Embarque - Declaração de Bens

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

Índice  

Res: Formulario de IMIGRAÇÃO

mensagem postada em 28/09/2014 - 08:09:04hs

Gente, como li aqui, posso fazer um só formulário por família, porem minha mãe tem o sobrenome do meu padrasto e o meu é outro sobre nome(o de casada). logo, o que devo colocar no campo : Family Name? Só lembrando, nós não moramos na mesma casa. Faço um formulário para mim e um para eles dois?
(mensagem de AMANDA ARAUJO)

Amanda,

Sim, este seria o procedimento correto. Podem ficar todos na mesma fila (mesmo guichê. Como eles são idosos vc pode perguntar ao oficial de imigração se pode acompanha-los na resposta aos quesitos, explicando que ela é sua mãe, e depois que eles forem liberados (carimbo no passaporte, coleta de digitais), eles podem ir se dirigindo ao local onde se recupera as malas enquanto vcs passam pela imigração e se encontram em seguida na recuperação de malas (Luggage Claim).
SDS,
Roberval.

Formulario de IMIGRAÇÃO

mensagem postada em 28/09/2014 - 07:09:04hs

Gente, como li aqui, posso fazer um só formulário por família, porem minha mae tem o sobrenome do meu padrasto e o meu é outro sobre nome(o de casada). logo, o que devo colocar no campo : Family Name? Só lembrando, nós nao moramos na mesma casa. Faço um formulário para mim e um para eles dois?

Res: Formulário imigração

mensagem postada em 20/09/2014 - 07:09:10hs

Boa noite . Vou para Miami e Orlando com meu pai e minhas duas filhas . Ao chegar na imigração posso passar todos juntos com o mesmo formulário ? Mesmo meu pai morando em outra cidade ? Grata Katia (mensagem de kaatia)

Kátia,
Você deve estar se referindo aquele formulário azul (o 6095B) que na verdade é destinado à Alfândega, certo ?

Eles tem sido tolerantes e aceitam um só formulário para toda a família, mesmo quando não residem na mesma cidade. Isto se dá porque neste tipo de grupo familiar, normalmente apenas uma pessoa domina mais o idioma ingles.
Mas atenção:
O somatório de moedas de todos os membros da família não poderá ultrapassar os US$ 10 mil dólares. Caso ultrapasse, será necessário declarar no formulário FINCEN 105. OK ? (Pergunta numero 13 do Formulário).
SDS,
Roberval.

Formulário imigração

mensagem postada em 19/09/2014 - 11:09:29hs

Boa noite . Vou para Miami e Orlando com meu pai e minhas duas filhas . Ao chegar na imigração posso passar todos juntos com o mesmo formulário ? Mesmo meu pai morando em outra cidade ?
Grata Katia

Res: Cota U$ 10.000

mensagem postada em 26/08/2014 - 04:08:52hs

Pessoal se ja foi abordado esse tema aqui me desculpe, não encontrei nda relacionado, bom com a alta do IOF grande parte dos brasileiros estão viajando com dinheiro em espécie, estarei viajando eu minha mãe e minha sobrinha iremos levar U$ 13.000,00 dólares irei declarar no formulário que estarei viajando com essa quantia, porem gostaria de saber com o valor declarado gera algum tributo la no EUA por estar ultrapassando a cota de U$ 10.000,00, eles vão encrencar por algum motivo por estar ultrapassando a cota mesmo que declarada??? Alguém já chegou a fazer a declaração como foi na imigração??? Obrigado
(mensagem de Rodrigo de Farias)

Não é fato gerador de imposto nenhum levar dólares para os EUA. Até por que você já pagou o IOF quando adquiriu o papel moeda. O que se exige é somente a declaração dos valores, para que o governo saiba o quanto de dinheiro está saindo do país. O que pode acontecer é a Receita Federal cruzar esses valores com a sua declaração de renda para saber se é compatível. Imagine alguém que declare uma renda de dois salários mínimos querendo sair do país com 20 mil dólares. É, no mínimo, suspeito.

Mas não se preocupe, esse tipo de coisa é para pegar quem vai com 100 mil dólares na cueca para Miami, evitar lavagem de dinheiro, evasão de divisas. Com 13 mil dólares, apenas declare e pronto. Não vai pagar nada.
(mensagem de José Brasiliano de Oliveira Neto)

Ola Jose Obrigado pelos esclarecimentos!!! mas assim será q o EUA irá informar para a Receita Federal do Brasil?? Pq eu não vou declarar que vou sair com essa quantia pq a receita pede para preencher um formulário para quem sai/entra no pais com mais de R$ 10.000,00, sendo assim eu moro em um endereço e minha mãe e minha sobrinha moram em outro endereço vc acha melhor nos preenchermos dois formulários e repartir o dinheiro para não ter que informar nada???

Obrigado

Não há esse tipo de convênio entre os países. Você pode sim dividir entre os viajantes. No entanto, aqueles que ficarem com mais de 10 mil após a divisão deverão declarar a quantia.

Declarar entrada e saída de valores não é nenhum bicho-papão. É muito mais seguro do que ficar tentando bolar métodos de driblar uma coisa que é meramente burocrática. Declara e relaxa!

mensagem postada em 26/08/2014 - 11:08:38hs

Pessoal se ja foi abordado esse tema aqui me desculpe, não encontrei nda relacionado, bom com a alta do IOF grande parte dos brasileiros estão viajando com dinheiro em espécie, estarei viajando eu minha mãe e minha sobrinha iremos levar U$ 13.000,00 dólares irei declarar no formulário que estarei viajando com essa quantia, porem gostaria de saber com o valor declarado gera algum tributo la no EUA por estar ultrapassando a cota de U$ 10.000,00, eles vão encrencar por algum motivo por estar ultrapassando a cota mesmo que declarada??? Alguém já chegou a fazer a declaração como foi na imigração??? Obrigado

Não é fato gerador de imposto nenhum levar dólares para os EUA. Até por que você já pagou o IOF quando adquiriu o papel moeda. O que se exige é somente a declaração dos valores, para que o governo saiba o quanto de dinheiro está saindo do país. O que pode acontecer é a Receita Federal cruzar esses valores com a sua declaração de renda para saber se é compatível. Imagine alguém que declare uma renda de dois salários mínimos querendo sair do país com 20 mil dólares. É, no mínimo, suspeito.

Mas não se preocupe, esse tipo de coisa é para pegar quem vai com 100 mil dólares na cueca para Miami, evitar lavagem de dinheiro, evasão de divisas. Com 13 mil dólares, apenas declare e pronto. Não vai pagar nada.
(mensagem de José Brasiliano de Oliveira Neto)

Ola Jose Obrigado pelos esclarecimentos!!! mas assim será q o EUA irá informar para a Receita Federal do Brasil?? Pq eu não vou declarar que vou sair com essa quantia pq a receita pede para preencher um formulário para quem sai/entra no pais com mais de R$ 10.000,00, sendo assim eu moro em um endereço e minha mãe e minha sobrinha moram em outro endereço vc acha melhor nos preenchermos dois formulários e repartir o dinheiro para não ter que informar nada???

Obrigado

Res: Rodrigo de Farias: Cota U$ 10.000

mensagem postada em 26/08/2014 - 11:08:20hs

Rodrigo!

Quando estive lá em janeiro/2014, também levei valor maior de U$ 10.000,00 apenas tive que fazer uma declaração no momento da entrada nos USA, não há cobrança de taxas ou impostos, eles apenas querem saber, pois se o valor for excessivamente maior, eles irão querer saber a origem, pois na visão deles você poderá estar tentando fazer lavagem de dinheiro.
Mas importante dizer que são 3 pessoas e se dividirmos isso será U$ 4.333,33 por pessoa, ainda assim não terão problemas com esses valores.

Rodrigo de Farias: Cota U$ 10.000

mensagem postada em 26/08/2014 - 11:08:36hs

Rodrigo de Farias,

Lembre-se que esse valor é POR VIAJANTE, no seu caso, se não entendi errado, os 3 viajantes juntos estarão somando $13.000 Obamas, se dividirmos isso, dá menos de $5.000 dólares por pessoa.

mensagem postada em 26/08/2014 - 08:08:13hs

Cota U$ 10.000

mensagem postada em 25/08/2014 - 08:08:23hs

A atração Space Mountain foi concebida originalmente para a Disneyland durante os anos 60, mas a tecnologia necessária não estava disponível. Inaugurado o parque Magic Kingdom em 1971 os convidados estavam ansiosos por uma atração mais radical, uma montanha-russa e por isso o projeto foi reativado. Do conceito original até a sua criação passaram-se 11 anos.