Walt Disney World - Segredos e Curiosidades

 
Tópico Aberto

 
 
ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente
 
Índice  
 
 
Mais 13 curiosidades ...

 mensagem postada em 08/02/2014 - 01:02:37hs
 
 

"13 curiosidades sobre o Walt Disney World




Quem visita o resort encantado da Disney não imagina que existe uma equipe atenta a cada detalhe para que o público viva uma experiência totalmente especial. Confira alguns segredos por trás deste universo mágico:

1- O parque foi construído sobre uma rede de nove hectares de túneis, chamados utilidors, que abrigam vestiários, cozinhas, salas de descanso e um sistema central de coleta de lixo. A estrutura subterrânea facilita a rotina de trabalho dos funcionários e permite que eles se desloquem mais rapidamente;

2- O castelo da Cinderela dá uma impressão de ser maior comparado ao que realmente é devido a um truque de perspectiva que engana os olhos. Os tijolos e as janelas do palácio foram erguidos com dimensões inferiores no topo. Os edifícios Main Street formam um ângulo ideal para dar a impressão aos visitantes que o castelo está mais distante;

3- Por todo o parque e até nas sombras das construções notamos Mickeys escondidos. Observe o personagem aparecer na sombra da ponte do Castelo da Cinderela;

4- A partida de xadrez disputada entre os dois esqueletos, que podem ser vistos na entrada do espetáculo Piratas do Caribe, na verdade não tem fim e ninguém pode ganhar. O tabuleiro é real e foi montado por um mestre do jogo;

5- Ao entrar no mundo do faroeste, o chamado Frontierland, é possível ouvir em código morse o discurso histórico feito por Walt Disney no dia de abertura do parque;

6- As siglas da atração futurística Epcot significam Experimental Prototype Community of Tomorrow, experimento protótipo de uma comunidade do futuro. Seu projeto foi concebido para ser uma comunidade modelo com escolas e transporte monotrilho, onde vivem 20 mil moradores e nenhum aposentado;

7- Apenas a bandeira no mastro do pátio principal do resort é verdadeira, todas as outras são falsas. O intuito é evitar o trabalho de conservá-las ou iluminá-las todas as noites;

8- O tema medieval do Fantasy Land foi definido apenas em 1955, na Califórnia, quando o resort foi inaugurado coberto por barracas nas partes inacabadas;

9- Se acrescentarmos o número 18 na frente dos números das casas na Liberty Square, descobrimos a data em que o estilo de construção de cada uma se tornou popular. O endereço do Hall of Presidents, por exemplo, representa o ano em que a Constituição foi inicialmente estabelecida;

10- O resort adota um sistema natural para controle de pragas. Todo ano são implementados programas, como o projeto Joaninha, que liberam 250 mil insetos predadores para exterminar as espécies nocivas às plantas. Outros caçadores competentes são os gatos selvagens que costumam percorrer toda sua extensão em busca de roedores;

11- Os responsáveis pela criação e manutenção de toda a infraestrutura do destino providenciam tudo para que a experiência dos visitantes seja perfeita. O caminho marrom que atravessa a Praça da Liberdade é utilizado para a coleta dos restos que são jogados pelas janelas;

12- Se as crianças chegarem cedo ao parque, podem ter ótimas surpresas. A primeira pessoa que entra na loja da Sininho, personagem do desenho Peter Pan, tem a sorte de poder acordá-la.

13- As funcionárias que atuam como as tão queridas princesas, do contrário que as pessoas pensam, têm uma tarefa difícil. Elas precisam olhar para os lados, saber as citações de seus filmes, dançar, cantar e desempenhar o papel o tempo todo."

 


 
Mais algumas curiosidades ...

 mensagem postada em 08/02/2014 - 01:02:29hs
 
 

Curiosidades e segredos Disney World

Você sabia?

"Todo o lixo do parque Magic Kingdom é transportado por um sistema denominado "AVAC" que locomove os detritos até a central de processamento utilizando gás comprimido a uma velocidade de quase 100 km/h. Posteriormente todo o lixo é processado e reciclado.

Só pode haver um único Mickey por parque num dado momento. Ou seja, se você estiver vendo o Mickey em algum lugar do parque, esteja certo que em nenhum outro lugar outro Mickey poderá ser encontrado. Se houver a necessidade do Mickey aparecer em outro lugar, como numa parada, por exemplo, o anterior terá que ir para os bastidores para sair das vistas do público primeiro. Isso tem o intuito de não destruir a fantasia das crianças de que aquele é o verdadeiro Mickey, e não apenas um ator vestindo uma fantasia.

A Walt Disney World Resort emprega mais de 62.000 "cast members". Não por outro motivo é considerada a empresa americanas que mais empregos oferece numa única localidade.

O Cinderella Castle foi inaugurado concomitantemente com o Magic Kingdom em 01 de outubro de 1971, após 18 (dezoito) meses despendidos para sua construção, foi concebido para resistir até mesmo a furacões, graças a sua estrutura interna de aço, fundação de concreto e parte externa em fibra de vidro.

Quantas pedras foram utilizadas para a construção do Cinderella Castle no Magic Kingdom? Nenhuma. Toda a sua estrutura é feita de fibra de vidro ("Fiberglass").

Próximo ao horário de fechamento do Magic Kingdom você poderá ouvir trovões e ver clarões provenientes da atração Haunted Mansion. Realmente um efeito sensacional, vale a pena conferir. No corredor da atração você irá ver uma placa onde está escrito "Tomb, Sweet, Tomb!" ("Tumba, Doce, Tumba") A Madame Leota na vida real foi Leota Toombs - que trabalhava como modelo na Disneyland (Califórnia) - e Walt achou que tinha o rosto perfeito para a atração. Atualmente Leota Toombs pode ser vista - flutuando - na bola de cristal existente num dos cômodos da mansão, mas a sua voz foi dublada por Eleanor Audley.

Na atração Haunted Mansion - mais especificamente no salão de baile - o órgão lá existente trata-se de uma réplica daquele utilizado no filme 20.000 Léguas Submarinas.

No Epcot Center, a ilumininação do interior do pavilhão do México é propositalmente baixa para simular o anoitecer. Pois, segundo a cultura mexicana, é neste período do dia, que amigos e familiares se reunem na plaza para se divertirem.

Spaceship: A atração Spaceship Earth está para o Epcot, assim como o Cinderella Castle para o Magic Kingdom. A famosa esfera geodésica tem peso superior a três vezes o de uma espaçonave totalmente carregada de combustível para lançamento. Ela é composta por 11.324 peças - triângulos compostos de alumínio e plástico - sendo que a água das chuvas é canalizada ao longo da sua estrutura e conduzida até a World Showcase Lagoon.

Na fila da atração Piratas do Caribe você encontra dois esqueletos jogando xadrez, as peças do tabuleiro foram corretamente colocadas de forma que o jogo parece estar em um impasse que irá durar pela eternidade. Trata-se de uma marca registrada do Imagineiro Marc Davis que é apaixonado pelo jogo de xadrez.

Na atração Piratas do Caribe, o Pirtata que fica sentado na ponte, possui pêlos verdadeiros em suas pernas e sujeira no seu pé porque ele é o único pirata que os visitantes podem ver bem de perto e os Imagineiros o fizeram de forma bem realística.

Num único dia aproximadamente 210 pares de óculos são perdidos em Walt Disney World. Estima-se que desde a sua inauguração em 1971 mais de 1.65 milhões de pares de óculos já foram enviados para o departamento de achados e perdidos ("Walt Disney World Lost and Found "). Outros itens que os convidados costumam perder são os seguintes: telefones celulares (+ 6.000/ano), câmeras digitais (+ 3.500/ano), bonés (+ 18.000/ano) e caderninhos de autógrafos (+ 7.500/ano).

A Walt Disney World Resort tem o tamanho da cidade de São Francisco ou o dobro do tamanho de Manhattan."

 


 
Fábio Liporace ?? - Curiosidades do WDW

 mensagem postada em 08/02/2014 - 01:02:30hs
 
 

Lendo esta curiosidade do WDW, disponível no VPO, eu também fiquei curioso ...
O que será que eles fazem com todo esse material perdido nos parques e que não são resgatados pelos seus legítimos proprietários, depois de alguns anos ?
Alguém sabe ? Acho que isso é um assunto para o Super amigo Fábio Liporace !! rsrs.
Abraços.

"Curiosidade
Num único dia aproximadamente 210 pares de óculos são perdidos em Walt Disney World. Estima-se que desde a sua inauguração em 1971 mais de 1.65 milhões de pares de óculos já foram enviados para o departamento de achados e perdidos ("Walt Disney World Lost and Found "). Outros itens que os convidados costumam perder são os seguintes: telefones celulares (+ 6.000/ano), câmeras digitais (+ 3.500/ano), bonés (+ 18.000/ano) e caderninhos de autógrafos (+ 7.500/ano)...."

Fonte: VPO

 


 
The Hall of Presidents - Magic Kingdom

 mensagem postada em 30/12/2013 - 03:12:37hs
 
 



Você Sabia Que ...

Na atração The Hall of Presidents está o Grande Selo dos Estados Unidos, utilizado com permissão concedida por um ato do Congresso a Walt Disney World. Este símbolo não pode ser de forma alguma pisado pelos visitantes, razão pela qual foi instalada uma cerca.


Em que pese este tópico não se prestar para que tratemos de "civilidade" (mas sim aquele denominado "Civilidade nos parques" - link), importante informar que muitos visitantes - na ânsia de tirar uma bela foto - tem por hábito passar os filhos pela grade ("cerca") existente permitindo que os pequenos possam ficar em cima do "Great Seal". Todavia, trata-se de um símbolo de enorme importância para os americanos, razão pela qual, recomendado que todos se abstenham dessa prática.

Um forte abraço,
Luiz Carlos ºoº

 


 
Journey Into Imagination with Figment - Epcot

 mensagem postada em 12/12/2013 - 10:12:32hs
 
 



Você Sabia Que:

A atração Journey Into Imagination with Figment já trocou de nome 3 vezes:
- Journey Into Imagination (1983)
- Journey Into Your Imagination (1999)
- Journey Into Imagination with Figment (2002)

Um forte abraço a todos,
Luiz Carlos ºoº

 


 
Space Mountain - Magic Kingdom

 mensagem postada em 02/12/2013 - 01:12:08hs
 
 



Você Sabia Que ... A atração Space Mountain foi concebida originalmente para a Disneyland durante os anos 60, mas a tecnologia necessária não estava disponível. Inaugurado o parque Magic Kingdom em 1971 os convidados estavam ansiosos por uma atração mais radical, uma montanha-russa e por isso o projeto foi reativado. Do conceito original até a sua criação passaram-se 11 anos.

Um forte abraço a todos,
Luiz Carlos ºoº

 


 
Beauty and the Beast-Live on Stage - Disney's Hollywood Studios

 mensagem postada em 25/11/2013 - 01:11:33hs
 
 



Você Sabia Que...

O espetáculo Beauty and the Beast-Live on Stage estreou no parque Disney's Hollywood Studios no mesmo dia que o filme de animação estreou nos cinemas americanos, ou seja, em 22 de novembro de 1991

Um forte abraço a todos,
Luiz Carlos ºoº

 


 
Main Street USA Fire Station Engine Co. 71 - Magic Kingdom

 mensagem postada em 30/10/2013 - 08:10:29hs
 
 



Você Sabia Que ... O número do prédio do corpo de bombeiros da Main Street U.S.A é “71” em homenagem a inauguração do Magic Kingdom que se deu em 01 de outubro de 1971.

Um forte abraço a todos,
Luiz Carlos ºoº

 


 
Fountain of Nations - Epcot

 mensagem postada em 29/10/2013 - 10:10:04hs
 
 



Se todos os canhões de água da Fountain of Nations (Epcot) disparassem no mesmo instante mais de 7500 litros de água seriam lançados no ar.

Um forte abraço a todos,
Luiz Carlos ºoº

 


 
Prince Charming Regal Carousel - Magic Kingdom

 mensagem postada em 25/10/2013 - 09:10:21hs
 
 



Você Sabia Que... compete a uma equipe especial de cast members polir a atração atração Prince Charming Regal Carousel (anteriormente denominada Cinderella's Golden Carrousel) todas as noites.

Um forte abraço a todos,
Luiz Carlos ºoº

 


 
 
Em Tomorrowland no Magic Kingdom entre o Mickey's Star Traders e o Cosmic Ray's Starlight Café é possível encontrar uma lata de lixo motorizada que foi batizada como PUSH.