Visto - Formulário DS-156

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais recente para a mais antiga

Índice  

!!! ATENÇÃO !!! PREENCHIMENTO DE FORMULÁRIOS

mensagem postada em 08/08/2008 - 03:08:37hs

Caros Colegas

Acabei de conversar com o atendente do Consulado (RJ 21-4004-4950) e a orientação de preenchimento para o formulário DS-157 é que seja PREENCHIDO À MÃO.

Peço desculpas pela distribuição de um formulário pré-formatado para preenchimento eletrônico. Tal formulário não deve ser utilizado.

Quanto ao formulário DS-156 a recomendação do site é que seja preenchido em inglês e, ademais, se perceberem, verão que o PDF gerado tem todas as questões em inglês sendo portanto lógico que preenchamos em inglês.

No endereço

https://evisaforms.state.gov/DS156_Portuguese.asp

vocês encontrarão o seguinte texto no topo...

NÃO IMPRIMA ESTA PÁGINA. Você deve clicar no botão "Continuar" e então imprimir o formulário para completar o processo. Por favor não clique no botão "Continuar" mais de uma vez. Sua resposta devem ser em Inglês e em alfabeto romano.

Creio que isto dirime muitas dúvidas.

Espero ter ajudado.

Fernando Prôa - DS 156 campo 25

mensagem postada em 09/08/2008 - 12:08:14hs

Fernando,
Como vc, preenchi o campo 24 do DS 156 com o endereço do hotel mais provavel que eu iria me hospedar (o que aliás não aconteceu!). Este endereço, vejo como uma formalidade, para que o oficial do consulado saiba o seu destino nos EUA.

O campo 25, deixei em branco pois eu não teria ninguém nos EUA com quem eu iria ficar ou visitar a turismo ou a negócios. Mesmo que fosse o caso, eu não declararia o nome e o telefone.

Duvida

mensagem postada em 11/09/2008 - 10:09:07hs

Oi Pessoal
Vou fazer a minha entrevista amanhã e gostaria de saber se o formulário DS-156 que eu preenchi para marcar a entrevista pode ser imprimido direto ou se terei que preencher outro e levar?
Eliane

Larissa Nóbrega

mensagem postada em 11/09/2008 - 11:09:34hs

Sim, vc tem que preenchê-lo... Eles precisam saber dessa informação.
Portanto, caso tenha tido negado alguma vez, marque a opção "NO" e só.
No caso de já ter tido negado, marque a opção "YES" e diga o tipo do visto: B1, B2... e qd isso ocorreu.
Bjs!

Visto

mensagem postada em 11/09/2008 - 08:09:34hs

Oi Rosane!

Obrigada pelo seu carinho e atenção.Estou com tudo em cima, agora é só aguardar!Estou indo amanhã com minha mãe e minha filha.

Oi Tatti!

Obrigada também pelas suas dicas, em breve darei notícias.

Bjs,
Eliane

Campos sem resposta

mensagem postada em 01/10/2008 - 06:10:35hs

Boa Noite..

Estou preenchendo o formulário 156 e fiquei com uma duvida.

Gostaria de saber o que devo colocar nos campos que não tenho resposta..

Não sei se faz diferença mas minha entrevista será em São Paulo..

Agradeço desde já quem puder me ajudar

mensagem postada em 01/10/2008 - 09:10:19hs

PATRICK,

Coloque nos espaços que não tem resposta, o seguinte: NÃO TEM, NÃO CONSTA, NÃO CONHEÇO etc.. O importante é não deixar o espaço em branco. Passei ontem na entrevista e eles me fizeram preencher todos os campos em que eu tinha deixado sem resposta. Não se preocupe com isso, pois, qualquer coisa, eles mandam preencher na hora, sem problemas..
Boa sorte.
Simone Ponce

Patrick Martins - Formulário DS 156

mensagem postada em 01/10/2008 - 10:10:01hs

Patrick,
Ao contrário das amigas Simone e Ester, nos campos onde eu não tinha resposta no formulário DS 156, deixei em branco, como sempre fiz nas minhas renovações de visto.
Nunca tive problemas. E tambem os oficiais consulares não exigiram que fossem preenchidos.
Estou com o visto recente renovado por mais 5 anos.
Acho que esta exigência varia de acordo com cada consul.

Ajuda Urgente

mensagem postada em 15/10/2008 - 11:10:18hs

Galera tenho lido tudo a respeito desses 2 formulários, já tenho visto, mas ,minha irmã vai segunda-feira com o marido em Brasília tentar o dela.
Ela não quis contratar despachante.
1-Os formulários podem ser escritos em português?
2- O DS156 é feito digitado on line e o 157 a mão?
3- É melhor não deixar nada em branco? Sempre colocar Não aplicável (e se a resposta for em inglês como se escreve isso em inglês?)
4- Sou eu quem vou preencher o formulário pra eles, vocês acham que eu coloco lá no final quando perguntam quem preencheu o formulario?

Qualquer consideração importante aceito sugestões. Vou preencher amanhã.

Agardeço desde já a ajuda.

Vitor Fleury

mensagem postada em 16/10/2008 - 12:10:10hs

Segundo informação no site da embaixada SIM, os formulários podem ser respondidos em português.(http://www.embaixada-americana.org.br/index.php?action=materia&id=2170&submenu=107&itemmenu=86)
Já quando você entra no site do visto e clica no DS-156 diz que as respostas devem ser em inglês, mas quando clica no DS-157 cai na página da embaixada dizendo que os dois formulários podem ser escritos em português.
(http://www.visto-eua.com.br/agendamento-web/index.jsp?locale=pt_BR)
Como minha entrevista será na embaixada de Brasília, e sei de pessoas que preencheram em português e deu tudo certo, já preenchi o meu em português.

O DS-156 é feito digitado on line e o 157 a mão.

O que não se aplica deixei em branco(já postaram aqui no site sobre isso e é melhor deixar em branco e preencher lá na hora caso solicitem).

Dizer que foi o irmão/cunhado que preencheu pode gerar alguma desconfiança, se fosse você eu preencheria e depois de impresso dava para eles darem uma estudada, afinal são eles que serão entrevistados.

Espero ter ajudado e não te confundido.
Daniela

Mais de 30 toneladas de frutas e vegetais são cultivadas no pavilhão - The Land (Future World - Epcot) e servem os restaurantes do Walt Disney World Resort.