Segurança

 
Tópico Aberto

 
 
ORDENAR MENSAGENS: da mais recente para a mais antiga
 
Índice  
 
 
Assaltos

 mensagem postada em 29/11/2010 - 12:11:19hs
 
 

Eu vi tb bastante gente com mala.
Eu carreguei todas as minhas sacolas o dia todo. Como o carro estava bem longe, acabou dando preguiça de voltar, então, segurei tudo comigo o dia todo.
Uma amiga minha aqui do trabalho foi na Best Buy e depois foi pro Florida Mall. Estouraram o carro e levaram os 2 notebooks que ela havia comprado.
Acho que o ideal é deixar a Best pra depois do shopping, sair de lá e ir direto pro hotel...

 


 
ASSALTOS

 mensagem postada em 29/11/2010 - 02:11:06hs
 
 

Então quer dizer que vamos viajar para abastecer ladrões tanto lá quanto nos aeroportos?
Eu concordo com o que foi dito aqui abaixo,depende de nós tentarmos fazer algo para pelo menos amenizar esta situação,se um número grande de pessoas fizerm contato com a mídia,com os consulados e até mesmo com a policia americana eles vão ter que se mexer,porque já que exigem tanto dos turistas que entram no território deles, que cuidem dos ladões caseiros,depois a imprensa internacional vem falar da segurança do nosso país na copa e nas olimpíadas,por que não olham seu rabo primeiro?
A cada dia que passa estou mais injuriada com esta situação faz a gente até perder a vontade de viajar.

 


 
Eliana Concilio de Oliveira

 mensagem postada em 29/11/2010 - 03:11:53hs
 
 

Temos que reclamar, sim!
Quando fui a Best Buy (uma das mais visadas pelos ladrões) pedi para chamar o gerente, denunciei o que está acontecendo e pedi providências, tipo aumentar a segurança dentro do estacionamento. Primeiro ele me disse que nunca havia ouvido falar nada sobre isso(?). Depois me contou que muitas pessoas, especialmente os brasileiros, são descuidadas. Fazem compras, guardam no carro e voltam para comprar mais. Deixam as compras à vista, principalmente em vans (SUV). Temos que denunciar. Se todos os brasileiros desistissem de comprar em Orlando, a economia da cidade seria muito prejudicada, pois quem compra mais somos nós mesmos.
Nunca aconteceu comigo, mas se a situação não melhorar, vou a Orlando para aproveitar os parques e deixo minhas compras para NY. Um dos prazeres de sair do Brasil é poder ter uma trégua da violência daqui. Quando viajei em novembro, levei minha sobrinha. A mãe dela sofreu uma "saidinha bancária" e levaram todos os dolares uma semana antes da viagem.
Não desanime. Desisti de viajar, nunca!!!

 


 
Segurança

 mensagem postada em 01/12/2010 - 11:12:29hs
 
 

Pessoal,

Dentre as várias coisas "sem noção" que vejo brasileiros fazendo, várias são relacionadas a segurança.

Sacolas sozinhas, carros estacionados cheios de compras ou c/ malas aparentes são atrativos p/ ladrões no Brasil, nos EUA, na França ou na Inglaterra.

Devemos tomar aqui as mesmas medidas de segurança que tomaríamos em qualquer lugar do mundo.

Mas fico feliz c/ a indignação de todos, se tivermos a mesma postura também no Brasil nosso país será bem melhor.

 


 
assaltos

 mensagem postada em 02/12/2010 - 10:12:46hs
 
 

Concordo com o Cesar.
Sacolas sozinhas, carros lotados e descuido são atrativos para bandidos em qualquer lugar.
Infelizmente, assim como os turistas europeus e americanos são assaltados (infelizmente, em algumas vezes, até assasinados) em praias do nordeste e no Rio de Janeiro, pode acontecer com a gente tb no país deles. E o nosso nordeste tb depende muito do turismo, assim como Orlando.
Infelizmente, acontece em qq lugar, quando a pessoa \"dá sopa\". Pode contar q qdo um estrangeiro é assaltado no Rio de Janeiro, ele estava com uma postura desavisada e portando coisas de valor. Assim como acontece com os brasileiros cheios de sacola nos EUA.
É revoltante e não é justo, mas infelizmente, se não conseguimos nos unir pra resolver nem esses problemas no nosso país, imaginem o nosso \"poder\" em outro...


Mas... pessoal que está me Orlando, aproveitem as compras, segurem bem as suas sacolas e curtam muito! :-)

 


 
Segurança

 mensagem postada em 02/12/2010 - 01:12:12hs
 
 

Não quero polemizar. Concordo que muitas pessoas são descuidadas com os seus pertences, mas também temos lido relatos de pessoas que tomaram todas as precauções e mesmo assim tiveram os seus carros arrombados e suas bagagens violadas. Portanto não vamos culpar as vítimas.
Quando estive em Orlando, em novembro, comprei quase todos os meus eletrônicos nas lojas do East Colonial Drive. Essa rua fica fora do circuito turístico.
Na primeira loja que eu fui, Cycle Gear (moto), o vendedor perguntou se eu ia direto para o hotel. Como eu disse que ia à Best Buy e a HhGregg, ele não me deixou levar as compras. Me mandou ir nas outras lojas primeiro e depois voltar para pegar as compras.
Contou que dois dias antes um cliente, americano, saiu de lá direto para a Best Buy e teve o carro arrombado e todas as compras roubadas. E que isso estava acontecendo demais em Orlando.
Acho que cada um de nós deve fazer a sua parte. Primeiro tomando os cuidados necessários. Mas também cobrando os nossos direitos. Se todo mundo ficar calado, eles não vão aumentar a segurança porque custa caro. A não ser que eles percam dinheiro por causa da falta de segurança.
Pagamos impostos lá, sim. Não o imposto de renda, mas quando pagamos o hotel está lá incluída a taxa de turismo. Quando compramos passagem aérea, pagamos a taxa de embarque. Se todos os brasileiros deixassem de comprar em Orlando, a cidade teria um grande prejuízo. E os comerciantes iriam pressionar o governo para melhorar a segurança.
Quando um estrangeiro sofre qualquer tipo de crime no Brasil, a repercussão fora do Brasil é enorme. E eles são muito mais descuidados do que nós. Essa é a maneira deles de dizer que não aceitam isso como normal. E nós devemos fazer o mesmo. Não como vingança, mas como um direito legítimo que temos como turistas. Afinal deixamos lá os nossos dolares suados.
Quanto à segurança no Brasil, há muito tempo a violência deixou de ser "privilégio" das grandes cidades e do nordeste. Está em todos os lugares. E a gente não deve se conformar também.
Uma das maneiras de mudar é usar uma arma muito poderosa chamada VOTO. Olha o Rio (adoro!) aí começando o seu processo de mudança.
Esse depoimento não é endereçado à ninguém em particular, pois concordo com quase tudo que foi dito. É apenas a minha opinião.
Desejo boa viagem a todos que estão se preparando para essa aventura mágica e que tudo dê certo. Mas se acontecer algum imprevisto lembrem que, como dizia a minha vó: "Vão-se os anéis, mas ficam os dedos".
Desculpem o desabafo!!!

 


 
Redirecionamento!

 mensagem postada em 02/12/2010 - 02:12:08hs
 
 

Olá pessoal,

Informo que acabo de redirecionar algumas mensagens que foram postadas no tópico Estou em Orlando para o presente, uma vez que mais apropriado para a discussão a respeito da segurança em Orlando.

Um forte abraço a todos,
Luiz Carlos ºoº

 


 
Segurança Rio x Orlando

 mensagem postada em 02/12/2010 - 02:12:52hs
 
 

A insegurança existe e é recorrente em todas as grandes cidades, principalmente se estas possuem atrações turísticas. Querer aqui responsabilizar cidade A ou Polícia B é querer menosprezar a realidade mundial. Quem viaja, acredito que seja a grande maioria dos integrantes do VPO, ouviu ou viu um relato violência na cidade que visita. Não quero passar lição de moral ou ensinar a ninguém como se portar quando estiver fazendo turismo em Orlando, mas gostaria de repassar a máxima que nós cariocas aprendemos com passar dos anos. ATENÇÃO SEMPRE! EM QUALQUER HORA OU LUGAR!

 


 
Violencia

 mensagem postada em 02/12/2010 - 10:12:18hs
 
 

O turismo eh uma das principais fontes de renda americano e na Florida o brasileiro eh o povo que mais gasta, ou seja, acho que somos importantissimos para eles...ou pelo menos deveriamos ser...rss
Talves as autoridades ainda nao tenham estatisticas suficientes que pudesse identificar que os brasileiros estao sendo vitimas destes criminosos. Sera que o pessoal tem feito BO?

 


 
Assaltos...

 mensagem postada em 04/12/2010 - 09:12:44hs
 
 

Sou usuario do vpo desde de 2007 e nunca tinha lido tanta coisa sobre assaltos como nesses ultimos meses.

Só hoje, 2 relatos de arrombamentos de carro em hoteis diferentes. Assalto na Sea World, e furto nos aeroportos.

Em 2008, cansei de deixar minha mochila com documentos e cameras no carrinho da minha filha.

A coisa está ficando dificil !!!

 


 
 
Walt Disney World Resort emprega mais de 62.000 "cast members". Não por outro motivo é considerada a empresa americanas que mais empregos oferece numa única localidade.