Planejamento - Seguro Viagem

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais recente para a mais antiga

No presente tópico é permitido trocar informações a respeito das principais seguradoras (por exemplo: Assist-Card, Sulamérica, TravelAce, Mondial, GTA, etc), não sendo permitido citar ou indicar empresas que atuem como revendedoras de planos de "seguro viagem" em atenção a regra "3.1".

leia essas informações

Índice  

Seguro Mastercard Itau Platinum

mensagem postada em 20/08/2009 - 02:08:20hs

Pessoal entrei em contato com a Mastercard tanto aqui no Brasil como na central dos EUA e eles disseram que existe um seguro gratuito para o titular e tb para os dependentes diretos. Este seguro cobre todas as doenças e pelo que vi no site a cobertura é boa. Fico um pouco na dúvida, pois não existe nenhum documento que comprove. Alguém já usou este tipop de seguro da Mastercard?
Obrigado
Leandro

Patrícia Cypriano

mensagem postada em 20/08/2009 - 05:08:44hs

Patrícia se você conseguir por escrito, pronto fechou em 100% a tranquilidade, caso contrário, a realidade é o que a Cris escreveu abaixo.

Também sou advogado e minha visão no assunto é a seguinte:

Realmente o que vale é o que esta por escrito, pois as palavras o vento leva, então apartir do momento em que um diretor responsável pela empresa, vai a publico e declara que a empresa vai cobrir as despesas, se estas vierem a existir e dentro dos valores contratados, se eles declaram que não estão considerando a gripe como pandemia, então vejo que a gripe não se enquadra na cláusula de exclusão.

Agora vamos supor que o pior aconteça, Deus nos livre claro, mas vamos para o pior, a pessoa contraiu a gripe e o seguro se recusou a pagar a conta. O que fazemos?

Pagamos a conta e recorremos a justiça, para que a mesma seja feita, uma vez que a houve má fé da contratada em fazer propaganda enganosa.

Gostaria que fosse diferente, mas infelizmente
é assim ou nada.

Patricia também tenho um filhote de 8 anos e vou com a coragem que Deus tem me dado,rezando para que esse maldito vírus, seja extinto, assim que terminar de te escrever.

E para terminar, não esqueça de postar com quem você fechou, pois provavelmente vou seguir seus passos.

Você é muito gente final doutora, relaxe nossas viagens serão maravilhosas do começo ao fim, sempre com pensamento positivo e com as bençãos de Deus!

Abs,

Jc

José Carlos

mensagem postada em 20/08/2009 - 08:08:06hs

Então mandei um email de cotação sobre o Plano FULL da GTA, vamos ver o q eles respondem, depois te conto.
Vou falar com meu agente de viagem tb pra ver oq ele fala, pois esta viagem especificamente fiz tudo por conta, saia bem mais em conta ...

Com certeza nossas viagens serão só alegria - digna da Disney - e se Deus quiser e Ele vai querer - iremos, voltaremos e permaneceremos longe deste problema ...

Te mantenho informado.

Seguro viagem

mensagem postada em 22/08/2009 - 10:08:31hs

Tenho pesquisado para ver se encontro algum seguro que não tenha a cláusula de exclusão relativa a doenças endemicas e pandemicas. Até agora não encontrei nenhum que não possua essa cláusula. Alguém conhece algum que cobre? Já entrei em contato com duas seguradoras e elas confirmaram que não cobre a Gripe A, por causa dessa cláusula de exclusão. Li por aqui sobre a Travel Ace, mas fica na palavra deles pois no contrato também diz que não cobre.
Gizella

José Carlos - e a quem possa interessar

mensagem postada em 26/08/2009 - 10:08:19hs

José Carlos
Falei com meu agente de viagens, e ele me confirmou q a GTA esta cobrindo a gripe A, apesar de não estar no contrato.
Mas agora ja tenho um documento q comprova q eles cobrem, mais a matéria q vc postou, esta ok.
Com isso ja tenho documentação caso seja necessário - OQ NÃO VAI SER SE DEUS QUISER, POIS NÃO USAREMOS O SEGURO - KKKKKKKKK

Era isso q queria contar, vou fechar com a GTA, e curtir a viagem em paz.

Espero ter ajudado.

Seguro Viagem - Ana Paula

mensagem postada em 27/08/2009 - 12:08:55hs

Fiz uma cotação através de uma agência e também recomendaram o MIC total, informando que cobre a gripe A. Agora dei uma lida nas condições gerais na internet e consta que não cobre pandemias e epidemias.
Gizella

Patricia Cypriano

mensagem postada em 29/08/2009 - 01:08:15hs

Ô minha linda, obrigado por se lembrar de mim e por acrescentar mais essa informação ao tópico.
Fico muito feliz pela sua lembrança, vou seguir sua dica e também vou fechar o seguro pela Gta.

Muito obrigado e até a próxima.

Abs,

Jc

Qual seguro fazer?

mensagem postada em 31/08/2009 - 06:08:02hs

Pessoal, tenho que fechar meu seguro, viajo no domingo.

Fiz algumas cotações. Mas qual tem realmente um bom serviço? (que eu não pretendo utilizar, é claro)
ISIS - em SP me informaram que cobrem a gripe A, no DF me informaram que não cobrem.
GTA (preço bom) - cobrem a gripe A.
MONDIAL - não cobrem a gripe A.

Quero um plano básico.
Alguém pode dar uma sugestão?

Abrç.

Oi Marco!

mensagem postada em 31/08/2009 - 07:08:58hs

Sem dúvida voce deve fazer um seguro que te dá cobertura à gripe suína (Miss Piggy). Sugerimos a leitura de nosso artigo sobre a gripe na Coluna Mais Magia, voce verá quanto o nosso amigo teve que desenbolsar por conta de não ter seguro.

Também vai encontrar mais informações sobre seguro saúde aqui neste link do VPO:
http://www.viajandoparaorlando.com/planejamento/viagem.php

Um abraço!

*Vivian* e *Cris*

SUL AMERICA

mensagem postada em 23/09/2009 - 04:09:17hs

Olá pessoal ,li todos os posts e sem duvida impossivel viajar sem seguro e vi que temos um "beneficio" e não seguro pela sul america.
Gostaria se alguem souber até onde vai este beneficio, para decidir se há necessidade de fazer um seguro com alguma das empresas já mencionadas.
OBS: a palavra beneficio foi falada pela atendente da sul america e este beneficio é em caso de urgencia e/ou emergencia.
Será que um estado cripal se configura urgencia ou emergencia?
abraço a todos

No pavilhão da Alemanha (Epcot) você encontra 16 brasões na fachada da Sommerfest e Biergarten representando os 16 estados federados alemães.