Alfândega - Relatos

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais recente para a mais antiga

O objetivo do presente tópico é o de servir de espaço para que possamos postar - relatos - sobre as nossas experiências com a alfândega (exclusivamente). Peço que questionamentos sobre a "cota de isenção" sejam reservados para o seu tópico específico - Alfândega - Cota de Isenção.

leia essas informações

Índice  

É isso...

mensagem postada em 20/04/2011 - 12:04:45hs

A todos, muito obrigada pela colaboração.
Pesquisei tudo que era possível, mas é isso mesmo, pra viajar tranquila só levando a Nota Fiscal.

Particularmente acho um absurdo tal exigência, pois quando comprei os equipamentos já paguei os impostos, se for novamente cobrado ocorrerá a bitributação.

Vou levar a filmadora (sem a nota) e quando voltar conto como foi.

Abraços a todos

Rodrigo Garijo

mensagem postada em 20/04/2011 - 05:04:54hs

Abusando mais um pouco da sua boa vontade... se eu comprar lá uma máquina de retrato dessas semi-profissionais ela não entra na cota dos U$ 500,00? Ah! Estou adorando os vídeos, sua filha é uma graça.

Dúvida!

mensagem postada em 20/04/2011 - 05:04:14hs

Pessoal, se alguém puder me esclarecer agradeço!
Por Exemplo : Comprei produtos dentro da cota de isenção, eu preciso declarar?Ou é só colocar naquele papel que dão no avião de nada a declarar?
Outra dúvida : comprei diversas coisas e ultrapassei por exemplo, $ 100 da minha cota, caso eu coloque nada a declarar e o fiscal me pegar, o que vai acontecer?
Irei viajar eu e minha esposas, temos juntos $ 1000 para gastar ou é separado?Por exemplo o que tiver na mala dela não pode ultrapassar os $ 500 e vice e versa?

Obrigado!!!

Mariana Salles e Lucas

mensagem postada em 21/04/2011 - 12:04:55hs

Mariana, olha não sou expert nisso mais até onde eu sei não especifica modelos e tipos de maquinas, eu acredito que possa passar sim, eu arriscaria assim como vou arriscar com uma semi profissional agora no mes de maio.

Lucas se vc esta dentro da cota de 500 não precisa declarar a não ser que vc queira nacionalizar o item que vc comprou.

quanto a ultrapassar em 100 dolares o limite, eu não acredito que o fiscal vai te taxar por 100 dolares porem se ele aplicar a lei vc vai pagar um imposto já com multas de 100, sendo que foi 50% do exedente de imposto e outros 50% pela multa de ter optado por não declarar.

as cotas são individuais , portanto 500 seu e 500 da sua esposa não pode ser junto.

Milena Marsola

mensagem postada em 21/04/2011 - 08:04:06hs

Em algum lugar do VPO eu li que vc pode ir ao cartorio e fazer uma declaracao do notebook colocando o número de série. Eu nao lembro bem pois dei uma lida rápida. Procure saber pela internet como seria esta declaração e faça para ir mais tranquila.
Tenho um conhecido que levou o macbook dele sem nota fiscal mas ele conseguiu provar que nao comprou naquela viagem. É ter sorte.

declaração em cartório

mensagem postada em 23/04/2011 - 12:04:22hs

oi pessoal!!

esse ano pretendo ir à Disney pra trabalhar como cast member, e como o programa dura de 2 a 3 meses fica inviável passar esse tempo sem o notebook pra ver meus horários de trabalho e falar com a família.

como funciona esse novo método de declarar o bem no cartório?? é só ir em qualquer cartório com o notebook? o que eu devo falar?

obrigada!

Pedro Adolfo

mensagem postada em 23/04/2011 - 02:04:11hs

Voltei esta semana de Orlando e todos passaram tranquilamente. Havia uma família na minha frente com umas 8 malas e nem assim foram parados. Eram duas pessoas mais velhas com a filha e a neta. Muita bagagem!

Alfândega Manaus

mensagem postada em 06/05/2011 - 11:05:33hs

Pessoal, cheguei por Manaus no último sábado. As informações ditas aqui e por outras pessoas se confirmaram. Os fiscais são mesmo rigorosos. Como tinha eletrônicos fui direto pra fila de bens a declarar, mesmo assim, todas as minhas malas foram pra esteira. Várias pessoas que foram pra fila de nada a declarar foram mandadas para esteira de bens a declarar. Enfim, todos passaram pelas esteiras, independente da fila em que estavam. Paguei o imposto e os fiscais foram educados e atenciosos.

Matéria do Globo

mensagem postada em 08/05/2011 - 09:05:33hs

Parece que a fiscalização na alfândega vai aumentar. Miami e Orlando se transformaram no novo "Paraguai". Por conta do dólar baixo, pessoas trazem produtos para vender aqui no Brasil e ganhar um dinheiro.
Leia mais no http://oglobo.globo.com/economia/mat/2011/05/07/dolar-derrete-faz-festa-de-sacoleiro-nos-estados-unidos-924410473.asp

Abs

Priscila

mensagem postada em 09/05/2011 - 07:05:40hs

Pois é Priscila, eu tb não sabia. Quer dizer, até sabia que existia, mas não nesta proporção. O problema é que por causa destes sacoleiros nós, que compramos para consumo próprio, acabamos sofrendo maior fiscalização.
Abs

O lustre central do restaurante Be Our Guest mede aproximadamente 3,5 metros de altura e de largura. Ele possui mais de 84 velas e mais de 100 joias que pendem para fazê-lo brilhar.