Walt Disney World - runDisney

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

Endereço do site de eventos de corrida na Disney - RunDisney - link.
Dentre os principais eventos destacam-se:
- Disney Princess Half Marathon Weekend.
- Walt Disney World Marathon Weekend.
- Disney Wine & Dine Half Marathon.
- The Twilight Zone Tower of Terror 10-Miler Weekend.
- Tinker Bell Half Marathon Weekend.

leia essas informações

Índice  

Madrugando para a Meia Maratona

mensagem postada em 18/11/2012 - 12:11:37hs

Pessoal

A meia maratona percorre apenas 1 parque?

Como sairemos muito cedo para a corrida teremos que tomar café no próprio quarto. Alguém sabe me dizer se o Disney All Star Sport tem frigobar?

Anakeila. Você vai ficar no mesmo hotel, é isso( All Star Sport)?
Estou indo dia 06 Jan, Rio-NY-Orlando.

abraços

Primeira vez..

mensagem postada em 22/10/2012 - 07:10:31hs

Olá a todos...

Vai ser minha primeira vez na Disney. E minha 11° maratona.
Vou fazer o desafio do Pateta, minha esposa a meia maratona, meu filho de 12 anos os 5km e minha filha de 8 a milha.
Estamo numa super expectativa.
Vamos ficar em um hotel fora dos parques e com um carro alugado.

Muito boas as dicas que li por aqui. Vou ficar conectado...

Abraço a todos.

Anakeila

mensagem postada em 22/09/2012 - 08:09:10hs

Os ônibus começam a sair dos hotéis duas horas antes do inicio da corrida. A largada esta marcada para as 05:30, ou seja, as 03:30 começam a sair os ônibus dos hotéis. Não sei com que antecedência eles interrompem esse transporte, mas quanto mais tarde, maior o trânsito ("engarrafamento") para chegar ao local da largada e algumas vias fecham literalmente.
Quem esta nos hotéis servidos por monorail, podem usar esse transporte, o que não foi o meu caso. Porem, nas duas vezes que corri fiquei em hotéis próximos ao local da largada que é no estacionamento do Epcot (Caribbean e Port Orleans).
Sugiro que tente pegar o ônibus entre 04:00 e 04:30 para ir com mais tranquilidade. Mas isso foi para a meia-maratona, pode ser que para a maratona (por ter o percurso maior e passar em todos os parques) eles antecipem a interrupção do transporte pela necessidade de fechar mais vias/estradas. Na meia-maratona só passamos pelo Magick Kingdom.

Paulo Roberto...

mensagem postada em 21/09/2012 - 11:09:06hs

Obrigada pelas dicas vão ser super uteis...
Deixa eu perguntar uma coisa,acabei de vir um video de um brasileiro que ganhou maratona da disney....Ele fala no video que o ultimo onibus sai do hoteis da disney 2 horas antes do começo da corrida,isso mesmo ???
Que depois as auto estradas ficam fechadas??

Obrigada Ana...

Wine and Dine 10 novembro 2012

mensagem postada em 19/09/2012 - 11:09:23hs

Olá Pessoal,

Boa noite, tudo bem!!

Queria uma ajuda de vcs!!

Vamos correr a Wine and Dine dia 10 de novembro, eu, minha cunhada e o marido dela, vamos fazer 5 Km e o itinerário é o Animal Kingdom, e as crianças vão correr a 2012 Kids Run no ESPN no entanto tenho algumas dúvidas:

- Meu marido vai ficar com as crianças - 2 meninas ( 6 e 8 anos ) e 1 menino ( 3 anos ) - enquanto nós corremos. Queria saber se eles podem nos assistir e nos esperar na chegada ou é necessário fazer a compra de um ticket especial.

- Existe um cupon code que possibilita a compra dos tickets para os parques da Disney com valor especial´para quem vai participar da corrida. Pergunto, este é disponivel só para quem corre ou para os familiares dos corredores tb??

- Na opção de entrega dos tickets ( neste tipo de compra com este desconto fornecido para os corredores ) exite a opção Window Call, alguém sabe o que seria isso ou onde podemos retirar os ticket´s.

Caso alguém já tenha participado desta corrida adoraria poder saber da opinião de como foi!!

Obrigada pela ajuda amigos!!!

Abraço,

Dicas

mensagem postada em 15/09/2012 - 02:09:33hs

DICA 1
Existe um site (http://espnwwos.disney.go.com/events/rundisney/spectator-tool) aonde você coloca o tempo estimado de corrida (exemplo: 10 Km/hora ou 06 minutos por quilômetro). O site estima em que horário aproximado seu corredor irá passar nos determinados pontos pré-definidos.
• Os acompanhantes podem ou não sair do Epcot (monorail) e deslocar-se para esses determinados pontos e aguardar seu corredor passar.
• Depois volta-se para o Epcot e aguarda-se a chegada.
• Tudo isso é grátis, não tem que pagar.

Resumindo: chega-se juntos (corredor e acompamhante). Separa-se para a “largada”. Os corredores seguem o percurso da corrida. Os acompanhantes podem optar por ir vê-los nos pontos de observação (monorail) e depois retornar. Ou podem apenas permanecer no local de largada/chegada aguardando a “chegada”.

DICA 2
ChEAR Squad - Bronze, Silver, Gold ou Platinum
Como espectador, amigo da família, e / ou convidado de um dos participantes do, você pode ser uma parte da Walt Disney World ® Marathon Weekend quando você se juntar à seleção CHEAR!
Registrados membros do Squad CHEAR terá informações privilegiadas e dicas sobre fim de semana de corrida e muito mais com a compra de um pacote!
• Bronze Package – No Charge
• Sliver Package – $39
• Gold Package – $65
• Platinum Package – $105
Isso permite mais conforto para quem esta aguardando seus corredores. Esses pacotes (Silver, Gold e Platinum) são comprados, mas não obrigatórios.
Mas recomendáveis pelo frio e pela facilidade de poder esperar num local aquecido e com banheiros privativos. Obs: independente da compra ou não dos pacotes, existem banheiros, mas são aquelas cabines (WC químicos) um tanto esconfortável para mulheres.

Anakeila

mensagem postada em 14/09/2012 - 07:09:23hs

Ana,

Eu vacilei e perdi a inscrição.
Quanto aos acompanhantes:
- Existem alguns pontos de observação aonde você poderá esperar seu marido passar para incentivá-lo. Não são muitos pontos, porem, é melhor que ficar esperando na chegada sem fazer nada - um deles é no Magick Kingdon;
- Vocês (acompanhantes) podem deslocar-se a esses pontos pelo Monorail;
- Existe um site (depois mando o caminho) em que você coloca a média de velocidade do corredor e eles calculam aproximadamente em que horário ele irá passar. Assim, você desloca-se com antecedência e espera ele passar;
Parques:
- Nessa época da corrida (Marathon Weekend) ficam um pouco mais cheios, mas nada insuportável. Os horários de abertura são mantidos, e nada se altera na programação dos parques.
Depois (final de semana) completo as dicas com mais calma...
Paulo

Paulo..

mensagem postada em 13/09/2012 - 09:09:01hs

Oi tudo bem ??
Eu vou correr os 5k,meu marido 21 k e meu filho de 9 anos 1 ou 1,5k...
Fiz a inscrição faz 2 meses,assim que fechei a viagem...
Que dicas vc daria para os acompanhantes ???Vc sabe como fica os parques depois da corrida???Fui esse ano mais chegamos depois da maratona e foi tranquilo...

Obrigada Ana...

Paulo..

mensagem postada em 13/09/2012 - 09:09:01hs

Oi tudo bem ??
Eu vou correr os 5k,meu marido 21 k e meu filho de 9 anos 1 ou 1,5k...
Fiz a inscrição faz 2 meses,assim que fechei a viagem...
Que dicas vc daria para os acompanhantes ???Vc sabe como fica os parques depois da corrida???Fui esse ano mais chegamos depois da maratona e foi tranquilo...

Obrigada Ana...

Anakeila e Chris

mensagem postada em 13/09/2012 - 07:09:23hs

Pessoal,

Fui três anos seguidos, 2009, 2010 e 2011. Algumas respostas:

Existem transporte para quem se hospeda nos hotéis da Disney, tanto para o local de retirada do Kit (que também tem uma feira de esportes com produtos e preços que valem a pena, roupas, acessórios, tênis, alem de produtos com a marca do evento, Walt Disney Worl Weekend Marathon). Porem, sei que eles disponibilizam estacionamento (gratuito) para os demais participantes.

Em 2013 perdi a inscrição, e já estão esgotadas a maratona, a meia-maratona e o desafio do Pateta (quem faz as duas provas). Ainda tem vaga para a corrida dos 5K e as demais corridas infantis, uma atração a parte que vale assistir, aproveitando a ida para retirada do Kit e da Feira de Esportes.

Chris - a retirada dos kits ocorrem todos no mesmo lugar, ou seja, tem que chegar antes com seu filho. Na maratona e na meia a retirada acontece antes da corrida ate porque a largada é muito cedo (antes das 06:00 horas da manhã).

Qualquer duvida podem perguntar.
Tem ainda a dica para os acompanhantes dos corredores...

Apesar dos 11 países que compõem o World Showcase ocuparem uma vasta área ainda existe espaço para mais 7 pavilhões.