Relatos - Minha primeira viagem para Orlando - FL

 
Tópico Aberto

 
 
ORDENAR MENSAGENS: da mais recente para a mais antiga
 
Índice  
 
 
Minha primeira vez

 mensagem postada em 21/08/2013 - 12:08:40hs
 
 

Pessoal,

Minha primeira vez, na verdade, foi "nossa primeira vez", pois eu viajei de lua de mel, um dia após meu casamento.

Lembro que quando eu e minha esposa estávamos decidindo o local para a lua de mel, pensávamos em diversos locais, mas "do nada" ela encrencou que queria ir a Disney, pois era o sonho de criança e queria juntar os dois grandes sonhos em uma só viagem: Casamento (lua de mel) e conhecer a Disney.

Sei que demorou um pouco para assimilar lua de mel com o local da magia, mas aos poucos eu fui curtindo. Programei o meu passaporte e consegui tirá-lo tranquilamente, depois, agendei o visto e não tive qualquer problema.

Passados esses problemas, comecei a pesquisar incessantemente sobre o destino e, não sei como, descobri esse fórum (obrigado!!) onde consegui me planejar em tudo: passagens, parques, dinheiro (Visa Travel Money), carro, hotel etc...

Um dos problemas da viagem é que eu tinha medo de gastar muito, sendo que a minha casa ainda não estava montada e, para piorar, ia me mudar para 1600km da cidade natal...

Quando cheguei a Miami, fiquei encantado e nem preciso falar de quando passei pelos portões dos parques. Uma das melhores cenas que tive foi a minha esposa chorando de alegria igual a uma criança e correndo atrás dos personagens para tirar as fotos.

O medo de gastar muito dinheiro ficou para trás e tive que recarregar o VTM para curtir um pouco mais, pois "não sabia quando voltaria".

Acabei indo ao IOA, BG, MK, EPCOT, Universal e a única certeza é que eu voltarei!

Hoje bateu a DPD, mas vou ter que curá-la ano que vem, quando eu planejo outra visita!

 


 
2011 - 1ª Vez

 mensagem postada em 21/08/2013 - 02:08:11hs
 
 

Minha primeira vez foi em 2011. Um amigo do meu marido programou a viagem e falou com ele para irmos junto e meu marido topou. Fechou a viagem na agência e nós não tínhamos nem passaporte, quem diria o visto! E ainda estava naquela época em que os agendamentos demoravam 2 a 3 meses! Todos os dias eu consultava o site para agendar o passaporte, até que um dia eu consegui um agendamento para dali a dois dias e no dia em que fomos pegar os passaportes, havia milhões de ligações no meu celular de amigos me avisando que havia aberto vaga para o visto para a próxima semana, mobilizei muitas pessoas! Deu tudo certo e lá fomos nós para nossa viagem!
Para mim, foi a realização de um sonho de criança! E detalhe, na primeira viagem nossa filha, que na época tinha 4 anos, ficou em Brasília.
Em 2012 fomos de novo, mas levando a pequena.
É isso aí!

 


 
Res: Minha 1a vez em Orlando, sozinha e sem inglês fluente.

 mensagem postada em 31/10/2013 - 06:10:37hs
 
 

Olá, Regina!

Fale como foi sua experiência!
Também estou indo sozinha e confesso que estou um pouco insegura por conta do meu inglês que é básico do básico!

Minha viagem é dia 06 de novembro!

Beijos.

 


 
Res: Minhas primeiras vezes!!

 mensagem postada em 31/10/2013 - 07:10:55hs
 
 

Saudações família VPO!!

Já acompanho o fórum desde 2010 e ele foi fundamental para planejar minha última viagem para a Terra da Magia, e agora está sendo fundamental para a próxima também.
Vou dividir essa mensagem em duas, pois considero que tive duas ou mais primeiras vezes (acho vocês vão entender).

A “Primeira Vez” que fui para Orlando foi em 1982, eu tinha 4 anos. Meus pais levaram meu irmão de 5 anos e eu nessa viagem. Confesso que não me lembro de muitas coisas dessa viagem, as lembranças se misturam com as fotos e histórias contadas e revividas muitas e muitas vezes, só sei que foi maravilhoso e me diverti horrores. Acho que meu pai ficou muito impressionado com o show dos golfinhos e da Shamu porque tem mais fotos deles do que da família rs (pequeno exagero pra dar ideia do volume de fotos desses animais impressionantes).

Depois disso tive a minha “Segunda Primeira Vez” já em 1992, eu tinha 14 anos. Meu irmão estava fazendo intercâmbio cultural em uma cidade da Flórida e minha mãe resolveu unir o agradável ao mais agradável ainda e fomos visitar meu irmão e passear na Terra Encantada. Dessa vez foi só minha mãe, meus dois irmãos (sou o do meio), e eu claro. Falo que essa foi a minha “Segunda Primeira Vez” porque essa é a viagem que eu realmente me lembro da maioria das coisas. Fomos ao MK, EC, ao até então MGM (atual HS), Sea World e fizemos alguns passeios alternativos incluindo uma ida a um parque de jardins e flores que nem sei qual era, mas que era lindo, à Church Street Station.. Viagem inesquecível. Não posso deixar de enaltecer minha mãe que encarou a viagem sozinha com 3 filhos, sem internet, sem GPS, com a cara e a coragem. Espaço para o momento MICÃO da viagem: Minha mãe entrou em uma grande avenida na contra mão e não estava entendendo porque todos os carros que vinham no sentido contrário estavam piscando os faróis desesperadamente. Esse episódio não gerou nenhum problema real e sim muitas gargalhadas, até hoje quando nos lembramos disso morremos de rir.

Mais recente aconteceu a minha “Terceira Primeira Vez”, 18 anos depois da última. Refiro-me a essa viagem assim pois foi minha primeira vez como adulto, dono do meu próprio nariz, com meu dinheiro e com a minha esposa. Essa viagem aconteceu em novembro de 2010 e foi minha viagem de Lua de Mel, com a minha princesa do mundo real (Vivian). Não sei se é só comigo ou se foi por ser uma ocasião tão especial, mas tenho pra mim que a melhor fase da vida pra ir curtir os parques e a cidade de Orlando é mesmo a fase adulta, contrariando o que muitos costumam dizer "viajar para a Disney é coisa de criança". A maioria das pessoas torcia o nariz quando falávamos que nossa lua de mel seria em Orlando (infelizes são aqueles que não conseguem apreciar esse momento especial e não conseguem fazer contato com sua criança interior).

Foi emocionante desde o primeiro dia, na verdade desde muito antes do primeiro dia. Estávamos a Vivian e eu pensando sobre as possíveis opções de lugares para curtir nossa lua de mel e não conseguíamos decidir, nada parecia especial o suficiente. Até que um belo dia eu tive a ideia de ir para Orlando e sugeri de forma despretensiosa essa opção. Eu não tinha certeza se a ideia iria agradar já que minha esposa nunca havia mencionado nada sobre conhecer o Walt Disney World, nem mesmo quando vimos juntos os álbuns com as fotos de minhas viagens anteriores. Eu achava que seria possível que ela não gostasse da sugestão. Para a minha grata surpresa, assim que toquei no assunto minha princesa desandou a chorar (e eu sem entender nada rs). Foi aí que ela me disse que esse sempre tinha sido um sonho dela e que nunca teve sequer coragem para falar com seus pais sobre isso por acreditar que não seria possível. Desse momento em diante já estava decidido, iríamos para Orlando. Fiquei duplamente feliz por poder realizar este sonho dela e é claro por poder voltar aquele lugar especial. Detalhe que eu nem tinha ideia de quanto iria custar uma viagem dessas e quando fui pesquisar me assustei um pouco (na época eu tinha um trabalho temporário e sabia que depois do casório estaria desempregado), mesmo assim eu estava decidido a seguir em frente e foi isso que fiz. Fiquei responsável então por todo o planejamento. Devido à falta de tempo e de tempo ($), nossa viagem não pode ser longa. Oito meses depois casamos e no dia seguinte partimos para nossa aventura. Era a primeira viagem internacional do meu amor, a primeira vez em um avião e muitas outras primeiras vezes também. Foram 11 dias maravilhosos que nem mesmo o furto de nossos passaportes conseguiu macular. Como eu já mencionei estávamos com o orçamento apertado, ficamos em um hotel econômico (onde fomos furtados ) e optamos sempre por lanches e comidas mais em conta. Fazer muitas compras nunca foi nosso objetivo. Em nossa viagem fomos ao MK, EC(2x), HS, AK, SW(2x), e os dois parques da Universal. Fomos ao Dinner Show dos Piratas e comemos no T-REX e no “maior Mcdonalds do Mundo”. Também fomos forçados a dar um pulinho em Miami pra pegar nossa autorização de retorno ao Brasil já que não tínhamos mais nossos passaportes. O momento em que descobrimos o furto foi muito complicado, nos sentimos muito mal, mas poucos minutos depois eu percebi que não podia deixar uma coisa dessas atrapalhar e não deixei. No final só ficaram as lembranças boas e um enorme sentimento de quero mais!!!!

Agora estamos planejando nossa “Segunda Vez” na Terra da Magia. Agora eu sou concursado e tenho uma boa estabilidade e decidimos não economizar em nada, mas também não vamos esbanjar (não é nosso perfil). Novamente nosso objetivo não é fazer compras, claro que vamos comprar algumas coisinhas, mas nada demais. Dessa vez vamos ficar 23 dias e vamos fazer tudo que temos direito: 8 dias de parques da Disney + 8 dias + Water Park Fun & More, 3 dias de Universal, Sea World, Aquática e BG (14 dias) + Discovery Cove (realizar o sonho de nadar com os golfinhos), Cirque Du Soleil, refeições com personagens, reservas em restaurantes famosos e muito mais! A felicidade é enorme e a ansiedade maior ainda. Assim que voltarmos vamos dar nossa contribuição com relatos mais detalhados de toda nossa viagem com fotos e vídeos. Vocês vão ter que nos aturar hehehe.

Tenho certeza que ainda terei pelo menos mais uma Primeira Vez, a quarta, que vai acontecer quando realizarmos o sonho de levar nossos filhos ainda não nascidos hehehehe.

Um enorme abraço e muito carinho a todos que fazem parte dessa rede social maravilhosa que é o VPO.

Sonhos podem sim se realizar! Continuem a acreditar!

Vivian e Fernando ºoº

(mensagem de FERNANDO BARATA)




Chorei! que coisa linda! Felicidades pra vcs! E muitas outras viagens para Orlando!

 


 
Disney,mais de vinte anos depois..

 mensagem postada em 03/11/2013 - 09:11:05hs
 
 

Minha primeira vez em Orlando era uma promessa de meu pai,que seria realizada no meu aniversário de 15 anos...
Por motivos alheios a vontade dele (um certo Plano Collor principalmente,quem lembra ? rs) essa promessa não pode ser cumprida,e embora eu tivesse sonhado por anos com isso,a vida seguiu,outras prioridades se apresentaram,a vida adulta chegou,junto com ela muitos planos e realizações pessoais.uma coisa nunca mudou...eu adoro viajar,essa é uma paixão e uma necessidade pra mim,não importa pra onde ou por quanto tempo.
Confesso que por anos esse sonho ficou adormecido em mim,até que ano passado meu melhor amigo foi à Disney e acompanhando toda a preparação da viagem e a felicidade dele,depois as fotos e os relatos surgiu novamente no meu coração aquele sonho de 20 anos atrás....meu filho Gabriel de 12 anos foi meu maior incentivador e embarcou comigo nessa realização.Será com toda certeza uma emoção sem tamanho pois ele estará comigo e a minha satisfação em poder proporcionar pra ele o que meu pai tanto sonhou pra mim ,com certeza será umas das maiores emoções da minha vida.
Gostaria de agradecer esse site e todos que compartilham seus relatos ,que são emocionantes.
Tem Inicio hoje ,minha contagem regressiva e estou muito,muito feliz!


P.S: Irei no mês do meu aniversário,só com alguns aninhos de atraso hehe

 


 
Res: Res: Minha 1a vez em Orlando, sozinha e sem inglês fluente.

 mensagem postada em 04/11/2013 - 05:11:35hs
 
 

Olá, Regina!

Fale como foi sua experiência!
Também estou indo sozinha e confesso que estou um pouco insegura por conta do meu inglês que é básico do básico!

Minha viagem é dia 06 de novembro!

Beijos. (mensagem de Aline Regina Lima)


Oi Aline td bem...

Estou indo sozinho tambem, partindo de SP dia 11 e ficarei ate dia 21, não montei meu cronograma ainda, vc ficará até quando em Orlando????poderiamos nos comunicar e quem sabe combinarmos de ir aos parques la em Orlando, já que vamos sozinhos....meu objetivo principal será a ida aos parques e compras, aluguei um carro tambem para tds esses dias...se quiser é só me avisar que mando meu email pra vc.....

boa viagem

 


 
Primeira vez nos EUA sozinho!

 mensagem postada em 04/11/2013 - 06:11:37hs
 
 

Acabei de voltar da minha tão sonhada viagem pros EUA!
Fui sozinho, fiquei 5 dias em Orlando sozinho mas no 5º dia uma amiga de Nebraska veio me visitar e fiquei os 5 dias restantes com ela.
Nos primeiros dias me virei muito bem, o hotel que eu fiquei tinha shuttle gratuito pros parques da Disney e Universal. Pegava o shuttle todos os dias às 8 da manhã, chegava 8:15 no EPCOT e do EPCOT eu me dirigia aos outros parques via Monorail ou Disney Bus.
Só comi dentro da Disney 2x, achei os preços absurdos e a porção servida muito pequena. Eu comprava algum snack e levava na mochila e deixava pra comer só quando saísse dos parques.
No entorno do meu hotel tinha Walgreens, Taco Bell, Wendy's, Burger King, Cici's Pizza, Mc Donald's, Golden Corral, Outback, IHOP e lojas de conveniência, tudo a uma caminhada de 10 minutos no máximo, um ótimo benefício pra mim que não estava com carro.
Gastei com taxi 1x só, do aeroporto até meu hotel e foi BEM salgado, $80 com a gorjeta incluída. Se minha amiga não tivesse vindo me visitar (e alugado um carro) não sei como faria para ir às compras!
Falando em compras, visitei o Mall at Millenia (só fui na Hollister, Abercrombie e Apple Store), Orlando Premium Outlets International Drive (não achei os preços tão bons assim, achei que seriam bem melhores!) e no Walmart.
Olha, fiquei meio com vergonha de ser brasileiro quando entrei na loja da Tommy Hilfiger no outlet, os brasileiros estavam REVIRANDO a loja sem a menor piedade, fazendo BAGUNÇA mesmo, falando alto, gritando uns com os outros... os vendedores estavam visivelmente bravos com essas atitudes. A mesma coisa na Victoria's Secret do outlet, as pessoas só faltavam disputar cremes à tapas na seção de Clearance. É por essas e outras que os brasileiros são mal vistos no exterior!
Enfim, amei a experiência, quero voltar o quanto antes. O que mais estou sentindo falta é da comida hehehehe. Só comi porcaria por 10 dias e nunca me senti tão bem :P E as máquinas de refrigerante com dezenas de sabores diferentes? Eu pirava toda vez que ia escolher algum sabor de refrigerante!
Restaurante preferido na minha opinião foi o Taco Bell.
Parque preferido é o Magic Kingdom SEM DÚVIDAS!

Pra voltar tive que comprar um kit de malas no Walmart e colocar tudo que tinha comprado. Tinha lido uma dica de algum membro do fórum de não voltar com mais de uma mala despachada para não ser mandado no raio-x. Fiz isso e passei ileso na alfândega às 7h da manhã de uma quarta-feira no aeroporto de Guarulhos.
Um casal logo à minha frente estava com 2 malas gigantes num carrinho, mais mochilas e uma bolsa grande no corpo da Tommy, os dois foram mandados pro raio-x.
Eu só estava com uma mala de 28" despachada (pesando 30kgs!), uma carry-on e uma mochila. Como estava sozinho não quis dar bandeira que tinha comprado muito. Fora a mala de 28" entupida de roupa nova, perfumes e cremes, eu ainda estava com um iPad Mini e um notebook novinhos na mochila, se eu fosse parado eles teriam que ficar porque meu $ já tinha acabado rs.

Bom, basicamente foi isso. Amei a experiência, sempre pensei que os EUA fosse um país ótimo mas superei todas as expectativas.
Não vejo a hora de repetir a dose!

 


 
Res: Reservando o Hotel para a primeira viagem para Orlando

 mensagem postada em 29/12/2013 - 06:12:44hs
 
 

Regina, é realmente mais fácil se voce está de carro porque senão fica na dependencia dos shuttles que alguns hotéis oferecem pros parques e nâo tem como ir pros locais de compra, como outlets. Não conheço muitos hoteis mas posso recomendar os 3 onde me hospedei: Pop Century (dentro da Disney), Springhills suites at seaworld e Comfort inn & suites na Canada Ave (fora da Disney). Muitos daqui do forum usam o Rosen Inn at Pointe. Espero que ajude.
Eliane

 


 
Res: Res: Reservando o Hotel para a primeira viagem para Orlando

 mensagem postada em 23/02/2014 - 04:02:33hs
 
 

Hotel na Disney: indico o Art of Animation (o que fiquei) ou o Pop Century (que e em frente- ha uma ponte ligando os dois, alem de uma pista de corrida/ caminhada continua). Destes para o Walmart (US$ 22,00 por trecho de taxi) e cerca de US$ 25,00 para o Premium Outlet da Vineland. Sem contar que o transporte Disney entre os parques e o Downtown e espetacular.

Fora da Disney: estou no Best Western na Universal Blvd. Da para ir andando para a Walgreens ou KFC, mas para os restaurantes brasileiros ja fica pesado. No entanto, eles tem vans para buscar nos hoteis. Por exemplo, da para ir a um deles e depois caminhar para 5 minutos para o Premium Outlet da International Drive. Tem shuttle para Universal e Sea World.

Para ficar perto das lojas de 1,99 e lanchonetes, restaurantes, etc. (mais povao), e melhor o Rosen Inn, que da para fazer tudo caminhando e tem shuttle para os parques.

 


 
Res: Reservando o Hotel para a primeira viagem para Orlando

 mensagem postada em 23/02/2014 - 04:02:19hs
 
 

Olá Regina,
Eu nunca fiquei em um hotel dentro da Disney, mas imagino que deve ser maravilhoso!
Mas fora dos parques eu recomendaria algum hotel na International Drive, essa avenida tem TUDO (tudo mesmo): restaurantes, atrações, farmácias, mercados, tudo muito perto, dá pra ir a pé. Fora que ela fica bem ao centro do caminho ao parques, direita Universal e esquerda Disney por exemplo... rsrsr

Eu fiquei duas vezes no Rosen Inn (em no número 7600 e 9000) e adorei!

Abrcs
Carol


Olá pessoal, estou em dúvida quanto a localização do hotel, quero visitar os parques e fazer compras, onde é melhor ficar ? Vocês podem me ajudar com dicas e hotéis que recomendam ?

Obrigada (mensagem de Regina Azevedo)

 


 
 
Com a expansão da área de Fantasyland (Nova Fantasyland) o projeto original que tinha 10 hectares dobrou de tamanho passando a ter 21 hectares.