Segurança

 
Tópico Aberto

 
 
ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente
 
Índice  
 
 
Furtos em Orlando - compartilhando materia publicada em jornal de grande circulação

 mensagem postada em 23/09/2014 - 10:09:14hs
 
 

Furtos em Orlando

Cada vez mais turistas brasileiros tem sido vitimas de furtos em Orlando. O Consulado Geral do Brasil em Miami alerta que a cada 3 dias, um brasileiro é furtado em Miami ou Orlando. Em 2013, houveram 224 ocorrências – Em 2012, foram 117 ocorrências.

Todos que já estiveram em Orlando já sabem o quanto é vantajoso fazer compras e mais compras. Passamos horas dentro dos shoppings, outlets e supermercados atrás das ofertas. Mas o que não percebemos muitas vezes é que podemos estar sendo observados e no primeiro descuido podemos estar sendo furtados.

As histórias de furtos em Orlando e Miami quase sempre são as mesmas. Um turista brasileiro conta que alugou um carro em Miami com mais 2 amigos e deixaram o carro no estacionamento de uma lanchonete com suas malas. Pouco tempo depois não havia mais nada dentro do carro. Ocorrências semelhantes tem se tornado cada vez mais frequente. A vitima conta ainda que procurou a policia local mas de nada resolveu.

Infelizmente no Brasil furtos e roubos já fazem parte da nossa rotina e quando viajamos para um país de primeiro mundo como os Estados Unidos, acabamos relaxando e esquecendo que roubos e furtos existem no mundo todo!

Outro relato de um casal de São Paulo, diz que deixaram o carro no estacionamento do shopping Florida Mall. Foram fazer compras na loja da Apple, comutadores, Ipads, Iphones…. Na saída do shopping colocaram as compras no porta malas do carro e e foram em direção a Toys “R” Us, uma loja de brinquedos que fica quase no mesmo espaço do estacionamento do shopping. Em menos de 15 minutos eles foram avisados de que o vidro do carro havia sido estourado. Das compras feitas na loja da Apple só sobrou o computador porque a caixa era muito grande e os ladrões não conseguiram levar. Eles haviam alugado uma van com vidros escuros e mesmo assim não adiantou. O casal acredita terem sido seguidos desde a saída da loja.

Ainda dentro do shopping Florida Mall, uma turista estava com o seu filho dentro de uma loja de roupas (que possui pouca luz e música alta) onde sentiu algo mexer nas suas costas. Quando foi verificar a mochila havia sido aberta. Levaram sua carteira com habilitação, dólares e cartões de crédito. Foi feita a reclamação na loja mas não deram à atenção devida. Uma brasileira que trabalha em um quiosque em frente da loja falou que estas ocorrências acontecem todos os dias. A turista bloqueou rapidamente seus cartões, mas os ladrões já haviam gastos mais de $3,5 mil dólares nos cartões em diversas lojas dentro do mesmo shopping. Abrindo margem para suspeita de algum esquema maior, com mais pessoas envolvidas.

A intenção desta matéria é de apenas alertar aos nossos leitores que viajam para Orlando ficarem mais atentos.

(fonte: o tempo, estadão)

 


 
Res: Res: Res: Res: Segurança -Rafael Barbosa - DND

 mensagem postada em 09/12/2013 - 11:12:00hs
 
 

no hilton não funciona esse negocio de placa, pq por fora tem uma luz que so acende qdo é colocada a trava de dentro, não adianta so colocar a placa que não resolve (mensagem de Edilaine)

Qual hilton?
Qual bandeira?
Qual unidade?

Eu fui em 2 (miami/halandale e orlando) que funcionou numa boa.
Bem... Se vc colocar uma placa de dnd e um funcionário entrar certamente algo de muito ruim acontecerá no desfecho. Como gerente de hotel afirmo que essa norma é séria e o não cumprimento é grave.
Além disso, como um funcionário vai explicar a entrada de ele em um quarto que esta com dnd?
Se no corredor tiver circuito interno é possível comprovar facilmente a culpa do hotel em algum furto.

Abs

 


 
Mala danificada

 mensagem postada em 07/12/2013 - 07:12:36hs
 
 

Em dezembro de 2012 quando fizemos conexão de volta em Guarulhos, uma das nossas malas apareceu na esteira rasgada, inclusive dando para ver o que tinha dentro. Para nossa surpresa, não havia desaparecido nada da mala, o que nos leva a concluir que foi por causa do manuseio incorreto pelos funcionários da logística.
É lamentável os casos de furtos de objetos dentro das malas.

 


 
Dica de segurança

 mensagem postada em 07/12/2013 - 06:12:45hs
 
 

Usem os lacres de plástico, se possível numerados, para travar o zíper da mala na alça, com o zíper preso os ladrões não conseguem abrir a mala sem deixar vestígios, não impede mas pelo menos ficamos sabendo que a mala foi mexida, segue foto:


 


 
Res: Res: Segurança -Rafael Barbosa - DND

 mensagem postada em 09/11/2013 - 11:11:07hs
 
 

Rafael,

O que é DND ?

Obrigada,

Mônica Santoro (mensagem de Marcello Cardoso de Sousa)


É uma placa que colocamos na porta do nosso quarto do hotel DO NOT DISTURB, dessa forma os funcionários do hotel não entram no quarto.
Não podemos é ficar o tempo todo com essa placa, pois dessa forma fica na cara que não estamos lá e estamos armando pra que ninguém entre lá.


Abs

 


 
Res: Res: Res: Segurança

 mensagem postada em 06/11/2013 - 11:11:03hs
 
 

Oi.

Pedi para um sapateiro colocar uma espécie de "lingueta" em uma das pontas da mala, possibilitando que os dois fechos da mala fiquem presos juntos. Pelo menos evita que abram a mala usando canetas.




Oi Flavio,

como assim mandou botar uma lingueta? Não entendi...

sds,

Eu mandei um sapateiro colocar uma lingueta, em que eu prendo os dois cadeados juntos. Pelo menos isso impede que os cadeados corram. Solução barata





OI gente,

bom dia.

Por favor, veja se alguém pode me ajudar. Minhas malas não tem o cadeado embutido da TSA... Li alguém escrevendo sobre DND, o q seria isso? Tem alguma maneira de travar o cadeado para ele não correr e evitar o furto?

Muito obrigada (mensagem de CricaBarros)
(mensagem de Flávio)
(mensagem de CricaBarros)

 


 
Res: Res: Cartão VTM

 mensagem postada em 06/11/2013 - 02:11:18hs
 
 

Imagina Cricabarros... sem problemas.
O nome do condomínio era Solana Homes e ficava em Davenport, a uns 30 min de carro da área dos parques. Tirando o incidente, o condomínio era mto bom.

Oi Nanci,

desculpe perguntar, mas qual foi o condomínio? Não levaram as compras que vocês fizeram?

Obrigada

Bom dia pessoal,

Li vários posts a respeito de CC e clonagem, mas queria saber um pouco mais a respeito do cartão VTM.

Viajaremos em fevereiro e a ideia é de realizar as compras com o VTM.
Viajei em 2012 e também utilizei esse sistema durante toda a viagem, utilizando o CC somente qndo a fonte do VTM secou (no finalzinho da viagem... ufa... kkkk) e apesar de achar o sistema meio inseguro, pois em praticamente nenhuma ocasião nos pediram senha, só pediam assinatura e assinávamos de qqer forma, não tivemos nenhum problema. O nosso único medo era de perder o cartão, mas como cuidávamos bastante, nos sentíamos seguros.
Agora... pensando melhor... tem como o VTM ser clonado também? Tem algo q devemos fazer??

Ainda em relação a segurança, um relato:
Qndo viajamos em janeiro/fevereiro de 2012 optamos por alugar uma casa, pois estávamos em 3 famílias (6 adultos e 4 crianças) e era a melhor opção custo/benefício.
Alugamos através de agência, em um condomínio fechado, com infra-estrutura, etc. Foi maravilhoso... divertidíssimo!
Heis que... um belo dia... ao chegarmos em casa os homens desceram da van para abrir a casa para q entrássemos com as crianças, pois algumas já estavam dormindo e meu marido voltou branco pro carro, dizendo q a casa estava arrombada. De início achei q era uma brincadeira, mas seria de péssimo gosto e ele não é disso.... mas era verdade!
A porta da frente foi arrombada, todos os quartos estavam revirados, malas (q tinha deixado cadeada com passaporte, etc.) rasgadas à faca e alguns itens roubados, entre eles um notebook q um de meus amigos workahollic havia levado do Brasil.
O condomínio era fechado, murado, com segurança na entrada e câmaras também nesse ponto!! Claro q não flagaram nada...
Chamamos a polícia q para minha surpresa, enquanto eu ainda estava ao telefone falando com a atendente, chegou prontamente! Me senti dentro de um episódio do CSI, com toda aquela investigação, captura de digitais, equipamentos, etc... coisa de filme mesmo... mas no fim das contas, não foi de todo eficiente, pois até hoje estamos esperando retorno. O notebook do meu amigo era da Itaú, tínhamos número de série dos itens roubados e td mais, mas não conseguimos recurar nada até hoje...

Não tínhamos como tomar um cuidado diferente dos q tomamos e foi uma fatalidade, mas ficamos surpresos, pois sempre achamos q na terra do Tio Sam esse tipo de coisa não acontece.
De acordo com informações da polícia esse tipo de crime vinha acontecendo nos condomínios e era coisa de adolescentes x drogas...

Enfim, vou novamente pra apto alugado e não tenho medo q aconteça de novo (será q o raio cai duas vezes no mesmo lugar??! kkkk) mas continuarei tomando os cuidades de segurança q devemos ter em qqer lugar...

Mas por favor, não esqueçam de me passar as informações sobre o cartão VTM!!! fugi só um pouquinho do assunto... hehehehehe
(mensagem de NANCI LEMOS)
(mensagem de CricaBarros)

 


 
Res: Res: Segurança

 mensagem postada em 06/11/2013 - 10:11:25hs
 
 

Oi Flavio,

como assim mandou botar uma lingueta? Não entendi...

sds,

Eu mandei um sapateiro colocar uma lingueta, em que eu prendo os dois cadeados juntos. Pelo menos isso impede que os cadeados corram. Solução barata





OI gente,

bom dia.

Por favor, veja se alguém pode me ajudar. Minhas malas não tem o cadeado embutido da TSA... Li alguém escrevendo sobre DND, o q seria isso? Tem alguma maneira de travar o cadeado para ele não correr e evitar o furto?

Muito obrigada (mensagem de CricaBarros)
(mensagem de Flávio)

 


 
Res: Cartão VTM

 mensagem postada em 06/11/2013 - 10:11:02hs
 
 

Oi Nanci,

desculpe perguntar, mas qual foi o condomínio? Não levaram as compras que vocês fizeram?

Obrigada

Bom dia pessoal,

Li vários posts a respeito de CC e clonagem, mas queria saber um pouco mais a respeito do cartão VTM.

Viajaremos em fevereiro e a ideia é de realizar as compras com o VTM.
Viajei em 2012 e também utilizei esse sistema durante toda a viagem, utilizando o CC somente qndo a fonte do VTM secou (no finalzinho da viagem... ufa... kkkk) e apesar de achar o sistema meio inseguro, pois em praticamente nenhuma ocasião nos pediram senha, só pediam assinatura e assinávamos de qqer forma, não tivemos nenhum problema. O nosso único medo era de perder o cartão, mas como cuidávamos bastante, nos sentíamos seguros.
Agora... pensando melhor... tem como o VTM ser clonado também? Tem algo q devemos fazer??

Ainda em relação a segurança, um relato:
Qndo viajamos em janeiro/fevereiro de 2012 optamos por alugar uma casa, pois estávamos em 3 famílias (6 adultos e 4 crianças) e era a melhor opção custo/benefício.
Alugamos através de agência, em um condomínio fechado, com infra-estrutura, etc. Foi maravilhoso... divertidíssimo!
Heis que... um belo dia... ao chegarmos em casa os homens desceram da van para abrir a casa para q entrássemos com as crianças, pois algumas já estavam dormindo e meu marido voltou branco pro carro, dizendo q a casa estava arrombada. De início achei q era uma brincadeira, mas seria de péssimo gosto e ele não é disso.... mas era verdade!
A porta da frente foi arrombada, todos os quartos estavam revirados, malas (q tinha deixado cadeada com passaporte, etc.) rasgadas à faca e alguns itens roubados, entre eles um notebook q um de meus amigos workahollic havia levado do Brasil.
O condomínio era fechado, murado, com segurança na entrada e câmaras também nesse ponto!! Claro q não flagaram nada...
Chamamos a polícia q para minha surpresa, enquanto eu ainda estava ao telefone falando com a atendente, chegou prontamente! Me senti dentro de um episódio do CSI, com toda aquela investigação, captura de digitais, equipamentos, etc... coisa de filme mesmo... mas no fim das contas, não foi de todo eficiente, pois até hoje estamos esperando retorno. O notebook do meu amigo era da Itaú, tínhamos número de série dos itens roubados e td mais, mas não conseguimos recurar nada até hoje...

Não tínhamos como tomar um cuidado diferente dos q tomamos e foi uma fatalidade, mas ficamos surpresos, pois sempre achamos q na terra do Tio Sam esse tipo de coisa não acontece.
De acordo com informações da polícia esse tipo de crime vinha acontecendo nos condomínios e era coisa de adolescentes x drogas...

Enfim, vou novamente pra apto alugado e não tenho medo q aconteça de novo (será q o raio cai duas vezes no mesmo lugar??! kkkk) mas continuarei tomando os cuidades de segurança q devemos ter em qqer lugar...

Mas por favor, não esqueçam de me passar as informações sobre o cartão VTM!!! fugi só um pouquinho do assunto... hehehehehe
(mensagem de NANCI LEMOS)

 


 
Cartão VTM

 mensagem postada em 06/11/2013 - 09:11:40hs
 
 

Bom dia pessoal,

Li vários posts a respeito de CC e clonagem, mas queria saber um pouco mais a respeito do cartão VTM.

Viajaremos em fevereiro e a ideia é de realizar as compras com o VTM.
Viajei em 2012 e também utilizei esse sistema durante toda a viagem, utilizando o CC somente qndo a fonte do VTM secou (no finalzinho da viagem... ufa... kkkk) e apesar de achar o sistema meio inseguro, pois em praticamente nenhuma ocasião nos pediram senha, só pediam assinatura e assinávamos de qqer forma, não tivemos nenhum problema. O nosso único medo era de perder o cartão, mas como cuidávamos bastante, nos sentíamos seguros.
Agora... pensando melhor... tem como o VTM ser clonado também? Tem algo q devemos fazer??

Ainda em relação a segurança, um relato:
Qndo viajamos em janeiro/fevereiro de 2012 optamos por alugar uma casa, pois estávamos em 3 famílias (6 adultos e 4 crianças) e era a melhor opção custo/benefício.
Alugamos através de agência, em um condomínio fechado, com infra-estrutura, etc. Foi maravilhoso... divertidíssimo!
Heis que... um belo dia... ao chegarmos em casa os homens desceram da van para abrir a casa para q entrássemos com as crianças, pois algumas já estavam dormindo e meu marido voltou branco pro carro, dizendo q a casa estava arrombada. De início achei q era uma brincadeira, mas seria de péssimo gosto e ele não é disso.... mas era verdade!
A porta da frente foi arrombada, todos os quartos estavam revirados, malas (q tinha deixado cadeada com passaporte, etc.) rasgadas à faca e alguns itens roubados, entre eles um notebook q um de meus amigos workahollic havia levado do Brasil.
O condomínio era fechado, murado, com segurança na entrada e câmaras também nesse ponto!! Claro q não flagaram nada...
Chamamos a polícia q para minha surpresa, enquanto eu ainda estava ao telefone falando com a atendente, chegou prontamente! Me senti dentro de um episódio do CSI, com toda aquela investigação, captura de digitais, equipamentos, etc... coisa de filme mesmo... mas no fim das contas, não foi de todo eficiente, pois até hoje estamos esperando retorno. O notebook do meu amigo era da Itaú, tínhamos número de série dos itens roubados e td mais, mas não conseguimos recurar nada até hoje...

Não tínhamos como tomar um cuidado diferente dos q tomamos e foi uma fatalidade, mas ficamos surpresos, pois sempre achamos q na terra do Tio Sam esse tipo de coisa não acontece.
De acordo com informações da polícia esse tipo de crime vinha acontecendo nos condomínios e era coisa de adolescentes x drogas...

Enfim, vou novamente pra apto alugado e não tenho medo q aconteça de novo (será q o raio cai duas vezes no mesmo lugar??! kkkk) mas continuarei tomando os cuidades de segurança q devemos ter em qqer lugar...

Mas por favor, não esqueçam de me passar as informações sobre o cartão VTM!!! fugi só um pouquinho do assunto... hehehehehe

 


 
 
Você sabia que a praça da atração Mission: Space (Epcot) é denominada Planetary Plaza?