Alimentação - Dicas

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

Índice  

Res: Olive Garden - parties to go - Fernando

mensagem postada em 25/07/2014 - 02:07:22hs

Fernando
Já pedimos To Go uma entrada (6 unidades de lasanha frita) e um prato individual (frango com spagueti Alfredo). Veio uma salada e o famoso pão de alho grátis.
Era bem servido, pois comemos 2 adultos e 2 crianças pequenas, e ficamos satisfeitos.
A vantagem é que agora você pode fazer o pedido pelo site (antes vc tinha que ligar ou pedir na loja).

Será que esses "pra levar" do Olive Garden também são bem servidos? Alguém já pediu?
parties to go

Se for na mesma base dos pratos, um que eles dizem ser para 6 pessoas deve alimentar uns 9 ou 10...

(mensagem de Fernando Lages)

Desperdício

mensagem postada em 25/07/2014 - 01:07:44hs

Queria deixar um recado para nós brasileiros (talvez deveria postar no forum sobre educação também...)
Eu fiquei em um hotel onde o café da manhã era incluso. E apesar de alguns brasileiros reclamarem de que era tudo igual todos os dias e o café era estilo americano.... O café da manhã tinha muita fartura!

Ao passar os dias, comecei a reparar que muitos brasileiros desperdiçavam muita comida. Não era apenas sobras na mesa, e sim exageros , o famoso "olho gordo".

Vi uma família de brasileiros onde tinha um pai , uma mãe e dois filhos adolescentes. Quando eles saíram da mesa deixaram sem brincadeira 15 pedaços de torradas de pão de forma feitas e intocadas empilhadas na mesa. Juro, fiquei com muita dor no coração. Devia ter fotografado para mostrar para vocês mas a vergonha alheia foi muito grande.

Conversei com os atendentes do hotel e eles disseram que todo o dia é assim: Maçãs inteiras jogadas no lixo, waffles, torradas e assim por diante...
Perguntei se o hotel podia cobrar uma "multa" em cima desse desperdício e eles responderam que a lei não permite.

É sério gente. Nos EUA tem muita fartura de comida assim como nós aqui no BR, mas temos que lembrar que não é assim em todos os lugares do planeta.
E também temos que lembrar da onde veio isso . Que os grãos são provenientes da nossa mãe Terra. E que alguém trabalhou muito duro para disponibilizar tudo isso para nós.

Peço que orientem as pessoas e ajudem evitar desperdícios...

Valeu gente!

Res: LETÍCIA: (nos parques)Prato que dá para 2 pessoas?

mensagem postada em 25/07/2014 - 01:07:27hs

Sheila, tudo bem?
Sabe, acho que se você for sincera com as atendentes da recepção, elas te deixarão conhecer o restaurante e tirar fotos. É tudo é questão de conversar com delicadeza e educação. Pois eles estão bem acostumados com turistas e querem muito agradar. Acho que rola vc só conhecer... e se quiser sentar para um "drink" também pode. Nada te impede.
Nos EUA, as pessoas que são gentis e educadas são bem entendidas e muito bem tratadas. O problema é que ninguém espera de nós "latinos" esse tipo de comportamento. E quando fazemos tudo direitinho, nós surpreendemos!
Qualquer coisa é só perguntar. Abs

Res: Olive Garden - parties to go

mensagem postada em 25/07/2014 - 08:07:33hs

Será que esses "pra levar" do Olive Garden também são bem servidos? Alguém já pediu?
parties to go

Se for na mesma base dos pratos, um que eles dizem ser para 6 pessoas deve alimentar uns 9 ou 10... (mensagem de Fernando Lages)

Realmente as porções são bem fartas. Não esquece do pão de alho ok ?
Bjs,
Alice.

(mensagem de alice123)

Já fiquei com água na boca

mensagem postada em 24/07/2014 - 08:07:55hs

Eu já vou almoçar bem almoçadinha no Akershus rsss
Eu quero mesmo é tirar foto no Coral Reef kkkkkkkkkkkkkkk (turista é fogo...kkkkkk), você acha que tem alguma forma de eu entrar, pedir um refri, tirar umas fotos, decido que não gostei do cardápio e ir embora? kkkkkkkkkkkkkk
bj

Oi Sheila,
Aqui em casa todo mundo é bem comilão e adora restaurantes diferentes. Fomos em vários e comemos muita coisa diferente .. Então vou deixar totalmente minha opinião de como foi o Coral Reef : Sinceramente, eu não voltaria lá - foi meio traumático / Pensa o seguinte, um parque no meio do verão, cheio de gente e na hora do almoço com chuva e o restaurante com a metade das mesas vazias. Achei bem estranho. Depois não fizemos reserva e eles nos sentaram aonde eles quiseram. Não pensei nem pedir uma "mesa" melhor pois já estávamos sem reserva.
Comemos melhor e BEM melhor frutos do mar no Oliver Garden, no Bubba e no Red Lobster. Achei que o valor não compensava também. E pela experiência de ver um aquário, acho que o SeaWorld é cem vezes mais legal.
Eu pedi o prato de peixe Mahi Mahi e ele veio um pouco cru (tem restaurante que faz peixe assim e eu não curto) e parece que alguma coisa que acompanhava deveria ter molho de coco/ não senti nem gosto de coconut nenhum/ fiquei com fome e acabei dividindo um macarrão com lagosta com o meu marido. Esse foi mais saboroso =veio com um molho rosê bem suave (indicaria esse).
Outra coisa que aconteceu foi o nosso pedido de chá gelado. Perguntamos se o chá gelado era doce (qdo ele é doce, ele já vem preparado na máquina e quando não é doce, você coloca o açúcar a parte). Aí o garçom fez a maior propaganda do chá gelado do restaurante, disse que era doce e que era especial... Chegou na mesa um chá aguado e sem açúcar. Pedimos açúcar e ele trouxe 2 pacotinhos. Sem brincadeira, fizemos o garçom buscar açúcar umas 3 vezes...
(mensagem de Leticia Andretta)

mensagem postada em 24/07/2014 - 05:07:34hs

Ah Sheila! Qdo planejei o Epcot , eu pensei assim, almoçar em um restaurante básico e depois sair petiscando comidinhas nos países. A questão foi a chuva, resolvemos parar e almoçar direito, sentados em um restaurante. E como meu filho não queria mais tomar café da manhã, a fome chegava mais cedo.
Depois a tarde, fizemos os países e comemos docinhos na França (o restaurante fast food da França está bem maior e tem várias coisinhas pra comer além do quiosque de crepes), tomamos café com dunut em um quiosque e depois comemos Fish and Chips na Inglaterra... Mas tem comidinhas interessantes em quase todos os países.
E quando chegávamos dos parques, no hotel deixava sempre uma saladinha na geladeira e sopinha para quem não comeu direito durante o dia...

mensagem postada em 24/07/2014 - 05:07:35hs

Oi Sheila,
Aqui em casa todo mundo é bem comilão e adora restaurantes diferentes. Fomos em vários e comemos muita coisa diferente .. Então vou deixar totalmente minha opinião de como foi o Coral Reef : Sinceramente, eu não voltaria lá - foi meio traumático / Pensa o seguinte, um parque no meio do verão, cheio de gente e na hora do almoço com chuva e o restaurante com a metade das mesas vazias. Achei bem estranho. Depois não fizemos reserva e eles nos sentaram aonde eles quiseram. Não pensei nem pedir uma "mesa" melhor pois já estávamos sem reserva.
Comemos melhor e BEM melhor frutos do mar no Oliver Garden, no Bubba e no Red Lobster. Achei que o valor não compensava também. E pela experiência de ver um aquário, acho que o SeaWorld é cem vezes mais legal.
Eu pedi o prato de peixe Mahi Mahi e ele veio um pouco cru (tem restaurante que faz peixe assim e eu não curto) e parece que alguma coisa que acompanhava deveria ter molho de coco/ não senti nem gosto de coconut nenhum/ fiquei com fome e acabei dividindo um macarrão com lagosta com o meu marido. Esse foi mais saboroso =veio com um molho rosê bem suave (indicaria esse).
Outra coisa que aconteceu foi o nosso pedido de chá gelado. Perguntamos se o chá gelado era doce (qdo ele é doce, ele já vem preparado na máquina e quando não é doce, você coloca o açúcar a parte). Aí o garçom fez a maior propaganda do chá gelado do restaurante, disse que era doce e que era especial... Chegou na mesa um chá aguado e sem açúcar. Pedimos açúcar e ele trouxe 2 pacotinhos. Sem brincadeira, fizemos o garçom buscar açúcar umas 3 vezes...

LETÍCIA: (nos parques)Prato que dá para 2 pessoas?

mensagem postada em 24/07/2014 - 01:07:06hs

Letícia,

No Coral Reef, dá pra escolher onde sentar? O que você sugere lá gostoso e não muito caro para um adulto e uma criança de 9 anos que já terão almoçado no Akershus? Quanto devo gastar?
Bjos e obrigada

Res: Olive Garden - parties to go

mensagem postada em 24/07/2014 - 01:07:30hs

parties to go

Se for na mesma base dos pratos, um que eles dizem ser para 6 pessoas deve alimentar uns 9 ou 10... (mensagem de Fernando Lages)

Realmente as porções são bem fartas. Não esquece do pão de alho ok ?
Bjs,
Alice.

Olive Garden - parties to go

mensagem postada em 24/07/2014 - 12:07:46hs

parties to go

Se for na mesma base dos pratos, um que eles dizem ser para 6 pessoas deve alimentar uns 9 ou 10...

Quando anoitece é possível observar no segundo andar da Mansão Mal-Assombrada na janela acima da porta de entrada a figura de um fantasma passando entre os cômodos.