Aluguel de Carro - Carteira de Habilitação

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais recente para a mais antiga

Peço encarecidamente que não se utilizem do presente tópico para a troca de informações relacionadas a cotações de aluguel de carro. O Viajando para Orlando é patrocinado pela empresa Orlando Tickets Online no referido segmento - link.

leia essas informações

Índice  

Habilitação Internacional

mensagem postada em 03/01/2008 - 11:01:57hs

Pessoal, acabei de ligar na agência de viagem onde fechei o meu pacote e eles falaram que não receberam nenhum comunicado a respeito. Como eu não fui a primeira pessoa a ligar, eles estão se correspondendo com as locadoras e depois me comunicam. Coloco a resposta aqui para vocês mais tarde.

Olá Geane!

mensagem postada em 03/01/2008 - 11:01:55hs

O Sr. Ronaldo Esteves é o patrocinador do meu site, basta clicar no banner localizado no cabeçalho para maiores informações sobre a empresa dele - Orlando Tickets Online.

5858 International Dr., Orlando, FL. 32819
Para Clientes em Português: (407) 948-2040
website: www.orlandoticketsonline.com.br
e-mail: mcoservices@aol.com

Atenciosamente,
Luiz Carlos ºoº

Gente...

mensagem postada em 03/01/2008 - 01:01:24hs

Sou da mesma opinião que o Flávio. NO inicio, eu me desesperei, pelo tempo. Agora, já estou tranquila e vou aguardar até amanhã para tomar qualquer providencia. Acho qeu é furada mesmo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!1

Carteira de Habilitação

mensagem postada em 03/01/2008 - 02:01:32hs

Pessoal é o seguinte:
01) fiz contato com a Embaixada dos Estados Unidos aqui em Brasília e fui informado que a lei sobre Carteira Interancional de Habilitação nos EUA varia de estado para estado;
02) entrei em contato diretamente com o balcão da Avis no Aeroporto Internacional de Orlando e a atendente informou que realmente eles estão exigindo a Carteira Internacional de Habilitação;
03) entrei em contato com uma loja da Avis no Quality Inn da Orange Blossom Trail e fui atendido por um brasileiro chamado Luciano que me disse não ter conhecimento desta lei.
Caso alguém queira ligar para confirmar a informação o fone da Avis do aeroport é (407)8253700 e o do Luciano é (407) 851-4656.
Que fazemos? Aqui em Brasília a carteira custa R$ 139,00 e tem prazo de 4 dias úteis para a entrega.

Pessoal

mensagem postada em 03/01/2008 - 03:01:04hs

E aí pessoal, vocês acham que devemos retirar esta carteira internacional ou não? Consultei no site do detran de mg e custa 88,80 e eles mandam pelo correio 5 dias após a confirmação do pagamento pelo Banco. Nem precisa ir no detran.

Oi Denise,

mensagem postada em 03/01/2008 - 03:01:47hs

Acho que vou acreditar nisso e esperar o Ronaldo confirmar. Não acredito que mudem de uma hora pra outra... Imagina a Cristina G que vai amanhã! Se algo mudou e já paguei por um serviço que não vou poder usufruir, deve ser dada alguma solução. Você acha que eles vão peder tanto dinheiro assim! Imagina, quantas pessoas que não leram o "Boa Viagem do Globo" vão chegarlá, com o carro já pago e não poder retirar???? Se isso vai ser mudado, deve-se dar um prazo pras pessoas providenciarem.
Bem, vamos aguardar o Ronaldo, ele vai poder dar notícias corretas.
Bjs

Carteira de habilitação

mensagem postada em 03/01/2008 - 04:01:09hs

Vou dar meu relato e o que li a respeito sobre o assunto. Fui em Fev/07 e estou voltando em Fev/08 pra Orlando e tirei a PID que é válida até 06/2008, mesmo amigos meus que trabalham em agencias de turismo, dizendo que não precisava, pois ninguém exigia. Quando cheguei na Hertz me pediram a minha carteira CNH, nada de carteira Internacional.
Porém lendo no site da Embaixada Americana no Brasil, no item: Pergunte ao Consul, existe extamente esta pergunta: Posso dirigir nos Estados Unidos com minha carteira de motorista brasileira? A resposta dada pela embaixada é:
Se você planeja visitar os Estados Unidos por um curto período e pretende dirigir durante sua estada no país, você precisa ter uma carteira de motorista brasileira válida e também uma permissão internacional para dirigir (International Driver’s Permit – IDP).
A permissão internacional para dirigir só pode ser obtida no mesmo país que emitiu sua carteira de motorista. Os Estados Unidos não emitem carteira de motorista internacional para visitantes estrangeiros. É importante observar que a permissão internacional para dirigir não substitui a carteira de motorista válida de seu país. Na verdade, essa permissão serve como um documento traduzido, e não terá validade se usado sem a carteira de motorista oficial de seu país.
Fique atento para documentos de permissão internacional para dirigir falsos. Antes de solicitar uma permissão no Brasil, é importante entrar em contato com o DETRAN de sua cidade, para saber como obter a permissão internacional para dirigir válida.

Pelo sim ou pelo não tirei a carteira e ninguém me pediu nada em momento algum, só fico preocupado em caso de um acidente ou furto/roubo se vou ter problema ou não. Optei por fazer o que o site dos EUA disse embora em momento algum ninguém me pediu nada.

Carteira - Budget

mensagem postada em 03/01/2008 - 05:01:23hs

Acabei de ligar para a Budget no Brasil e perguntei sobre a necessidade da IDP. A atendente disse que já houve outras consultas e eles aguardavam uma resposta do EUA. Pediram que eu ligasse amanhã ou segunda.
Na minha opinião, a necessidade da IDP sempre houve, mas para a Califórnia e Flórida, sempre foi relevada. Por serem destinos turísticos próximos a países da America Central e do Sul. A intenção das locadoras é alugar. Já usei a CNH no Hawai, no Nova Zelândia fiquei com medo e tirei uma IDP que nem olharam. Já na Grécia resolvi alugar na hora uma scooter e não teve jeito, precisava da IDP.
Resumo, acho que eles vão continuar alugando, mas se tiver problemas com a polícia, aí talvez seja necessário.

PID

mensagem postada em 03/01/2008 - 06:01:31hs

É PESSOAL, EU RESOLVI NÃO ARRISCAR, COMO MINHA IDA ESTÁ MARCADA PARA 28/01, TENHO BASTANTE TEMPO PARA RESOLVER ISTO, JÁ PAGUEI O DUDA R$ 79,00 E AGENDEI MINHA IDA AO DETRAN-RJ PARA SEMANA QUE VEM, PELO SIM, PELO NÃO, ACHEI MELHOR, ATÉ MESMO PELO FATO DE QUE NINGUÉM SABE SE ELES LÁ RESOLVEM FAZER VALER A LEI... E SABE COMO ELES SÃO COM RELAÇÃO A LEI. ACONSELHO AOS AMIGOS VPO QUE AINDA TEM TEMPO A NÃO ARRISCAR, POIS ACHO QUE O CUSTO NÃO VALE O RISCO.

CristinaG

mensagem postada em 03/01/2008 - 08:01:31hs

Quando postei sobre o assunto não tive intenção nenhuma de assustar ou qualquer coisa negativa. Apenas coloquei que a coisa é meio jeitinho brasileiro e que não sabemos até onde isso pode dar pois não há relatos quando um policial parou alguém ou furto, etc... Te desejo tudo de bom nessa viagem, que possa aproveitar o máximo. Na verdade te desejo em dobro aquilo que desejo a mim mesmo. Me desculpe e boa viagem.

Você sabia que a praça da atração Mission: Space (Epcot) é denominada Planetary Plaza?