Visto - Formulário DS-156

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

Índice  

Assinatura formulario DS 156

mensagem postada em 10/02/2010 - 01:02:11hs

Oi ... preciso de uma importante informação, preenchi o formulario para minha filha de 10 anos e coloquei meus dados no campo de quem preencheu e assinei, agora naquele outro campo de assinatura quem assina, eu que preenchi ou ela ???

Cecí Braga

mensagem postada em 06/02/2010 - 11:02:43hs

Olá

Na DS 156 preenchi (antes de agendar a entrevista) o campo de sobrenome diferente do que está no meu passaporte:

DS 156: SOBRENOME: PAVIN
Passaporte: SOBRENOME: SIQUEIRA BRAGA PAVIN

Agora que vou preencher a DS 156 para imprimir não consigo alterar. E agora, o que faço? Isso vai prejudicar minha entrevista, eles podem negar o visto alegando estar com nome disposto de forma diferente do passaporte? Agradeço desde ja a ajuda de vocês. Um abraço!!

RE Fabiele

mensagem postada em 08/01/2010 - 03:01:07hs

Uma dica Fabiele, o melhor seria você colocar o nome completo da pessoa que vai custear sua passagem e entre parenteses colocar o que a pessoa é sua.

EX: João Da Silva Lima ( Pai )

E no caso do formulário 157, o site do consulado diz claramente que ele deve ser preenchido a mão, com letra de forma.

Espero ter ajudado.

Rafael Duarte

dúvida custeador

mensagem postada em 08/01/2010 - 02:01:40hs

Pessoal, boa tarde!

Na pergunta sobre quem irá custear a viagem, coloco o nome da pessoa ou oq ela é minha(por ex: tio)?

Li alguns posts de algumas pessoas dizendo que o formulário 157 deveria ser preenchido à mão e outros dizendo que poderia ser preenchido no world e fiquei confusa...será que posso preencher no computador? Achei que fica legível...

Obrigada!!

VISTO

mensagem postada em 24/12/2009 - 04:12:48hs

Pessoal sempre conto com vcs qdo tenho alguma duvida.Alguem poderia me dizer de qto tempo esta sendo agendado o visto?Eu ja tenho o meu mas meu marido precisa tirar o dele já q estamos pensando em passar meu niver em Miami.Obrigada.....Beijos

DICA: IMPRESSÃO DO FORMULÁRIO

mensagem postada em 29/10/2009 - 08:10:00hs

Ontem renovei meu visto e vi algumas pessoas tendo que sair do Consulado para imprimir novamente a última folha do formulário (que tem o código de barras) pois o leitor não conseguia ler.
Por isso a dica é: imprimam na qualidade máxima ao menos a última folha, caso contrário perderão mais tempo.

Carlos Eduardo

mensagem postada em 07/09/2009 - 01:09:58hs

Pelo que entendi seu nome não está errado e não houve erro de digitação. É apenas a distribuição dos nomes e sobrenomes. Acho que no formulário o sobrenome sai apenas como o último. O meu e de várias pessoas aqui do VPO ficaram diferentes com o que consta no passaporte e todos disseram que não tiveram problemas, que é assim mesmo. Caso você ainda esteja com dúvidas, sugiro ligar para o telefone próprio para tirar dúvidas gerais sobre o visto, eles foram comigo super atenciosos e tiraram várias dúvidas, inclusive essa do nome e falaram que estava tudo ok.
Gizella

Carlos Eduardo Resende

mensagem postada em 07/09/2009 - 11:09:09hs

Carlos Eduardo Resende,,,quanto ao erro na digitacao do seu nome ,,,ai voce nao tem como alterar...quanto as perguntas que voce nao responder deixa em branco o local,,, voce vai notar ao entrar na fila pela lado de fora ( rua) junto ao predio do consulado que tem o pessoal tercerizado analisando os formularios para ver o que faltou de informacoes...no caso do seu nome errado este item voce tem que informar de imediato o pessoal para ver qual vai ser a solucao ,,,

abrc,,,e boa sorte..

Campo 41

mensagem postada em 06/09/2009 - 09:09:35hs

Gente como meu último visto ainda era aquele de 10 anos e só expirou agora em julho estou meio sem prática o meu filho tem 13 anos e eu preenchi o formulário dele no campo assinatura de quem preencheu eu assino e no campo 41 onde diz que concorda com as informações sou eu e meu marido ou é ele que assina ??? não sei alguém me ajude...

mensagem postada em 06/09/2009 - 07:09:21hs

gente, fiz meu cadastro no site visto-eua.com direitinho, com nome igual esta no passaporte, mas quando fui conferir pra ver se nao tinha deixado nada pra tras, meu nome e sobrenome estavam em lugares "errados" e nao consigo mudar.. esta bloqueado.
no passaporte:
Sobrenome: DE PAULA RESENDE
nome: CARLOS EDUARDO

no formulario
sobrenome: RESENDE
nome: CARLOS EDUARDO DE PAULA

isso é normal? o q devo fazer??
e outra, quando deixar espaço em branco posso colocar "não possuo" (ex: outro nome, com quem vai pros eua, etc)

brigadao?

A ilumininação do interior do pavilhão do México é propositalmente baixa para simular o anoitecer. Pois, segundo a cultura mexicana, é neste período do dia, que amigos e familiares se reunem na plaza para se divertirem.