Depressão Pós - Disney

 
Tópico Aberto

 
 
ORDENAR MENSAGENS: da mais recente para a mais antiga
 
Índice  
 
 
Que bom........

 mensagem postada em 15/02/2007 - 12:02:46hs
 
 

Quando resolvi criar o tópico Depressão Pós-Disney, foi realmente dedicado de coração para aquelas pessoas que infelizmente não podem ir sempre... ou pior ainda, sabem assim como eu que talvez nunca mais poderemos ir por diversos motivos que cada qual sabe do seu.
Ao vermos alguns depoimentos de pessoas que vão todo ano, ou a cada 6 meses eu realmente desejo que elas aproveitem a cada minuto.
Aqueles que não podem e tem vontade (eu por exemplo) peço que Deus ilumine os caminhos para que possamos aproveitar a vida de uma outra forma.

Tenho fé........porque até no lixão nasce flor!

 


 
Rosinara

 mensagem postada em 15/02/2007 - 01:02:23hs
 
 

Tudo bom? Não ficou claro se vc jah foi a Disney ou não, mas, tenho certeza absoluta que o termo "DEPRESSÃO PÓS DISNEY" não poderia ser melhor escolhido pelo nosso amigo Carlos Carvalho. Antes de entrar neste site, as vezes me pegava pensando que poderia estar doente, pois, não conseguia parar de me imaginar na Disney, e mais, sonhando diariamente em voltar para lá. Quando tomei conhecimento deste site, fiquei mais tranquila, pois, percebi que muita gente sente a mesma coisa que eu sinto, um ENORME encanto por aquele paraíso°O°

 


 
Amiga Andrea Muccio

 mensagem postada em 15/02/2007 - 03:02:03hs
 
 

Obrigado por suas palavras. Obrigado por entender exatamente o que eu sinto.
Quanto a nossa amiga que vai pela 6ª vez, Parabéns.
Espero que um dia meus filhos também possam ir tantas vezes a este mundo mágico onde só quem vai com muito sacrificio sabe o que é esta mágia.
Também sou de origem humilde e quando pude ir foi com muito sacrificio. Espero que um dia eu possa voltar.

Mas até lá, eu prefiro curtir minha depressão pós-Disney com muito orgulho.

Abraço a todos...
Carlos Carvalho ºoº

 


 
Carlos Carvalho

 mensagem postada em 15/02/2007 - 03:02:02hs
 
 

Eu entendo perfeitamente o que vc sente porque eu tb vim de uma família humilde, graças ao meu esforço e de meu marido posso realizar este sonho de viajar para Disney de três em três anos, realmente seria muito bom se todos nós pudessemos ir a Disney pelo menos uma vez por ano, mas infelismente cada um sabe onde pisa e cada um tem seus motivos...., mas te dou uma dica, já que vc gosta tanto de lá vai guardando mensalmente um pouquinho e no mês que puder guarde um pouco mais....troque seus reais por doláres e vá juntando, faça como antigamente guarde "no cofrinho" mas não conte para ver quanto tem deixe passar um bom tempo, mas um bom tempo mesmo, aí derrepente quando vc for ver, vai perceber que já dá para realizar este sonho, o importante é não desistir nunca!!! Proteja seu sonho a sete chaves, pois quando chegar o dia certo tenho certeza que vc vai se emocionar muito, mas muito mesmo principalmente quando vc olhar e vê sua esposa seus filhos e seus pais ao seu lado passeando na Main Street.
Tenha fé que vc consegue!!!
Boa sorte!!!
Um abraço.

 


 
Alto Astral...

 mensagem postada em 15/02/2007 - 03:02:51hs
 
 

Disney é sinonimo de tudo de bom, não é mesmo? Mas a verdade é que qdo estamos planejando ir é aquela ansiedade, e qdo voltamos vem a depressão... acho que não exite outra palavra pra expressar o vazio que fica após esse retorno... Tem muita gente que não entende essa loucura que muitos aqui sentem, e com certeza sofremos um abalo psicológico, sim... mas do bem, é claro. Acho que é uma abstinência que nos faz mal... mas como temos esse site maravilhoso que o Luiz brilhantemente criou, nós tranformamos esse sentimento em esperança.
Carlos, estou torcendo muito para vc ir em breve... mas com uma condição, qdo voltar tem que nos contar tudinho em detalhes, até suas emoções. Pensamento positivo e força de vontade. Acho que na vida temos que lutar para conseguirmos realizar nossos sonhos, sem ficar adiando, pq o grande Ayrton Senna partiu sem realizar um dos seus maiores sonhos que era conhecer a Disney...
Bjs a todos...

 


 
Olá pessoal!

 mensagem postada em 15/02/2007 - 03:02:53hs
 
 

Acredito que estamos nos distanciando um pouco do objetivo do site dando tamanha atenção ao presente tópico "Depressão Pós - Disney".

Destaco que desde a idealização do site a minha intenção precípua sempre foi a de criar uma fonte de informações sobre Orlando - Flórida e permitir que os usuários do fórum compartilhassem as suas experiências.

É induvidoso que todos nós - acredito eu - mantemos em nossos corações uma vontade enorme de retornar aquela terra encantanda que nos desperta tanta saudade.

Contudo, tal sentimento, na minha ótica, deve ser encarado como "saudade" - uma lembrança afetuosa, uma vontade de retornar a toda aquela magia - e não como "depressão" - considerada um distúrbio mental.

Assim sendo, volto a ressaltar - na minha ótica - quiçá o título "Saudades da Disney" se ajustasse melhor ao presente tópico.

Desculpe se tomei o tempo de todos, mas realmente me saltou aos olhos o fato do presente tópico estar desviando o objetivo que tracei para o "Viajando para Orlando".

Um forte abraço a todos,
Luiz Carlos ºoº

 


 
Obrigado Cátia

 mensagem postada em 15/02/2007 - 03:02:53hs
 
 

Suas palavras me deixaram emocionado.
Como estou entre amigos vou lhes contar algo que aconteceu na minha vida recentemente.
Trabalho na área de informática e tenho um amigo que me disse para fazer um curso especializado numa linguagem de programação que eu iria ter uma oportunidade de ganhar mais dinheiro. Bom vou fazer o curso pensando no futuro porque se for pensar no presente estou na roça...
O curso sai mais ou menos R$ 7.000,00.. e sem garantia de que vou me tornar um programador e conseguir a oportunidade de meu amigo. Mas vou tentar...
Vou tentar porque quero realizar meu sonho e tenho o apoio da minha familia e de vcs.....meus amigos virtuais.
Obrigado por vcs compartilharem este forum que criei sem saber o que estava fazendo.

 


 
Rosinara,

 mensagem postada em 15/02/2007 - 03:02:40hs
 
 

Acho que vc não entendeu muito bem o sentido do termo "depresão pós-disney". É exatamente como o Luiz colocou, representa "saudade". E foi em tom de brincadeira a expressão "depressão".
Aqui ninguém sofre dessas coisas todas que vc mencionou, apenas é uma brincadeirinha de sentir vontade danada de retornar a Orlando, aquele sentimento de tristeza por ter deixado aquilo tudo lá,ou seja deixado aquele lugar mágico.

Mas, olha: se vc já esteve por lá 6 vezes, pode ter certeza que vc já teve sim "depressão pós-disney" se não, não retornaria nunca...rs...

Por favor, sem estress... Ahhh...e uma excelente viagem para vc e sua família e que curta mais uma vez aquele mundo mágico´.

 


 
Fé e Esperança Carlos Carvalho

 mensagem postada em 16/02/2007 - 01:02:37hs
 
 

Amigo Carlos, fui a Disney pela primeira vez aos 44 anos em 1998, depois de ver tantos amigos e parentes irem levando seus filhos e permanecendo lá em torno de 15 a 20 dias. Sempre imaginava quando chegaria a minha vez. Com muita fé, esperança e principalmente trabalho, consegui realizar o meu sonho. Por isso, não desista faça como os nossos amigos estão recomendando, guarde devagar o seu dinheiro, economize, corte os supérfluos e logo, logo sem menos vc esperar, e pronto, estará lá. Quando a levar os seus filhos, acredito que eles podem esperar um pouquinho mais, curta a próxima viagem com sua esposa e na volta vá investindo na viagem de seus filhos, que tenho certeza, aproveitarão muito mais quando tiverem um pouco mais de idade.
Um abraço
Ana Cleide

 


 
Queridos(as) Amigos(as)

 mensagem postada em 16/02/2007 - 01:02:34hs
 
 

Reportando-me à "discussão" acerca da correta nomenclatura a ser dada a este tópico, gostaria de fazer a defesa de ambas as teses, valendo-me inclusive da nomenclatura dada a outro tópico constante do fórum de discussão, chamado "Clima...".

Ora, sabemos (lá dos idos tempos da escola) que há uma diferença entre "Clima" (é o estudo médio do tempo para o determinado período ou mês em uma certa localidade) e "Tempo" (é o estado físico das condições atmosférica em um determinado momento e local). Obs.: definição retirada do site do INMET.

E como bem podemos perceber, a nossa comunidade utiliza de uma expressão ("Clima") no contexto de outra ("Tempo"), pois o tópico em questão pretende, eminentemente, fornecer infomações atualizadas sobre o tempo em Orlando (creio eu, corrijam-me se eu estiver errado). Mas percebemos que a expressão utilizada inegalvelmente também guarda relação com o seu real contexto. O importante é que todos nós compreendemos perfeitamente o alcance da mesma.

O mesmo, s.m.j, aconteceria com o tópico em que ora nos encontramos. Sem entrar no mérito da "discussão" (por mim já encerrada, e com desfecho satisfatório por parte de nosso mediador), uns poderão entender realmente que "depressão" contenha um sentido um tanto pejorativo (uma patologia) para se referir a algo que representou momentos mágicos, como outros também poderão entender que a palavra em questão, empregada neste contexto, refira-se tão somente ao sentimento puro da saudade, com relação a momentos que poderiam nunca acabar, de tão fabulosos que são.

O fato é que cada um interpretará a expressão do seu jeito peculiar, sem contudo (e necessariamente) haver embate de posicionamentos, pois o resultado sempre será o mesmo: todos desejamos voltar àquela terra mágica, onde poderemos voltar a sonhar, como se crianças fôssemos de novo.

Desta forma, desejo a todos nós, agraciados que somos por podermos realizar um sonho destes (cada qual na sua intensidade e quantidade de vezes), muita paz, sucesso e (muito) dinheiro no bolso, para que este tópico seja um dos menos visitados de nossa fantástica comunidade.

Abraço a todos(as).

 


 
 
Na fila da atração Piratas do Caribe você encontra dois esqueletos jogando xadrez, as peças do tabuleiro foram corretamente colocadas de forma que o jogo parece estar em um impasse que irá durar pela eternidade. Trata-se de uma marca registrada do Imagineiro Marc Davis que é apaixonado pelo jogo de xadrez.