Bagagem - Remédios

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais recente para a mais antiga

Índice  

Daniela Cordeiro - remédios

mensagem postada em 29/01/2008 - 02:01:12hs

Daniela,
Nas minhas viagens, nada foi exigido em termos de receitas médicas para remédios "normais" (melhoral, tylenol, dipirona, eparema e outros). Sempre levei este tipo de remédios quando minha filha era pequena.
Também nunca precisei levar remédios que necessitem de receita médica para compra.
As embalagens ou recipientes e cartelas dos remédios sâo vistos pelos Raios-X das inspeçôes e nunca me perguntaram nada.
Remédios líquidos sempre na bagagem despachada.

Lilica

mensagem postada em 29/01/2008 - 08:01:18hs

Olá Lilica,

Vi sua duvida sobre os remédios, voltei a pouco tempo de Orlando e levei nas malas vários remedios (liquidos e comprimidos)para se caso a minha filhinha precisasse e nada me foi pedido ou questionado.

Com relação a remédios "simples" para gripe, febre e não antibióticos os mesmos são vendidos sem receita médica nos supermercados (walmart, walgrens).

Somente existe a restrição para os liquidos e cremes nas bagagens de mão.

Espero ter ajudado.

Um abraço,
Regiane

remedios

mensagem postada em 31/01/2008 - 08:01:55hs

Por favor,alguem sabe sobre entrada de remedios nos estados unidos?
Minha mae vai viajar comigo e usa alguns remedios de receita presa e gostaria de saber o que devemos fazer para nao ter problemas.
obrigada

Raio X

mensagem postada em 18/02/2008 - 08:02:25hs

muito obrigada pessoal!
mas, digamos, q eu sou um pouco exagerada! tenho uma necessaire cheia de remédios!
Bom, liguei para a AA e eles me falaram isso mesmo: no ziploc, não passar de 100ml cada frasco e de 1 litro no total.
A questão é q tb tenho homeopatia q não pode passar no Raio X, alguém já teve q ir com homeopatia?
Claudia, vou nesse quinta, minha filha tem 4 anos. E vc?
Mt obrigada!

Mariana Marins Guerreiro - Remédios

mensagem postada em 22/02/2008 - 10:02:58hs

Mariana,
Os remédios que vc citou, são "básicos".
Nunca levei receitas, e nunca tive problemas.
Levo sempre os mesmos "básicos" que vc pretende levar.
Eu faço o seguinte: levo os remédios sempre repetidos, parte na bagagem de mão e parte na bagagem despachada.
Alguns, como aspirina compro por lá mesmo, se necessário.
Outros remédios como calmantes e anti-depressivos, recomendo (por favor não me entenda mal. Não estou dizendo que vc faça uso deles. Apenas estou procurando responder sobre o maior numero de tipos de remédios) que sejam levados junto com a pessoa nos bolsos por exemplo, e por mais de uma pessoa, ou seja, também repetidos. Acho mais prudente. Desconheço apreensão de qualquer tipo de remédios.

Mariana - remedios

mensagem postada em 22/02/2008 - 11:02:15hs

Mariana o ideal e vc levar as receitas dos remedios .
Tente levar os medicamentos em caixas lacradas , sem uso, nas malas.
So leve com vc na mala de mao, o que realmente for necessário para uso imediato em pouca quantidade.
Vc so nao tem acesso no Usa ,com facilidade, a antibioticos, antiinflamatorios, medicamentos mais especificos.E interessante que vc leve a quantidade completa de uma dose dos principais medicamentos como por exemplo antibiotico para 7- 10 dias, antiinflamatorio pra 4 dias, relaxante muscular,remedio para uma evenual gastrite,antialergico,etc.
Todas as vezes que viajo levo uma farmacinha completa; so e diferente qdo vou com os meus filhos que levo um arsenal.
Em novembro viajei com a minha familia para Orlando e aqui na nossa policia federal nos revistaram e tb as nossas bagagens de mao e nos pediram as receitas dos medicamentos que levavamos pois temos um filho asmatico e estavamos levando tudo e mais um pouco ate inalador a bateria;tinhamos as receitas medicas em portugues e ingles e relatorio medico que e muito importante tb.
Isto e para situaçoes que vc nao pode ficar de jeito nehum sem aqueles remedios sao emergenciais.
Os outros remedios despachamos na mala e tudo ok.
beijos eliza

Olá pessoal!

mensagem postada em 07/04/2008 - 02:04:15hs

Gostaria de solicitar aos amigos que tenham recentemente viajado para os Estados Unidos que informassem no presente tópico a respeito do procedimento das companhias aéreas relativo ao transporte de remédios na bagagem de mão.

Peço ainda que informem o nome da empresa pela qual viajaram para que possamos verificar eventuais diferenças de comportamento.

Um forte abraço a todos, aproveito para agradecer - desde já - pela colaboração,
Luiz Carlos ºoº

Remédios e liquídos em bagagem de mão

mensagem postada em 08/04/2008 - 11:04:50hs

Somente será permitido levar como bagagem de mão os seguintes pertences:
> mamadeiras e alimentos infantis industrializados (quando bebês e crianças estiverem viajando);
> medicamentos essenciais acompanhados de prescrição médica (deverá possuir o nome do passageiro para ser confrontado com o que consta no cartão de embarque);
> medicamentos essenciais que não necessitam de prescrição médica (colírio, solução fisiológica para lentes de contato e etc desde que não excedam 120ml ou 4oz);
> insulina e líquidos (incluindo sucos especiais ou gel) para passageiros diabéticos acompanhados de prescrição médica desde que não excedam 148 ml (ou 5 oz);
informação:site da TAM

Oi Alessandra

mensagem postada em 16/04/2008 - 09:04:33hs

essa dúvida já surgiu em outras oportunidades; copiei um link com algumas respostas pra vc dar uma olhada, mas qq coisa é só chamar...

LINK REMEDIOS

Remédios

mensagem postada em 17/04/2008 - 07:04:07hs

Oi Izadora,

Obrigada pelo link, tirei todas as minhas dúvidas.Como faço uso crônico de Euthyrox vou fazer uma receita e deixar dentro da mala junto com os medicamentos que não precisam.Quando fui há 12 anos ninguém me pediu nada mas perdemos um dia esperando um médico para poder receitar Zovirax ao meu marido que tem herpes labial.POr isso este é um medicamento que também vou levar e fazer receita (digo fazer receita pois sou médica).

Um abraço,

Alessandra Galastri Guedes

Originalmente havia sido concebida uma montanha-russa para o pavilhão japonês (Epcot), cujo exterior representaria o Monte Fuji. Contudo, o projeto não foi levado a frente por conta de falta de verba e porque o patrocinador - Kodak - não gostaria de que o nome Fuji estivesse de alguma forma vinculado ao pavilhão.