Planejamento - Dinheiro - Limite - e-DPV

 
Tópico Aberto

 
 
ORDENAR MENSAGENS: da mais recente para a mais antiga
 

Este tópico se presta para que possamos trocar informações relacionadas ao limite de numerário que podemos levar na viagem sem a necessidade de fazer competente declaração. A Declaração Eletrônica de Porte de Valores (e-DPV) deverá ser apresentada pelo viajante, por meio da internet, no endereço eletrônico - link. Não para a troca de informações relacionadas a cotação do dólar, nem para declinar o nome de empresas.

leia essas informações
 
Índice  
 
 
Andréa

 mensagem postada em 10/04/2012 - 10:04:30hs
 
 

Também não me pediram pra assinar. Quem me pediu foi um caixa de posto de gasolina, sendo que me pediu o passaporte antes e como o cartão não tinha nome, me pediu que assinasse. Só lembro desta situação e uma outra no Wallgreens. Não sei dizer se os dois cartões funcionam da mesma forma, mas acreditando que sim, esta senha não é para compras e sim para saque em cash.

 


 
VTM x Assinatura.

 mensagem postada em 10/04/2012 - 11:04:48hs
 
 

Realmente, não é um padrão a solicitação de assinatura. Eu posso dizer que, no meu caso, 50% pediram e a outra metade não. Mas, ainda assim, se eu assinasse de qualquer forma, ia dar no mesmo, pq não pedem nenhum outro documento com foto. Acho isso um gol contra na segurança, mas tudo bem... A recomendação é ter excessivo cuidado, pq se perder o seu VTM, vai dançar, com toda certeza...

 


 
Renato - VTMxCC

 mensagem postada em 10/04/2012 - 03:04:01hs
 
 

Renato como já disse o Cezar se seu cartão está fazendo conversão em dolar comercial é ótimo (quem opera o cartão?).
O meu cobra dolar turismo do dia do fechamento+iof+taxa de utilização internacional e corre o risco da fatura seguinte reajustar (para mais ou para menos de acordo como $$) pq a fatura fecha dia 1 mas o pagamento é dia 13 ai já viu né, por essas e outras é que esse ano CC só emergencial mesmo.

 


 
como eu faço

 mensagem postada em 18/04/2012 - 12:04:11hs
 
 

sempre que viajo vou comprando dólares antecipadamente, não confio no cartão, que só uso em casos extremos, certa vez viajei com um dólar a 1 (por ex) quando voltei o dólar estava a 2 !!! quem comprou com cartão nessa época dançou.................. o negócio é ir comprando dólares e nem pensar no valor da cotação...............

 


 
Marcio

 mensagem postada em 18/04/2012 - 02:04:26hs
 
 

Sinceramente eu acredito que não. O nosso país quer valorizar a exportação dos nossos produtos e com o dólar baixo não é negócio para o país. Enquanto o Banco Central continuar intervindo e comprando dólares do mercado, o valor vai continuar subindo. :/

 


 
enquanto isso o dólar............

 mensagem postada em 19/04/2012 - 03:04:43hs
 
 

puxa vida, Dilmão pegando pesado, dólar comercial chegando a quase 1.90 ........... ainda bem que o turismo se estabiliza em torno de 1,90 faz tempo. Semana que vem vou comprar meus dólares, espero alguma melhora.

 


 
corrigindo

 mensagem postada em 19/04/2012 - 03:04:06hs
 
 

pois é, foi-se o tempo que a internet era "on time", o estagiário que faz as cotações no UOL está dormindo no ponto, eu ficava de olho por lá nas cotações, sim o valor do turismo está em torno de 1,99 e do paralelo em torno de 2,00.

 


 
dollar nas alturas

 mensagem postada em 19/04/2012 - 03:04:56hs
 
 

Pessoal!!

Não sou nenhum economista mas acho q é a hora de esperar p comprar dollar!

Acabei de fazer uma pesquisa e cheguei a seguinte conlusão no momento para quem vai viajar o mais vantajoso acho que é usar o cartão de debito q vc paga o dolar do dia no caso hj seria 1,882 e 0,38% de iof.
Para carregar o cartão pre-pago está 1,99 da 6% a mais q no débito e fica praticamente igual se pagar com cartão de crédito q da uns 6,5% de taxa.

 


 
ALTA DO DOLAR

 mensagem postada em 19/04/2012 - 03:04:30hs
 
 

Nao dá pra adivinhar o que é caro ou barato, afinal tudo que está alto pode ficar mais alto ainda, ou inverso.

Se for por estimativas de analistas de bancos, eles esperam o dolar comercial em torno de R$ 2,00 no final do ano. Só que a moeda é variável, subindo e descendo ao longo do dia. Imagina quanta flutuacao nao poderá ocorrer até o final do ano?

O que eu quero dizer é que vai da estratégia ou sorte de cada um, em conseguir uma taxa médial legal. Alguns, como eu, vão comprando aos poucos e fazendo uma taxa média. Outros esperam chegar próximo a viagem para fazer a compra, e outros nem compram e utilizam o cartao de crédito.

Mas no curto prazo, a tendencia do dolar é subir!!!

 


 
Dollar

 mensagem postada em 19/04/2012 - 04:04:40hs
 
 

Gente essa alta do Dollar é incompreensível.

Por isso eu não arrisco nada.

Vou comprando aos poucos.

To comprando cerca de 500 a 800 dollares por mês.

Se tiver 1,89 compro, se tiver 2,00 tbm compro.

Pretendo ter cerca de 7mil para minha viagem eu e minha esposa mais cartão de crédito para eventuais emergências que espero que não aconteça.

Então vou comprando aos poucos, junto um pouquinho daqui e dali espero sair o salario da minha esposa e pimba compro. pois se ficar com real na mão gasto antes do tempo kkkkk.

Então se chegar a 2,00 só me resta paciencia, se chegar a 1,00 só me resta comemorar. Isso é um jogo e não adianta lamentar.

"QUEM CONVERTE NÃO SE DIVERTE"




 


 
 
A Fountain of Nations contém água dos mais variados rios e mares ao redor do mundo, tendo sido acidionadas quando da inauguração do Epcot, em um gesto de paz e união dos povos.