Planejamento - Dinheiro - Limite - e-DPV

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais recente para a mais antiga

Este tópico se presta para que possamos trocar informações relacionadas ao limite de numerário que podemos levar na viagem sem a necessidade de fazer competente declaração. A Declaração Eletrônica de Porte de Valores (e-DPV) deverá ser apresentada pelo viajante, por meio da internet, no endereço eletrônico - link. Não para a troca de informações relacionadas a cotação do dólar, nem para declinar o nome de empresas.

leia essas informações

Índice  

Luiz.

mensagem postada em 06/11/2007 - 09:11:33hs

No forum~"Voltei, relatos de viagem" e existe outro forum de quanto levar em dinheiro, nesses dois lugares tem discussoes excelentes da grana pra gastar.

Sobre quantia de dinheiro, depende do que vc deseja comprar por la.

O consenso do Forum é que, com todo o pacote fechado, inclusive os parques pagos, a média seria 50 dolares por pessoa para comida e uma média de 100 dolares (50 Comida + 50 gastos) por dia para gastar por lá ..

Passarei 17 dias (2 em miami e 15 em orlando) em janeiro e levarei 3 mil dolares (Total eu e marido) Para gastar com comida, gasolina, pedagio e compras (levarei travel cheque), mas o pessoal tem gostado bastante do Visa travel money. Usarei também o cartao de credito para nao faltar nada que eu deseje comprar, porque sei que vou querer comprar além do planejado e vai ser tudo no cartao.

Luiz Guilherme - Percentagem em Dinheiro

mensagem postada em 06/11/2007 - 09:11:38hs

Luiz,

Costumo levar 30% em especie e o resto em travel, no cartão de credito imagino um valor e tento não passar, mas....
Sem contar refeição, você terá estacionamento, agua, sorverte, cafe da manha...imagino assim:
agua = 3,00
sorvete mickey = 3,00
estacionamento = 11,00
cafe da manha = 7,00

Esse preços é que tenho em mente, mas ja faz 1 ano e meio que fiu, mas para ter uma ideia acho que serve.

Se quiser mais algum detalhe é so pedir.

Roberto Marchioni

Luiz

mensagem postada em 06/11/2007 - 10:11:32hs

Se vc pensa em pagar os parques, ai ja muda um pouquinho porque depende dos ingressos que vc vai escolher e quantos dias vc vai passar.

Exemplo: se vc for nos parques mais visitados:
Cirque de soleil
Magic kingdon
Epcot
MGM
Animal Kingdon
Busch Gardens
IOA
Universal
Sea world
Dá uma média de = 480/500 dolares por pessoa

Ainda tem os jantares como o pirattes e o medieval times, que nao sei se vc vai querer ir.

Entao se fossem 10 dias por exemplo seriam 50 dolares de parques + 50 alimentaçao + 50 compras ou gasolina, etc = 150 dolares /pessoa/ dia. Isso pra ficar com folga em alimentaçao por lá

Continuo na defesa do cartao de credito como garantia de reserva.

Ah e vou levar metade do dinheiro em travel cheque.

Cash minimo para ingressar em Orlando

mensagem postada em 06/03/2008 - 05:03:34hs

Pessoal

Alguem sabe me dizer se existe alguma quantia minima que devemos estar portando ao fazer uma viagem fly&drive?

Pretendo viajar em lua de mel e fui informado por um amigo que deveria entrar com pelo menos $1500 em especie, pois caso contrario poderia ser barrado

Essa informacao procede?

Geane

mensagem postada em 07/03/2008 - 09:03:43hs

Não e bem assim, em todos os países se tem uma norma para entrar no País. Um caso que esta em bastante evidencia ultimamente são dos brasileiros que foram barrados na Espanha. segue parte da matéria:

"Para os policiais, os estudantes não tinham provas da viagem para Lisboa, onde participariam de um congresso científico. Argumentaram também que eles estavam com 250 euros cada um, quando, pelas regras, os passageiros têm de ter, no mínimo, 70 euros para cada dia de estada"
http://g1.globo.com/Noticias/Mundo/0,,MUL339081-5602,00.html

Exige-se SIM que cada brasileiro tenha como comprovar que tem como se sustentar, durante o periodo da viagem, o que acontece é que, muitos (a grande maioria) eles não pedem para ver o quanto estão levando. Eu inclusive tenho uma amiga que estava entrando nos EUA por Atlanta (uma das piores) e quase foi barrada por este motivo, se vc tiver como comprovar o limite do seu cartão não deve ter problema algum.

DÚVIDA!!!!

mensagem postada em 28/08/2008 - 02:08:43hs

Vou viajar em outubro e farei a imigração em Miami, vou ficar no total 16 dias. Devo levar 1.500,00 dólares e um cartão de crédito com limite baixo. Vou com meu namorado que possui vários cartões com limites altos. Alguém sabe responder se terei algum problema na imigração? Obrigada!!!

VTM

mensagem postada em 01/04/2009 - 06:04:27hs

Oi Thiago, tudo bem? Voltei ontem de lá e usei o VTM bastante, é excelente, aceito em todos os lugares em que se aceita a bandeira Visa. Mas é sempre bom levar dinheiro também. Aconselho a levar metade de cada, até um pouco mais no VTM. Abraço e boa viagem.

Dificuldade

mensagem postada em 01/04/2009 - 09:04:54hs

Como marinheira de primeira viagem que está começando a planejar a ida a Orlando e Miami estou sem noção de calcular o que levar para gastar lá. Li algumas postagens aqui que dizem US$150 por dia por pessoa, no caso de não ter os ingressos. Alguém confirma se ainda gira em torno disso?!
Precisava ter uma idéia p/planejar a economia...

Erika

mensagem postada em 01/04/2009 - 09:04:40hs

Oi Erika, essa questão de quanto levar é relativa demais. Bem, eu particularmente não incluiria ingressos numa estimativa de gastos diários, prefiro fazer isso por fora e deixar a estimativa diária só pra comidas e extras. Os ingressos vc pode e deve comprar conjugados, tipo Universal+Island, Sea World+Aquatica, Disney+EC+DHS+AK...enfim, assim vc economiza mais. Pra comida, aí realmente depende do qto vc queira gastar, pois tem para todos os gostos. Vc pode ficar num hotel com café da manhã, comer lanche nos parques e comprar congelados pra jantar a noite no quarto, caso não queira gastar muito. Calculo uns $20 por pessoa, no máximo. Ou pode querer tomar café, almoçar e jantar fora. Dependendo do local, vc pode gastar uns $40/$50 por dia. Enfim, aí é muito pessoal mesmo...
Abs
Alessandro

SILVIA

mensagem postada em 13/09/2009 - 07:09:58hs

Silvia,
acabei de voltar de orlando e te digo que lá dinheiro eh desnecessario... se vc tem um ou mais bons cartoes de credito.
Eu e emu marido fomos levando 70 dolares em dinheiro (que tinha sobrado de outra viagem). Na hora de entrar, nao tivemos ennhum problema, o rapaz da imigração perguntou se tinhamos trazido dinheiro, nos falamos que nao, so cartao de credito. Ele achou normal.
Pretendiamos tinhar dinheiro nos caixa eletronicos se precisassemos (ATM's), tiramos 100 dolares, mas nem usamos tudo.
Praticamente todos os lugares aceitam cartao de credito e debito. So usamos dinheiro pra pagar os pedagios (a maioria 1 dolar ou 50 centavos), os etacionamentos nos parques (12 dolares por dia em em cada parque) e as vezes pra comprar uma agua ou refir, por preguiça de passar o cartão.
Mas uma coisa eh importante pra quem so leva cartao: nao esqueça de ligar pra sua operadora de cartao de credito e informar que vc vai viajar, pra evitar que eles bloqueiem o cartão. Uma vez numa viagem tive um cartao bloqueado por "segurança", pois eles consideraram que os gastos eram "estranhos", fora do padrão. Consegui ligar e desbloquear, mas agora pra evitar dor de vabeça, ja ligo antes e comunico a viagem.
Espero ter ajudado.
Boa viagem!

No cemitério localizado ao lado da Mansão Mal-Assombrada você encontra várias lápides, sendo que aquela que pertece Madame Leota tem a sua face entalhada e de tempos em tempos ela acorda e olha fixamente para você.