Planejamento - Gorjeta

 
Tópico Aberto

 
 
ORDENAR MENSAGENS: da mais recente para a mais antiga
 
 
Índice  
 
 
Gorjeta Dining Plan

 mensagem postada em 27/06/2009 - 05:06:28hs
 
 

Gente, queria tirar uma dúvida.
No pacote de refeições de agosto e setembro, que a gente ganha, não estão inclusas as gorjetas! O que acontece se não pagarmos? Precisamos calcular pro número de pessoas da mesa (no caso, duas)? Como funciona exatamente isso?
Queria saber como é na realidade, porque até agora só achei opiniões de cada um falando uma coisa..

Obrigada,
Beijos

 


 
Crismoura

 mensagem postada em 28/06/2009 - 08:06:00hs
 
 

Obrigadaaa pela resposta! Vou dar 10%, provavelmente.. porque com tanto restaurante que eu marquei vou a falência.. haha
Agora, esse negócio de ter que dar gorjeta pra todo mundo me confunde.. haha.. pro cara que leva a gente no magical express tem que dar também?
Se der sempre um dólar tá bom?

beijos

 


 
CAMILA FERRARO - GORGETA DINING PLAN

 mensagem postada em 15/06/2010 - 06:06:12hs
 
 

Olá! Vou fazer um acréscimo às informações da Cris. Mesmo nos restaurantes do tipo self service, as atendentes da mesa, que a preparam, trazem as bebidas e fazem a cobrança, esperam receber gorgeta. Já usei o Dining 2 vezes e usarei pela terceira em setembro próx. Nesse caso o valor é meio "opcional", mas costuma-se dar em torno de 3/5 dól por pessoa. Qto a porcentagem a ser dada (serviço a la carte), ela já vem definida em nota, pois apesar de vc não "desembolsar" nenhum valor para o pagamento da refeição, o valor existe e depende dos pratos escolhidos. Ano passado as porcentagem foram em torno de 15% a 18%, nenhuma de 10%. Aliás, essa porcentagem foi maior que em 2008. Só para vc ter uma idéia, em um dos almoços, acho que no Turke House, juntamos todo o dinheiro (estávamos em 15 pessoas) e deixamos na mesa. Qdo estavamos já na porta, a atendente nos chamou pois estava faltando 2 dólares dos 105 que deveríamos deixar. Enquanto eu não paguei essa "diferença" ela não sussegou.

abçs....

 


 
Dining Plan - Silze

 mensagem postada em 15/06/2010 - 07:06:26hs
 
 

Oi Silze, deixa ver se entendi, nas opções do Dining Plan:
- Buffet self-service : 3/5 por pessoa;
- Table service: ver o valor na conta;

E quando vc utiliza o quick-service tem que dar alguma gorjeta?

Obrigado e abraços.

 


 
Marcio Garcia

 mensagem postada em 15/06/2010 - 08:06:11hs
 
 

É isso, lembrando que o valor da gorgeta no la carte já vem maracado e é de acordo com o valor da nota, que por sua vez depende dos pratos que escolheram.

No serviço de balcão (quick)não há pagamento de gorgeta.

abçs...

 


 
Gorjetas

 mensagem postada em 28/05/2011 - 05:05:40hs
 
 

Pessoal, boa tarde! Estamos planejando a viajem e surgiu uma dúvida com relação as gorjetas... Notamos que os post's são de 2007. Então resolvi escrever para atualizar os valores. Gostaria de saber qual é o padrão de TIP's para camareira, rapaz da locadora de automovel, carregado de mala, restaurante e outros (alguma outra profissão necessita de gorjeta?).

Obrigada,

Giovana

 


 
Giovana _ tips

 mensagem postada em 28/05/2011 - 05:05:20hs
 
 

Oi, Giovana
Aqui no VPO http://www.viajandoparaorlando.com/planejamento/dicas.php tem dicas super detalhadas sobre gorjetas. Acho que o que está ali é mais ou menos o que todos fazem.
Boa viagem
Rosely Faria

 


 
gorjetas

 mensagem postada em 02/07/2011 - 05:07:52hs
 
 

Então em cafés da manha como o Chef Mickey, Donald e almoco ou janta no Crystal Palace que são self service nós podemos deixar de 3/5 dolares por pessoa ao inves do valor que vier na conta? Obrigada pessoal.

 


 
Como deixar?

 mensagem postada em 03/07/2011 - 07:07:46hs
 
 

Tipo, minha conta dá 30 dólares... uns 15% dá $4,5 ... vou arredondar para $5 ...

O mais comum é vc deixar a "TIP" em dinheiro, mesmo pagando a conta no cartão? Como funciona?

E pra quem só paga no cartão?

 


 
Ricardo

 mensagem postada em 03/07/2011 - 08:07:15hs
 
 

Voltei há dez dias de Orlando e em todas as oportunidades em que dei gorjeta tive a opção de deixar em dinheiro ou no cartão. Se vc for pagar no cartão é só pedir pra incluírem a gorjeta, é bem simples. Teve um restaurante, o CHEESECAKE FACTORY, em que na nota do cartão de crédito veio um item chamado TIP onde eu coloquei o valor da gorjeta. Abs.

 


 
 
A atração Space Mountain foi concebida originalmente para a Disneyland durante os anos 60, mas a tecnologia necessária não estava disponível. Inaugurado o parque Magic Kingdom em 1971 os convidados estavam ansiosos por uma atração mais radical, uma montanha-russa e por isso o projeto foi reativado. Do conceito original até a sua criação passaram-se 11 anos.