Planejamento - Menor Desacompanhado e Autorização

 
Tópico Aberto

 
 
ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente
 

Cartilha de Viagem de Menor ao Exterior - link.
Manual de Viagem de Menores Brasileiros ao Exterior - link.
Formulário Padrão de Autorização de Viagem Internacional - link.

leia essas informações
 
Índice  
 
 
Cissa

 mensagem postada em 25/02/2013 - 09:02:06hs
 
 

kkkkk.....da um medo neh?....rsrs

Vc sabe se para a solicitacao de visto ela compareceu?....ou pode ser o responsavel dela?....

E qto a carta do avo.....que carta eh essa?....

Outro dia mesmo estava pensando nisso....do formulario de alfandega....

Ainda bem q vc relatou....

Se vc lembrar de qq outra coisa, avise - nos, hein....

Bjussss

 


 
Vanessa S Spina - Menor Desacompanhado

 mensagem postada em 25/02/2013 - 05:02:26hs
 
 

OI querida , boa tarde ! Tudo bem ???

Bos preparativos para a viagem , espero ....vamos lá ....

Eu precisei somente de 2 vias , mas achei importante ter uma via na bolsa de cada viajante que estivesse indo comigo , caso eu perdesse a minha pasta de documentos ...sei lá ....rsrs ...Sou mineira , não perco o Trem de jeito nehum ...rsrsrs ....

O formulário azul , é sim , o da alfândega ... E tinhamos preenchido somente um ( como ela é menor achamos que seria assim ) . Mas aí a autoridade policial , uma colombiana muito simpática , nos orientou que como ela tem 14 anos e fez a mala sozinha , então era necessário que preenchessemos um formulário para ela ....

A menor passou com agente no mesmo guichê ...

Qualquer coisa , fique a vontade para perguntar ...

Espero ter ajudado , super beijo

 


 
CISSAAAAAA

 mensagem postada em 25/02/2013 - 03:02:18hs
 
 

Mulher me contaaaaaa

que formulario que ela teve q preencher individualmente????....esse azul q vc diz eh o da alfandega????....

Que bom q deu td certo com vc viu.....fiquei na torcida.....

Vc registrou 6 vias em cartorio?....precisou de todas?....

Aguardo , pra ja dar andamento nas minhas coisas aqui...kkkkk....

Bjus, fiquei feliz por vc!!!

 


 
Michele Aparecida da Silva Martinez Parente - Menor Desacompanhado

 mensagem postada em 20/02/2013 - 05:02:10hs
 
 


Olá Michele , boa noite !

Aqui no Brasil, me pediram somente a autorização de viagens de menores desacompanhados ao exterior ( com firma reconhecida) e o passaporte . Tanto no balcão da Avianca , como a na Policía Federal.

Na chega em Orlando especificamente , me pediram o formulário azul . O nome da amiga da minha filha estava no meu formulário. Então , uma policial da triagem me pediu que a menor preenchesse um formulário específico para ela. E fomos todos juntos para a imigração , aonde um policial nos pediu os passaportes e o nosso formulário ( por famíilia) e o dela .

Na saída não nos pediram nada ....No balcão da Avianca de Orlando me perguntaram se ela era minha filha , eu disse que não ...filha de uma grande amiga ....e pronto ...

Espero ter ajudado !


 


 
Cissa - Menor Desacompanhado

 mensagem postada em 18/02/2013 - 09:02:03hs
 
 

Oi Cissa, obrigada por contar a sua experiência.. Fiquei com uma dúvida, o que exatamente você apresentou aqui no Brasil na saída e o que foi pedido quando chegou na Florida com relação aos documentos da amiga da sua filha? Na saída de lá eles pedem alguma coisa?

Obrigada

Michele

 


 
Minha experiência- Menor desacompanhado - Janiero de 2013

 mensagem postada em 18/02/2013 - 08:02:46hs
 
 

Queridos VPOenses , vou contar para vocês nossa experiência em levar a filha menor de 14 anos de uma grande amiga , para a Flórida conosco :

Meus queridos , começamos a planejar esta viagem uma ano antes , e a novela de tráfico de pessoas não estava passando ...rsrs

Deixamos para providenciar a autorização de viagem de Menor conforme resolução do CNJ -desacompanhado ao exterior no mês da viagem . 6 vias , autenticadas .Reconhecemos firma , tudo certinho . No mês da viagem surge aquele mal entendido em Miami da menor brasileira que ficou retida . Pronto ...fiquei louca . O avô da menor é advogado e nos orientou a providenciar uma tradução simples ( nada de Google rs) com os números dos passaportes , caso tivéssemos algum problemas com as autoridades americanas ...Levei foto dela bebê com a gente ( é amiga da minha filha da mesma idade ) , declaração de que ela estava matriculada no colégio , comprovantes de endereço dela , dos pais , identidades , tudo autenticado ..Prefiro pecar pelo execesso ! Rs.
Em Guarulhos, com a autoridade da polícia federal , foi super tranquilo ..mas tenso ..pois ela mora em Belo Horizonte , e nós em Recife ...afinal era uma menor com amigos .

Chegamos em Orlando dia 29/01/2013 ás 14:00 hrs pontualmente e só se via brasileiros ....

Na fila da imigração , o primeiro contato foi com uma colombiana super humorada , que nos orientou que a menor deveria preencher um formulário para ela somente . Ou seja , tinhamos colocado ela em nosso formulário , tendo em vista ser menor . A Colombiana disse: "Como ela é menor , mas já tem 14 anos , e sabe o que colocar na mala , um formulário para ela . Se ela tivesse 09 anos , passaria com vocês"

Até aí maravilha , fomos para a fila novamente e nos colocaram com um policial muito sério , que não falava nada de espanhol .

Ele perguntou para minha filha e para a menor que estava conosco quantos anos tinham ....Minhas pernas tremiam ..pois ele ficava olhando o passaporte das meninas o tempo todo ...Tudo estava certo , nada errado , mas os procedimento de 10 minutos parecem 12 horas....

Enfim, após esta tortura , passamos , mas eu fiquei o resto do dia com o coração disparado ....

Espero ter ajudado ...


 


 
DÚVIDA MENOR DESACOMPANHADO

 mensagem postada em 05/02/2013 - 09:02:27hs
 
 

Oi, Luiz Guilherme,

Uma amiga minha voltou com os filhos e sem o marido.Eu perguntei o que ela fez,
ela disse que nåo precisou de nada e que a exigência é só aqui no Brasil.
Tenta passar um email para o consulado americano para confirmar.
Eu viajo sempre com minha sobrinha e com autorizacão dos pais, na volta realmente nunca me pediram nada,na ida sim, ficaram até com uma via da autorizacão.




Márcia

 


 
Duvida

 mensagem postada em 05/02/2013 - 08:02:52hs
 
 

Pessoal.
Eu vim com a minha esposa e filha para Orlando, mas estou pensando em ficar alguns dias, neste caso a minha esposa retornaria com a minha filha sem mim. Para a viagem de volta as autoridades americanas e brasileiras fazem alguma restrição em não ter um dos pais?

Obrigado.

Luiz.

 


 
Rafaela

 mensagem postada em 30/01/2013 - 11:01:50hs
 
 

Olha, eu sou exagerada, prefiro pecar pelo excesso, então quando fui levei tudo que eu lembrei e que tinha em mãos...rs

Para a minha filha levei a certidão de nascimento, passaporte, autorização (por autenticidade em 2 vias) e RG (mesmo sabendo que não precisava). Por incrível que pareça, não ficaram com nenhuma via minha da autorização, mas sei que o comum é ficarem mesmo com uma (quando fomos para a Argentina ficaram com ela, acabei usando a mesma porque estava com 2 anos de validade).

Fiquei tensa até a hora de chegar no aeroporto de lá, sempre achando que iam me pedir mais coisas, mas deu tudo certo.

 


 
Patricia

 mensagem postada em 30/01/2013 - 01:01:05hs
 
 

Vou viajar com meu enteado e com o pai dele, mas bate aquele receio quando vai chegando perto da viagem. Os documentos que estou dele são os seguintes: Registro, passaporte e 2 vias com autorização, preciso de algo mais?

 


 
 
As figuras que se parecem com leões na porta de entrada do restaurante Be Our Guest - Magic Kingdom - foram denominadas "golions" pela equipe de design da Disney, uma combinação de cabra e leão. Já as figuras acima das portas de entrada, águias com caudas de serpentes, são denominadas "sneagles".