não apenas 10 Obamas...

Abraços,

Marco

Oi Sheila,
acredito que só pegará pedágio do aeroporto para International... Não acho que vale a pena pegar o Sunpass já que o pedágio é baratinho (precisa ter troco em mãos). Pegamos pedágio em alguns caminhos pq configurei meu Waze (aplicativo do cel) errado, mas tem opção vc selecionar se quer ou não um caminho sem pedágio nesse aplicativo. Ah! Lembrando que se vc jogar as moedinhas no pedágio, jogue 1 por vez pois as vezes o sistema não computa. Além disso, se passar sem pagar pedágio, parece que a multa é coisa de menos de 10 dólares - vale a pena dar uma pesquisada.
(mensagem de Leticia Andretta)

A Fountain of Nations contém água dos mais variados rios e mares ao redor do mundo, tendo sido acidionadas quando da inauguração do Epcot, em um gesto de paz e união dos povos.