Aluguel de Carro

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

Peço encarecidamente que não se utilizem do presente tópico para a troca de informações relacionadas a cotações de aluguel de carro (regra "3.1"), nem para a divulgação do nome de empresas que atuem com reserva de aluguel de carro, operadoras, agências de turismo, etc. O Viajando para Orlando é patrocinado pela empresa Orlando Tickets Online no referido segmento - link.
É permitido - todavia - em esclarecimento a aplicação da regra em comento - trocar informações relacionadas a modelos de carros, sobre a qualidade das locadoras como: Alamo, Hertz, Dollar, Thrifty, Avis, Sixt, Budget, etc.
A idade mínima exigida é de 21 anos para locação sendo que de 21 a 25 anos é comum as locadoras cobrarem uma taxa adicional.
Tipos de seguros: CDW/LDW: trata-se do seguro básico que oferece cobertura que isenta o locatário de toda responsabilidade financeira por roubo, perdas ou danos causados ao veículo alugado, desde que não seja infringida nenhuma cláusula contratual, LP/EP/ALI/SLI (LIS): Proporciona ao locatário e aos motoristas adicionais previamente autorizados uma cobertura (em geral até US$1.000.000) em caso de danos pessoais e/ou materiais ocorridos contra terceiros, incluindo invalidez permanente ou morte, PAI: proporciona ao locatário e passageiros cobertura relacionada a despesas médicas e PEC: proporciona ao locatório cobertura por perdas decorrentes de roubo dos bens deixados no interior do veículo durante o período da locação.

leia essas informações

Índice  

Res: Aluguel de carro

mensagem postada em 06/11/2016 - 11:11:54hs

Olá a todos! Muito bom dia.
Alguém pode me esclarecer com detalhes sobre os seguros que são obrigatórios pagar e quais são imprescindíveis no caso de qualquer inconveniente relacionado a batida de carro, etc.
Normalmente eu alugo direto pelo site da Alamo e uso o quiosque / totem pra não precisar passar com nenhum funcionário que queira me empurrar coisas extras, mas pelo que percebi, eu estava fazendo uso de uma locação sem nenhum seguro incluso, graças a DEUS nunca aconteceu nada, mas eu gostaria de entender melhor sobre essas siglas de LW, CDW, etc, nem sei se é assim essas siglas.
Quando percebi que nas últimas viagens eu tinha feito isso, meu marido ficou uma fera pois ele disse pra mim: "já pensou se a gente bate numa Maserati"?
Mas esses tais seguros que eu nunca fiz, vão sempre naquela lista de opcionais que vc pode incluir ou não, então fiquei muito em dúvida, também tem o fato de pagar com cartão de crédito, não sei se inclui algum tipo de cobertura, enfim, estou bem perdidinha.
Alguém que entenda, por favor me ajude.
Muito obrigada.
(mensagem de Carla Stivalli)

Oi carla,
Quanto ao principais Tipos de seguros: CDW/LDW: trata-se do seguro básico que oferece cobertura que isenta o locatário de toda responsabilidade financeira por roubo, perdas ou danos causados ao veículo alugado, desde que não seja infringida nenhuma cláusula contratual, LP/EP/ALI/SLI (LIS): Proporciona ao locatário e aos motoristas adicionais previamente autorizados uma cobertura (em geral até US$1.000.000) em caso de danos pessoais e/ou materiais ocorridos contra terceiros, incluindo invalidez permanente ou morte, PAI: proporciona ao locatário e passageiros cobertura relacionada a despesas médicas e PEC: proporciona ao locatório cobertura por perdas decorrentes de roubo dos bens deixados no interior do veículo durante o período da locação. Tem um item aqui no fórum denominado aluguel de carros-tipos de seguros que pôde esclarecer melhor. Se vc alugar por meio da OTO -patrocinadora deste site- já terá todos seguros e taxas essenciais incluídos ok ?
Mas não deixe de alugar com o Cdw e o Ldw (Ou EP) da Álamo pelo menos !
Sds,

Aluguel de carro

mensagem postada em 06/11/2016 - 10:11:20hs

Olá a todos! Muito bom dia.
Alguém pode me esclarecer com detalhes sobre os seguros que são obrigatórios pagar e quais são imprescindíveis no caso de qualquer inconveniente relacionado a batida de carro, etc.
Normalmente eu alugo direto pelo site da Alamo e uso o quiosque / totem pra não precisar passar com nenhum funcionário que queira me empurrar coisas extras, mas pelo que percebi, eu estava fazendo uso de uma locação sem nenhum seguro incluso, graças a DEUS nunca aconteceu nada, mas eu gostaria de entender melhor sobre essas siglas de LW, CDW, etc, nem sei se é assim essas siglas.
Quando percebi que nas últimas viagens eu tinha feito isso, meu marido ficou uma fera pois ele disse pra mim: "já pensou se a gente bate numa Maserati"?
Mas esses tais seguros que eu nunca fiz, vão sempre naquela lista de opcionais que vc pode incluir ou não, então fiquei muito em dúvida, também tem o fato de pagar com cartão de crédito, não sei se inclui algum tipo de cobertura, enfim, estou bem perdidinha.
Alguém que entenda, por favor me ajude.
Muito obrigada.

Res: Check-in Online Alamo

mensagem postada em 02/11/2016 - 09:11:40hs

Oi Fábio,

Então, o que ocorreu no meu caso é que tinha feito a reserva por uma agencia de viagem aqui do Brasil, e não direto no site da Alamo.
Para garantir o preço mais baixo, a operadora garantia o No Show !!
Como ocorreu NO SHOW e eu já tinha feito Check IN on line e Skip The Counter, a agencia de locação da cidade do Texas onde eu deveria pegar o carro sentiu-se no direito de cobrar o valor da locação, por alegar que o carro ficou à minha disposição e foi impedida de alugar para outro cliente !!
Eu deveria pegar o carro em Lubbock e devolver em Houston. Ainda queriam cobrar a taxa de Dropp Off, mas essa eu consegui reaver, depois de 3 meses !
Como disse eu estava sem o SIM Card do celular e não consegui fazer cancelamento da locação no dia.
Se tivesse conseguido cancelar, com pelo menos 24 horas de antecedência, aí sim, pagaria apenas essas taxas aos quais a Alamo se refere, no e-mail abaixo !
Mas cada caso é um caso. Como disse, o ocorrido comigo não foi na Florida e na cidade não era bem um escritorio da Alamo, mas sim um associado que lhe prestava serviços.
Forte abraço e obrigado pela preocupação com a fidedignidade da informação que aqui prestamos, com a qual também me preocupo e coaduno !!
SDS.
PS.: Apenas uma observação: notei que você perguntou apenas sobre (FEE) taxas em caso de cancelamento e NO SHOW, e não pela necessidade de honrar o pagamento da locação (pay for the rental). Não sei se isso teve algum efeito sobre a resposta deles.
SDS.

Roberval, apenas para somar ao seu relato, segue resposta da Alamo à pergunta que fiz sobre o Skip the Counter e No Show:

Q. Dear Alamo
If I do the Skip the Counter procedure, through your website, entering a Credit Card (CC) information and, for some reason, I am delay to get the car or even my flight is cancel on the last minute and I have to cancel my rental car reservation, is there any fee incurred to do this?
I mean, after the Skip the Counter procedure is complete and you have my CC info, will there be any fee incurred if I have to cancel my reservation if something happens (a delay on my flight or even a cancellation)?
Thanks for your help and hope to hear from you soon.
Regards

A. Dear Mr. Liporace,
Thank you for choosing Alamo Rent A Car for your car rental needs! My name is Betty. I will be happy to help you today.
You may incur a small cancellation fee of $5 or $10 depending upon the reservation and cancellation time.
Your reference number for this incident is: 161031-004720
Please let me know if I can be of further assistance. Have a wonderful day!
Sincerely, Betty
Alamo Rent A Car Email Customer Service Representative

Ou seja, eles tratam esse caso de forma análoga ao "Pay Now & Save 10%" que consta lá no site da Alamo.

If the reservation is canceled more than 24 hours before the pick-up time, a $5 cancellation fee will be assessed. If the reservation is canceled within 24 hours of the pick-up time or is not picked up at all, a $10 no-show fee will be assessed. 24-hour advance reservation required.
É uma resposta diferente do procedimento que eles aplicaram para vc. De qq forma, a depender do caso, talvez seja uma boa política ser conservativo e adotar suas dicas.
Sds

Oi Fábio
Ocorreu comigo no Texas ano passado.
Sou inscrito no Álamo insider, fiz check in on line, skip the counter também. Ocorreu cancelamento do meu voo, estava sem chip de telefone para mandar e-mail. Deu no show! Cheguei no dia seguinte, tive que fazer nova reserva com tarifa balcão ! Quando voltei e fui ver fatura do meu cartão tinham cobrado pelo aluguel sem que eu tivesse usado o carro !!! Demorou 3 meses com muita briga e interferência da operadora daqui (ag de viagens) para que eu pudesse receber algo de volta !!!
Mas não devolveram tudo não ! Agora só faço tudo onde houver totem ! Forte abraço, roberval
(mensagem de roberval taylor)

(mensagem de Fabio Liporace)

mensagem postada em 01/11/2016 - 06:11:09hs

Roberval, apenas para somar ao seu relato, segue resposta da Alamo à pergunta que fiz sobre o Skip the Counter e No Show:

Q. Dear Alamo

If I do the Skip the Counter procedure, through your website, entering a Credit Card (CC) information and, for some reason, I am delay to get the car or even my flight is cancel on the last minute and I have to cancel my rental car reservation, is there any fee incurred to do this?
I mean, after the Skip the Counter procedure is complete and you have my CC info, will there be any fee incurred if I have to cancel my reservation if something happens (a delay on my flight or even a cancellation)?

Thanks for your help and hope to hear from you soon.

Regards

A. Dear Mr. Liporace,

Thank you for choosing Alamo Rent A Car for your car rental needs! My name is Betty. I will be happy to help you today.

You may incur a small cancellation fee of $5 or $10 depending upon the reservation and cancellation time.
Your reference number for this incident is: 161031-004720

Please let me know if I can be of further assistance. Have a wonderful day!

Sincerely,
Betty
Alamo Rent A Car Email Customer Service Representative

Ou seja, eles tratam esse caso de forma análoga ao "Pay Now & Save 10%" que consta lá no site da Alamo.

If the reservation is canceled more than 24 hours before the pick-up time, a $5 cancellation fee will be assessed. If the reservation is canceled within 24 hours of the pick-up time or is not picked up at all, a $10 no-show fee will be assessed. 24-hour advance reservation required.

É uma resposta diferente do procedimento que eles aplicaram para vc. De qq forma, a depender do caso, talvez seja uma boa política ser conservativo e adotar suas dicas.

Sds

Oi Fábio
Sou inscrito no Álamo insider, fiz check in on line, skip the counter também. Ocorreu cancelamento do meu voo, estava sem chip de telefone para mandar e-mail. Deu no show! Cheguei no dia seguinte, tive que fazer nova reserva com tarifa balcão ! Quando voltei e fui ver fatura do meu cartão tinham cobrado pelo aluguel sem que eu tivesse usado o carro !!! Demorou 3 meses com muita briga e interferencia da operadora daqui (ag de viagens) para que eu pudesse receber algo de volta !!!
Mas não devolveram tudo não !
Agora só faço tudo onde houver totem !
Forte abraço, roberval

mensagem postada em 01/11/2016 - 11:11:28hs

Olá,

E no caso de pagar em cash no retorno do veiculo para o aeroporto ? Tem algum problema se for feito o Check-in online com Bypass ou ainda tudo direto no Totem em MCO ?

Oi Fábio
Sou inscrito no Álamo insider, fiz check in on line, skip the counter também. Ocorreu cancelamento do meu voo, estava sem chip de telefone para mandar e-mail. Deu no show! Cheguei no dia seguinte, tive que fazer nova reserva com tarifa balcão ! Quando voltei e fui ver fatura do meu cartão tinham cobrado pelo aluguel sem que eu tivesse usado o carro !!! Demorou 3 meses com muita briga e interferencia da operadora daqui (ag de viagens) para que eu pudesse receber algo de volta !!!
Forte abraço, roberval

Res: black Friday para alugar carro

mensagem postada em 01/11/2016 - 08:11:05hs

alguém sabe dizer se rola alugar carro mais barato pelo site de alguma locadora no dia da Black Friday? obrigado pela atenção.
(mensagem de Alexandre Araujo Pereira)

Olá Alexandre,
Já estive em Orlando na época do Black Friday e não notei queda nos preços de aluguéis de carros em função desta data !
Creio que as promoções ocorrem em função da queda da procura e como sabemos a época de Black Friday e thanksgiving é considerada como alta estação!!
Forte abraço,
Roberval Taylor
P s: uma dica: consulte sempre o site da OTO que costuma ser mais barato que o site das locadoras e se ocorrer alguma promoção na época de sua viagem eles refazem a reserva e te enviam sem custo algum !!!
Sds

black Friday para alugar carro

mensagem postada em 31/10/2016 - 10:10:18hs

alguém sabe dizer se rola alugar carro mais barato pelo site de alguma locadora no dia da Black Friday? obrigado pela atenção.

mensagem postada em 31/10/2016 - 07:10:22hs

Oi Fábio
Forte abraço, roberval

mensagem postada em 31/10/2016 - 06:10:29hs

Roberval, não precisa estar logado, ou ter conta no Alamo Insiders, para fazer o Skip the Counter.
Acabei de fazer para minha esposa.

Quanto ao No Show após o Skip the Counter feito, a Alamo não comenta nada em seu site, nem nos e-mails que recebemos após fazer o checkin online e o skip the counter. Não sei se há alguma cobrança (até pq, a Alamo somente debita o CC quando vc devolve o carro). Entrarei em contato com a Alamo por e-mail para tirar essa dúvida, mas, caso vc tenha alguma resposta oficial deles sobre o assunto, poste aqui, por favor.

Sds

mensagem postada em 31/10/2016 - 04:10:14hs

Arlete, vc tem que fazer, agora, o "Skip the Counter".
Veja se no e-mail que vc recebeu tem algum link que te direcione para esse processo.
Ou mesmo no site da Alamo, quando vc carrega sua reserva.

É nesse passo que vc insere info sobre CC e, ao seu término, o contrato de locação é impresso.

De qq forma, vc não precisa ir ao balcão. Vc pode ir no totem de autoatendimento e concluir essa etapa, inserindo o CC e imprimindo, ali, o contrato.

Sds
(mensagem de Fabio Liporace)

Arlete,
Acredito que pra fazer o skip the counter vc tem que fazer o cadastro no Álamo insider (mudança recente no sistema) !
Além disso, e Como disse o Fábio, eh mais seguro deixar pra imprimir o contrato no totem pois depois de impresso o contrato e com check in já feito, se der No Show eles podem debitar o valor do contrato mesmo assim!! Caso contrário, como a locadora ainda não tem os dados de seu cartão de crédito, nada será debitado ! Imagine, por exemplo, se seu voo atrasar ou for cancelado ! Eles poderão debitar todo o valor do contrato mesmo que vc não tenha retirado o carro ! Aí vai ter que pedir ressarcimento , etc etc !!!

Deixando claro que somente com contrato impresso, CNH e cartão de crédito em mãos que vc consegue retirar o carro da garagem !!
Se estiver levando seu próprio GPS não esquece de liga-lo alguns minutos antes de descer até a garagem para que ele capte os satélites e já comece a funcionar ....

A estátua de Walt Disney segurando a mão do Mickey (The Partners Statue - Magic Kingdom) foi criada por Blaine Gibson. O artista ao esculpir o rosto de Walt buscou representá-lo sorrindo observando as pessoas felizes desfrutando o parque.