Planejamento - Gorjeta

 
Tópico Aberto

 
 
ORDENAR MENSAGENS: da mais recente para a mais antiga
 
 
Índice  
 
 
Gorjeta Dining Plan

 mensagem postada em 27/06/2009 - 05:06:28hs
 
 

Gente, queria tirar uma dúvida.
No pacote de refeições de agosto e setembro, que a gente ganha, não estão inclusas as gorjetas! O que acontece se não pagarmos? Precisamos calcular pro número de pessoas da mesa (no caso, duas)? Como funciona exatamente isso?
Queria saber como é na realidade, porque até agora só achei opiniões de cada um falando uma coisa..

Obrigada,
Beijos

 


 
Crismoura

 mensagem postada em 28/06/2009 - 08:06:00hs
 
 

Obrigadaaa pela resposta! Vou dar 10%, provavelmente.. porque com tanto restaurante que eu marquei vou a falência.. haha
Agora, esse negócio de ter que dar gorjeta pra todo mundo me confunde.. haha.. pro cara que leva a gente no magical express tem que dar também?
Se der sempre um dólar tá bom?

beijos

 


 
CAMILA FERRARO - GORGETA DINING PLAN

 mensagem postada em 15/06/2010 - 06:06:12hs
 
 

Olá! Vou fazer um acréscimo às informações da Cris. Mesmo nos restaurantes do tipo self service, as atendentes da mesa, que a preparam, trazem as bebidas e fazem a cobrança, esperam receber gorgeta. Já usei o Dining 2 vezes e usarei pela terceira em setembro próx. Nesse caso o valor é meio "opcional", mas costuma-se dar em torno de 3/5 dól por pessoa. Qto a porcentagem a ser dada (serviço a la carte), ela já vem definida em nota, pois apesar de vc não "desembolsar" nenhum valor para o pagamento da refeição, o valor existe e depende dos pratos escolhidos. Ano passado as porcentagem foram em torno de 15% a 18%, nenhuma de 10%. Aliás, essa porcentagem foi maior que em 2008. Só para vc ter uma idéia, em um dos almoços, acho que no Turke House, juntamos todo o dinheiro (estávamos em 15 pessoas) e deixamos na mesa. Qdo estavamos já na porta, a atendente nos chamou pois estava faltando 2 dólares dos 105 que deveríamos deixar. Enquanto eu não paguei essa "diferença" ela não sussegou.

abçs....

 


 
Dining Plan - Silze

 mensagem postada em 15/06/2010 - 07:06:26hs
 
 

Oi Silze, deixa ver se entendi, nas opções do Dining Plan:
- Buffet self-service : 3/5 por pessoa;
- Table service: ver o valor na conta;

E quando vc utiliza o quick-service tem que dar alguma gorjeta?

Obrigado e abraços.

 


 
Marcio Garcia

 mensagem postada em 15/06/2010 - 08:06:11hs
 
 

É isso, lembrando que o valor da gorgeta no la carte já vem maracado e é de acordo com o valor da nota, que por sua vez depende dos pratos que escolheram.

No serviço de balcão (quick)não há pagamento de gorgeta.

abçs...

 


 
Gorjetas

 mensagem postada em 28/05/2011 - 05:05:40hs
 
 

Pessoal, boa tarde! Estamos planejando a viajem e surgiu uma dúvida com relação as gorjetas... Notamos que os post's são de 2007. Então resolvi escrever para atualizar os valores. Gostaria de saber qual é o padrão de TIP's para camareira, rapaz da locadora de automovel, carregado de mala, restaurante e outros (alguma outra profissão necessita de gorjeta?).

Obrigada,

Giovana

 


 
Giovana _ tips

 mensagem postada em 28/05/2011 - 05:05:20hs
 
 

Oi, Giovana
Aqui no VPO http://www.viajandoparaorlando.com/planejamento/dicas.php tem dicas super detalhadas sobre gorjetas. Acho que o que está ali é mais ou menos o que todos fazem.
Boa viagem
Rosely Faria

 


 
gorjetas

 mensagem postada em 02/07/2011 - 05:07:52hs
 
 

Então em cafés da manha como o Chef Mickey, Donald e almoco ou janta no Crystal Palace que são self service nós podemos deixar de 3/5 dolares por pessoa ao inves do valor que vier na conta? Obrigada pessoal.

 


 
Como deixar?

 mensagem postada em 03/07/2011 - 07:07:46hs
 
 

Tipo, minha conta dá 30 dólares... uns 15% dá $4,5 ... vou arredondar para $5 ...

O mais comum é vc deixar a "TIP" em dinheiro, mesmo pagando a conta no cartão? Como funciona?

E pra quem só paga no cartão?

 


 
Ricardo

 mensagem postada em 03/07/2011 - 08:07:15hs
 
 

Voltei há dez dias de Orlando e em todas as oportunidades em que dei gorjeta tive a opção de deixar em dinheiro ou no cartão. Se vc for pagar no cartão é só pedir pra incluírem a gorjeta, é bem simples. Teve um restaurante, o CHEESECAKE FACTORY, em que na nota do cartão de crédito veio um item chamado TIP onde eu coloquei o valor da gorjeta. Abs.

 


 
 
O Marrocos foi o primeiro país a reconhecer os Estados Unidos como país independente. No seu pavilhão no Epcot, mais especificamente no restaurante Marrakesh você encontra numa parede (área de espera) uma réplica de uma carta trocada entre o sultão Mohammed III e o presidente George Washington.