Bagagem - Remédios

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

Índice  

Ibuprofeno.

mensagem postada em 24/04/2013 - 12:04:49hs

Olá, pessoal!
Gostaria de tirar uma dúvida, vcs sabem se o ibuprofeno é proibido, tal como a dipirona? Tomo Dalsy 600 pra enxaqueca e to com receio de levá-lo.
Estomazil em pó pode ser levado na bagagem de mão?

Obrigada!

medicamentos resfriados

mensagem postada em 20/04/2013 - 09:04:09hs

Alguém sabe como devo proceder com o transporte de medicamento que necessite de refrigeração? Tenho um isopor peq com aquele gel para transporte mas não sei se ele é suficiente para tanto tempo de viagem mantendo a refrigeração adequada do medicamento...
Além disso tenho o problema com tranporte de agulhas.

Res: Ariane Rangel

mensagem postada em 15/04/2013 - 08:04:32hs

Ariane,

fique tranquila ... minha esposa leva sempre uma mini-farmácia na bagagem de mão e nunca pediram nem para ver o que era e nem as receitas, de todas as vezes que fomos aos EUA !!
Mas se quiser ficar mais tranquila, leve as receitas apenas da medicação controlada, a não ser que vc pretenda comprar remédios lá com a prescrição médica daqui !!
Aí tem que ter o nome certinho do remédio, com a dosagem do principio ativo e o número de dias que a pessoa vai tomar, pois eles já vendem a quantidade exata dos remédios e colocam uma mini-bula com o nome da pessoa (é a embalagem vem personalizada) !!

Outros remédios para dor podem ser comprados lá sem prescrição.

Boa viagem !!!

Roberval. (mensagem de roberval taylor)

Ufaaa, que bom menos mal então, não levarei nenhum controlado, apenas os que geralmente os mais corriqueiros mesmo.
Muitooo obrigada!

Ariane

Ariane Rangel

mensagem postada em 15/04/2013 - 08:04:52hs

Ariane,

fique tranquila ... minha esposa leva sempre uma mini-farmácia na bagagem de mão e nunca pediram nem para ver o que era e nem as receitas, de todas as vezes que fomos aos EUA !!
Mas se quiser ficar mais tranquila, leve as receitas apenas da medicação controlada, a não ser que vc pretenda comprar remédios lá com a prescrição médica daqui !!
Aí tem que ter o nome certinho do remédio, com a dosagem do principio ativo e o número de dias que a pessoa vai tomar, pois eles já vendem a quantidade exata dos remédios e colocam uma mini-bula com o nome da pessoa (é a embalagem vem personalizada) !!

Outros remédios para dor podem ser comprados lá sem prescrição.

Boa viagem !!!

Roberval.

Receituário - PRINCIPIO ATIVO?????

mensagem postada em 15/04/2013 - 07:04:00hs

Olá, gostaria que alguem me ajudasse na questao das prescrições dos medicamentos, ja que irei com meus filhos imaginem a farmacia que levarei, hehe, as receitas devem ser feitas só pelo nome mesmo ou há a necessidade de colocar o principio ativo tb? As embalagens devem ser levadas lacradas?!

Aguardoo

Obrigadaaa

Ariane

Gabiguedes

mensagem postada em 18/03/2013 - 05:03:19hs

Sou diabética e sempre levo na bagagem de mão minhas insulinas e seringas.
Deixo a medicação e seringas juntas com a receita médica, nunca pediram para olhar. Passa pelo raio-x normal, e se por acaso perguntarem o que é, é só dizer que é medicamento e mostrar a receita.

Medicação para prevenir trombose nas pernas

mensagem postada em 18/03/2013 - 04:03:50hs

Caros colegas, minha tia de 65 anos vai viajar conosco em junho e já teve uma trombose nas pernas. Precisamos levar medicação e seringas para medicá-la durante a viagem. Qual a orientação para transportar seringas nas bagagens?

Simone - embalagem 120ml

mensagem postada em 19/01/2013 - 07:01:43hs

Fui no começo de Dezembro com essa dúvida. Levei esse mesmo medicamento no saquinho dentro da mala de mão juntamente com a receita.Não aconteceu nada tanto na ida como na volta. Por se tratar de medicamento, com receita e criança, acho q eles não criam caso. Levei tb varios medicamentos na mala despachada algumas com receita e outras não e tudo ok.
Superdica: leve sorinho para pingar no nariz dentro do avião pois o ar fica muito seco e isso ajuda muito quem é alérgico.

Alessandra Ferreira

mensagem postada em 18/01/2013 - 11:01:21hs

Alessandra, também sou diabético e sempre levo as insulinas e seringas comigo na bagagem de mão. Nunca tive problemas com a entrada nos EUA, mas por garantia sempre levo uma receita médica das insulinas em português mesmo.

Insulina e seringas para diabéticos

mensagem postada em 18/01/2013 - 10:01:16hs

Olá Pessoal,

Alguém saberia me ajudar sobre esta questão? Meu pai irá viajar conosco à Orlando e ele é diabético, injeta insulina duas vezes ao dia com seringas. A minha dúvida é:

- Ele poderá levar as seringas e insulina no voo?
- Precisa de autorização, receita médica em inglês?

Desde já agradeço.

Alessandra

A estátua de Walt Disney segurando a mão do Mickey (The Partners Statue - Magic Kingdom) foi criada por Blaine Gibson. O artista ao esculpir o rosto de Walt buscou representá-lo sorrindo observando as pessoas felizes desfrutando o parque.