Residentes na Flórida

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais recente para a mais antiga

O presente tópico foi criado por sugestão do amigo Antonio Crescenti para que todos os residentes da Flórida possam trocar informações sobre o diferencial que lhes é oferecido pelos parques temáticos, ou seja, os passaportes anuais, descontos, etc.

leia essas informações

Índice  

Elisabete / Renata

mensagem postada em 09/10/2011 - 12:10:20hs

Elisabete, mora onde em Orlando? Próximo ao centro comercial (Int. Drive) ou mais afastado? Vi casas maravilhosas saindo do centro, principalmente na Kirkman rd.

Renata, adicionadíssima no face. Acho que você deve mesmo tentar. Pelos filhos, pelo marido e principalmente por você! Eu vou caminhando, pensando num modo de como validar meu diploma por la sem ter que prejudicar minha familia. O que pode acontecer, no máximo, é trabalhar aqui e passar as férias por lá! Pelo menos sei a quem recorrer em casos de urgências odontológicas!!! =>

Elisabete Reis

mensagem postada em 09/10/2011 - 03:10:57hs

Olá Elisabete, tenho acompanhado este tópico e lendo as postagens com os prós e contras dos EUA, em relação a mudar para a Flórida.

Gostaria que você colocasse teu email no tópico de recados e bate papo para trocar algumas idéias, pois tenho um planejamento de me mudar ano que vêm para Orlando.

Muito obrigado.

Novo Projeto

mensagem postada em 20/10/2011 - 11:10:46hs

Bom gente gostaria de algumas dicas de quem já mora por ai hehe

eu tenho uma auto escola aqui no Brasil e sou completamente apaixonado pelos EUA em especial pela Flórida, e nesses ultimos tempos de tanto eu ir ( tenho viajado a cada 3 meses no maximo, porem sozinho sem a familia ) surgiu a ideia de morar por um tempo lá, a principio o periodo do visto que normalmente é de 6 meses.

como tenho negocio proprio aqui, e residencia propria também não precisaria me desfazer de nada, e seria como uma aventura, uma experiencia de vida.

o que impedia o sonho era a minha esposa, que de uma hora pra outra resolveu que vai abraçar a causa.

então as dicas que eu queria e duvidas seriam quanto ao custo basicamente para se manter mensalmente por ai, claro que sem luxo.

outra questão seria a do trabalho pq apesar de eu ter o meu negocio aqui eu não quero interferir aqui, queria ter uma vida lá independente, alguém sabe me dizer se consigo algum emprego provisório pelo periodo que estarei lá??

Morar na Florida

mensagem postada em 21/10/2011 - 04:10:34hs

Assim como a grande maioria dos colegas deste site, sou um apaixonado pela Florida e mais precisamente por Orlando. No entanto, acredito que toda aquela magia que sentimos qdo estamos lá deve ser perdida quando deixamos de ser meros turistas e viramos moradores. Às vezes até brinco dizendo que meu sonho é morar lá, que irei abrir um negócio com meu "sócio" Alexandre Eira, etc...mas no fundo não penso em deixar minha cidade e meu país por nada. Minhas raízes estão aqui, meus amigos estão aqui e principalmente minha família está aqui. Eu realmente admiro quem tem coragem de deixar isso tudo pra trás e se aventurar em outro país. Eu não tenho essa coragem, pelo menos não agora. Quem sabe qdo eu me aposentar e meus filhos estiverem criados...rs.
Rodrigo, quem sou eu pra te dar conselhos, mas acho apenas que vc tem que pesar muito bem os prós e contras antes de tomar esta decisão. Acho que vc está certo ao colher informações de pessoas que moram por lá, e vou te dizer mais, eu tb conversei com alguns brasileiros que trabalham em Orlando em lojas, restaurantes, etc...e todos eles me disseram que não vêem a hora de voltar pro Brasil.
Abs

Elisabete

mensagem postada em 21/10/2011 - 05:10:24hs

Pois é Elisabete, eu realmente prefiro continuar tendo as minhas depressões pós-Disney do que ter uma depressão real por estar longe das pessoas que gosto, da família, da praia, do chopp gelado, do meu Fluminense, etc...rsrs...
Quero continuar achando que a Disney é um sonho ao invés de encarar a realidade e os problemas de quem mora em outro país. Sei que tem pessoas que se adaptam, que prosperam e não pensam em voltar, mas acho que deve ser uma minoria.
Abs

Elisabete

mensagem postada em 21/10/2011 - 09:10:43hs

Elisabete, mesmo sem nunca ter vivido esta experiência de morar fora, tudo o que vc está falando é exatamente o que eu imagino. Só realmente fiquei curioso em saber pq vc resolveu ir morar aí e pq vc não volta pra cá. Se não quiser responder não precisa, mas diante de tudo o que vc falou aqui fiquei realmente curioso. Talvez sua experiência sirva pro pessoal pensar mais um pouco antes de tomar esta decisão.
Abs

Elisabete

mensagem postada em 21/10/2011 - 10:10:43hs

Elisabete, obrigado por vc dividir a sua experiência com a gente. Acho que serve de alerta para não nos empolgarmos com a possibilidade de morar fora e entrarmos numa furada. Que bom que no final as coisas deram certo pra vc.
Estarei indo pra Orlando em fevereiro, e assim como a Andrea vou te pedir depois pra me atualizar como estão as coisas por aí, tá? Sem querer abusar...rs
Abs

Elisabete!!

mensagem postada em 21/10/2011 - 11:10:25hs

Nossa!!
Li sua história e te admiro mais!!
Parabéns por vc ter vencido aí!!
Continue assim, menina!!
Tb acredito nisso, mas isso é para quem é mto evoluído... e são poucas pessoas...
Como dizia o nosso filósofo, poeta Renato Russo: "Sempre em frente!"
Bjo

Para Elisabete Reis

mensagem postada em 23/10/2011 - 10:10:03hs

Vc tem mais uma admiradora pela história de coragem que teve. Praticamente recomeçou tudo na vida!! Que garra!!
Gostaria de saber se é possível um turista alugar um apartamento por 1 ano na Flórida, daqueles que a gente vê noo guias. Meus pais são aposentados e gostariam de passar 1 ano aí.. Ficariam 6 meses e depois mais 6 meses.
Os aluguéis dos condos tem preços tentadores.
Essa semana ouvi na rádio CBN aqui no Brasil que os brasileiros que compram imóveis a vista nos EUA ( a partir de 750 mil dólares) recebem o green card. Será verdade?
Um grande beijo, que seus dias sejam maravilhosos nessa terra abençoada e que os negócios possam melhorar de vez no setor imobiliário

Elisabete Reis, obrigada

mensagem postada em 24/10/2011 - 12:10:29hs

Obrigada pela resposta tão esclarecedora!!!Puxa, as vezes a gente pensa mesmo que um green card é tudo e vc explanou tão bem que não é bem assim. Mas fico feliz em saber que vc encontrou um companheiro e está vivendo dias melhores na Flórida ao lado dele. Nós que estamos do lado de cá e visitamos essa cidade tão linda achamos que a magia está em todos os cantos. Voltei de Orlando há 20 dias, uma pena não ter te conhecido pessoalmente, mas não faltará oportunidade!!! Adorei o que vc escreveu sobre a " culpa" .O astral do Brasil é muito diferente. Parece que " have fun" aqui é pecado. Um super beijo

The Enchanted Tiki Room surgiu originalmente de uma idéia de Walt Disney - após comprar um pássaro mecânico - em criar um dinner show com pássaros falantes, mas o projeto tornou-se tão complexo que acabou se transformando na primeira atração com bonecos audio animatrônicos na Disneyland (Califórnia).