Planejamento - Dinheiro - Limite - e-DPV

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

Este tópico se presta para que possamos trocar informações relacionadas ao limite de numerário que podemos levar na viagem sem a necessidade de fazer competente declaração. A Declaração Eletrônica de Porte de Valores (e-DPV) deverá ser apresentada pelo viajante, por meio da internet, no endereço eletrônico - link. Não para a troca de informações relacionadas a cotação do dólar, nem para declinar o nome de empresas.

leia essas informações

Índice  

Sr. Jair outra dúvida

mensagem postada em 22/01/2015 - 11:01:35hs

Se caso esses dois filhos tenham que fazer declarações separadas das nossas, eles tem que passar na imigração separados? Pois eles vão se enrolar, porque nós vamos como brasileiros com visto válido e eles como brasileiros com dupla cidadania portuguesa, sem falar nenhuma palavra de inglês e nervosos com a primeira viagem internacional, sendo que eles não são irmãos, pois a moça é minha filha e o rapaz filho do meu esposo, portanto não tem o mesmo sobrenome.

Complicado né, desculpa, se não consegui me fazer entender.

Abç,

Se o Sr. Pantoja puder também me dar uma luz.

Res: Sr. Jair, tenho Dúvidas como declarar os $ 10.000,00 por família.

mensagem postada em 22/01/2015 - 11:01:40hs

Uma dica. Para evitar transtornos na declaração, basta passar em dois grupos. Por exemplo passam 2 depois 3. E no voo quando preencher não colocar que tem mais de 10 mil. É bem tranquilo faço isso todas as vezes.

Sr. Jair, tenho Dúvidas como declarar os $ 10.000,00 por família.

mensagem postada em 22/01/2015 - 11:01:09hs

Boa noite,

Gostaria de uma ajuda, minha família de 5 pessoas iremos para a Disney, iremos com $12.000,00 no total, ou seja, temos que declarar. Como faço essa declaração.
Uma declaração dizendo que estamos com o valor total ou divido a família, já que temos dois filhos de 26 e 27 anos respectivamente e que moram em residências diferentes das nossas?

Jair

mensagem postada em 07/01/2015 - 08:01:36hs

Sim , 10.000 US$ por família na entrada nos EUA.

Jair , no período que fiquei (retornei dia 04/01/15) estava o clima super agradável ... somente 1 dia de parque que estava mais frio , no restante foi bermuda e camiseta direto e a noite um casaco de moleton. Durante a manhã era aquele friozinho e nevoeiro , sem conseguir enxergar nada a frente ... após 9:00hs da manhã começava a clarear e esquentar... achei muito atípico esse clima para inverno (diria que estava calor!!) , pois quando fui nessa época em Janeiro/2010 peguei muito frio , chegando a usar touca e luva nos parques. Porém podemos ter mudanças rápidas na temperatura vide Nova Iorque que ontem a temperatura despencou!
Quanto as compras , muita promoção de roupas de inverno , lojas com promoção de sale/off de 50 a 70% , lojas com descontos adicionais ao preço final do produto. Nos outlets e florida vai encontrar preço bom em qualquer época do ano comparando ao Brasil. Aproveite para dar um pulo na Ross , JCPenney , Sears , Tjmaxx.
abs.

Jair - resposta dúvida é na saída do Brasil, não na entrada nos EUA

mensagem postada em 06/01/2015 - 09:01:34hs

Revirei o site e não achei a penalidade, apenas diz que viajantes com mais de 10.000 reais em espécie deverão declarar, mas a penalidade não tem, no mais o dinheiro foi comprado regularmente no banco do Brasil e na CEF, tenho os recibos de compra e vamos em 4 pessoas, sendo assim não estamos levando mais de 40.000 e sim pouco menos de 7000 por pessoa.

Pois é pessoal, a dúvida é pertinente a saída do Brasil, não na entrada nos EUA, quando saímos do BRASIL com mais de 10.000 reais equivalentes em dólares devemos preencher o e-DBV e entregar a Receita Federal aqui no Brasil entenderam? o que eu queria saber é se pode dar algum problema se eu sair com 10.000 dólares o que daria algo em torno hoje de 27.500 reais e não fizer o e-DBV, se for pego aqui no Brasil.

Valeu galera, obrigado.
(mensagem de JAIR LEDSON FERREIRA DE MORAIS)

Você pode encontrar a penalidade de não declarar saída de valor superior a R$10.000,00 no site da receita ( receita.fazenda.gov.br ).

(mensagem de Mario Martins)

Aí está a resposta:

A Receita Federal alerta: quem não fizer a declaração pode sofrer punição. “Os declarantes que não declararem e forem pegos pela fiscalização estão sujeitos ao perdimento da moeda do valor acima do correspondente aos R$ 10 mil, e ainda, na saída, a pessoa comete o crime de evasão de divisas. Então a pessoa é conduzida para a polícia federal, que deverá fazer o flagrante do crime de evasão de divisas, que é punível, com a reclusão de dois a seis anos de prisão”, explica Frederico Vasconcellos, chefe da alfândega do Aeroporto de Guarulhos.
E o turista precisa tomar cuidado redobrado ao viajar com grandes quantias de dinheiro em espécie. Além da declaração a ser feita aqui no Brasil, vai precisar declarar também na chegada ao país de destino. E cada um tem a própria regra e limite.
Nos Estados Unidos, por exemplo, o limite de porte de dinheiro vivo é de US$ 10 mil. Ao chegar ao país você recebe um formulário. E há um campo em que precisa dizer se está trazendo a quantia ou o equivalente em cheques de viagem. Caso o turista falhe em fazer a declaração e for pego pelas autoridades, o dinheiro vai ser confiscado, e o viajante terá que responder criminalmente à justiça americana.

Res: Nelson e Thiago, a dúvida é na saída do Brasil, não na entrada nos EUA

mensagem postada em 06/01/2015 - 06:01:23hs

Revirei o site e não achei a penalidade, apenas diz que viajantes com mais de 10.000 reais em espécie deverão declarar, mas a penalidade não tem, no mais o dinheiro foi comprado regularmente no banco do Brasil e na CEF, tenho os recibos de compra e vamos em 4 pessoas, sendo assim não estamos levando mais de 40.000 e sim pouco menos de 7000 por pessoa.

Pois é pessoal, a dúvida é pertinente a saída do Brasil, não na entrada nos EUA, quando saímos do BRASIL com mais de 10.000 reais equivalentes em dólares devemos preencher o e-DBV e entregar a Receita Federal aqui no Brasil entenderam? o que eu queria saber é se pode dar algum problema se eu sair com 10.000 dólares o que daria algo em torno hoje de 27.500 reais e não fizer o e-DBV, se for pego aqui no Brasil.

Valeu galera, obrigado.

Você pode encontrar a penalidade de não declarar saída de valor superior a R$10.000,00 no site da receita ( receita.fazenda.gov.br ).

(mensagem de Mario Martins)

Res: Nelson e Thiago, a dúvida é na saída do Brasil, não na entrada nos EUA

mensagem postada em 06/01/2015 - 05:01:09hs

Valeu galera, obrigado.

Bernard RJ

mensagem postada em 06/01/2015 - 04:01:29hs

Ola Bernard,

Estou na reta final para minha viagem

Como vc chegou por estes dias, como estava o cliama
a noite estava esfriando muito ? (vou com criança)

e os preços em geral, conseguiu comprar roupas de verão ?

Grato pela ajuda

Sfernando.

Jair

mensagem postada em 06/01/2015 - 02:01:29hs

Acabamos de voltar eu e minha esposa e levamos exatos 10.000 dólares. Na saída do Brasil não houve problema algum, tudo tranquilo ... o único inconveniente foi na alfandega dos EUA , as perguntas clássicas no guichê , foi feita alfandega em Atlanta pois fomos de Delta: profissão , motivo da viagem , endereço que iria ficar , se tenho parentes morando nos EUA , e quanto estava trazendo de $$$ , falamos 10 mil dólares , blz , o guardinha carimbou , pegamos as malas e ao entregar o formulário na saída para o guardinha, nos abordou e perguntou quanto tinhamos de dinheiro , falamos 10 mil , e nos mandou para a 2a inspeção. Passaram nossas malas no rx , e pediram para preenchermos um novo formulário com os nossos dados e a quantia verdadeira que tínhamos. Como não mentimos , preenchemos com a quantia , assinamos e fomos liberado , mas o ambiente e a situação são bem desagradáveis , não podia nem sair para ir ao banheiro... depois entregamos o papel e aluguel de carro!!!!

Nelson e Thiago, a dúvida é na saída do Brasil, não na entrada nos EUA

mensagem postada em 06/01/2015 - 01:01:40hs

Valeu galera, obrigado.

Todas as áreas temáticas do Magic Kingdom estão localizadas no segundo andar do parque (no primeiro andar ficam os Ultilidors) com exceção de Mickey's Toontown, que foi construída após a inauguração do parque.