Notícias - Gripe Suína - AH1N1

Tópico Trancado

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

Índice  

VACINA - Copacabana

mensagem postada em 17/01/2013 - 06:01:10hs

Pessoal, lembrando que a eficácia da vacina com cepas de 2012 hemisfério sul é parcial para a cepa do hemisfério norte... a vacina deles lá tem eficácia de 60%. A nossa aqui (que sobrou de 2012) é menos ainda...

O mais importante são as dicas do ministério da saúde, descritas no post mais abaixo.

Há uns lenços umedecidos kleenex antissépticos. Levem bastante, passem nos brinquedos onde vão colocar a mão, depois usem alcool gel ao sair de cada brinquedo, lavem as mãos, etc. Cuidados importantes.

Pra quem quer vacinar, em COPACABANA ainda tem lotes de vacinas de 2012 na validade. Está chegando e acabando. Tem que ir lá. liguem e perguntem se ainda vai chegar mais. procurem o site prevcenter copacabana no gooogle. É o da Siqueira Campos.

Nada de Vacina 2

mensagem postada em 16/01/2013 - 09:01:11hs

Pessoal,

Aqui na Tijuca nada de vacina. Todos me informaram que o novo lote só deve chegar em abril.

Estou preocupado porque minha conexão é em Nova Iorque.

Escutei boatos que nos EUA estão aplicando vacinas até em farmácias.

Acho que o melhor é eu tomar a vacina lá. Alguém já tomou a vacina por lá?

Abs a todos,

Luis Freitas

Nada de vacina

mensagem postada em 16/01/2013 - 08:01:07hs

Na minha cidade não existe a vacina, na rede pública o lote venceu e o novo lote só chega mais perto do inverno.Nas clinicas nem sinal dela.

A orientação médica é básica , lavar sempre as mãos e não coloca-las nos olhos , boca e nariz e tomar vitamina C .
Evitar aglomerações em ambiente fechado também, mas isso já é mais difícil.

Acho que não há motivo para alarme.

Flávia e Fábio

mensagem postada em 16/01/2013 - 08:01:42hs

Neste Posto abaixo tem vacinas disponíveis, fica bem próximo ao metrô Santa Cruz aqui na Capital e é da rede pública.
C. S. I Vila Mariana
R. Domingos de Moraes, 1947 5571-3045

Desisti de tomar, viajo na próxima 4a, ficarei uma semana desprotegida mesmo, então vou com fé em Deus de que tudo dará certo.

Boa Sorte pra vcs.

Vacina

mensagem postada em 16/01/2013 - 07:01:02hs

Gente
somos do ABC Paulista e por aqui nao achei lugar nenhum pra tomar a vacina.. nem particular nem na rede publica.. a informação que tive é que esse tipo de vacina só chega em março/ abril aqui..

alguém tem alguma informação???

obrigada

Gripe

mensagem postada em 16/01/2013 - 11:01:52hs

Bom dia a todos.

São muitas especulações a respeito desse assunto... afinal, a danada da gripe,pode acabar com nossa alegria... MAS NÃO VAI!!!!

Sim, todos os cuidados aqui citados são mega preciosos.

Viajo dia 27/01 e para aqueles que ainda faltam 2 semanas para sua viagem, vale a pena pesquisar e se informar junto ao seu médico e/ou pediatra sobre um medicamento homeopático chamado Oscillococcinum.

Fica a dica!

Fé amigod, tudo dará certo!
Beijos e uma ótima viagem!

H1N1 - opinião de quem ja pegou

mensagem postada em 15/01/2013 - 11:01:58hs

Eu peguei essa H1N1 em 2009, e sei muito bem como fiquei e o desespero de minha familia.
Viajo em 15 dias,acabei de tomar a vacina ( que não inclui todas as cepas do Influenza atual, mas tem o H1N1) e alem disso, estou levando umas caixas de Tamiflu.
Não me arrisco não.

H2N3 - H1N1 Influenza ou

mensagem postada em 15/01/2013 - 04:01:44hs

Pessoal

O Ministério da Saúde orienta que não é exigível aos viajantes a vacina. Indica apenas as precauções.

Este site que pesquisei (VACINNI) é o que melhor explica a situação: A vacina de 2013 ainda não foi distribuída no Brasil, a de 2012 já acabou. Mesmo que houvesse (2013 ou 2012) ela é pro hemisfério sul, e não necessariamente atende ao hemisfério norte...os vírus variam muito, de local pra local, e de ano pra ano.

VACINNI

Vamos seguir as orientações do ministério da saúde e evitar, prevenir, cuidar:
FOLHA
ESTADAO

Ou seja,
Quem vai viajar para o hemisfério norte deve reforçar outras formas de proteção:
Lavar frequentemente as mãos;
Não colocar mãos nos olhos, boca e nariz;
Cobrir a boca ao tossir e espirrar e lavar as mãos logo após;
Evitar aglomerações;
Evitar sair de casa se estiver com sintomas de gripe para proteger as outras pessoas e assim colaborar para controle de surtos.

Eu viajarei na quinta feira que vem. A vacina só me protegeria na metade da viagem, porque a proteção leva de 2 a 3 semqanas. E ainda assim somente com margem de 65%. E ainda assim, a vacina daqui pode não ser eficaz para a variante de lá.

Tenho em mente que a gripe H1N1/H3N2 ataca de forma mais perigosa um público específico - crianças < 2 anos, idosos e imunosuprimidos/(pessoas mais enfraquecidas), então, há de se contar com a sorte, com o álcool gel, com as orações e com a esperança de que, caso venhamos a contraí-la, seremos teoricamente fortes o suficientes para contorná-la como uma gripe.

Gripe

mensagem postada em 15/01/2013 - 03:01:39hs

Oi pessoal, todos que puderem tomar a vacina antes de viajar façam isso!
Eu retornei de Orlando dia 04/01. No dia 03 eu comecei a perceber que estava com dores no corpo e a garganta arranhada.
Cheguei no Brasil e passei uma madrugada muito mal, febre alta, dor no corpo, tosse com catarro e diarreia.
No dia seguinte fui para o PS aqui de SP e fui diagnosticada com esta gripe que está tendo nos EUA.
Foram 7 dias de antibiótico e outras medicações, só agora estou me sentindo melhor.
Gripe bem violenta essa, e se não cuidar pode vir a se tornar uma pneumonia.
Eu passei Natal e Ano Novo em Orlando, foram 15 dias e cheguei a pegar dias bem frio (torno de 5 graus). Acredito que foi nesse período que contrai a gripe.

Vacinas

mensagem postada em 15/01/2013 - 12:01:36hs

aqui na minha cidade foi complicadíssimo conseguir até mesmo em clínicas especializadas (particular)

depois de muito pesquisa por telefone conseguimos na secretaria de saúde do município - que na verdade era um saldo da campanha anterior que ficou armazenado (tudo no prazo ok)

a nossa preferência são os lotes de postos públicos por serem mais renovados - demos mt sorte em conseguir: nosso grupo é grande, 20 pessoas, foi um verdadeiro festival da vacina kkkk

A Fountain of Nations contém água dos mais variados rios e mares ao redor do mundo, tendo sido acidionadas quando da inauguração do Epcot, em um gesto de paz e união dos povos.