Walt Disney World - Dining Plan

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais recente para a mais antiga

Página específica sobre o Dining Plan: Viajando para Orlando - Dining Plan.
Lista de Restaurantes Participantes 2015: link.
Informações Básicas:
- O Dining Plan deve ser contratado por todo o período (quantidade de noites) que ficar hospedado no seu resort na Disney e com base no número total de ocupantes do quarto, não importando a quantidade de dias de admissão nos parques.
- O Dining Plan (plano de refeições) está sempre vinculado a aquisição da hospedagem e também de ingressos.
- O plano de refeições deve ser adquirido antecipadamente.
- Os créditos não utilizados podem ser compensados em outras refeições ou mesmo substituídos por refeições com os personagens Disney, refeições no seu quarto, etc.
- A Disney não devolve o seu dinheiro caso você possua alguns créditos quando do seu check out.
- O plano de refeições da Disney não inclui mais a gorjeta, bebidas alcólicas e aperitivos.
- Calculadora - não-oficial - para auxiliar no planejamento - Disney Dining Calculator: link.

leia essas informações

Índice  

Olá Danuzia Porto!

mensagem postada em 19/10/2007 - 10:10:03hs

Você pode trocar os seus créditos ("refeições") para utilizá-los nos "dinner shows". Geralmente você gasta dois "table service meals - refeições completas" para cada "dinner show - jantar com show" (dependendo da categoria).

Se quiser esclarecer melhormente a sua dúvida você pode ligar para: 00 xx 1-407-939-3463. Além disso, não se esqueça que é recomendável fazer reserva com antecedência para os "dinner shows".

Um forte abraço,
Luiz Carlos ºoº

Olá Rodrigo da Gama d'Eça Teixeira!

mensagem postada em 19/10/2007 - 11:10:09hs

Primeiramente quero lhe agradecer pelas perguntas formuladas, posto que acredito de extrema relevância para o presente tópico.

Com relação a primeira pergunta, acredito que seja interessante indagar a operadora que deseja contratar se também trabalha com o Magic Your Way Package Plus Dining.

Realmente, o decantado pacote adicional deve ser adquirido quando da contratação do seu pacote. Contudo, até a sua chegada em Orlando ("check-in") é possível alterar o seu pacote e adquirí-lo. Tal informação eu encontrei no site oficial de DisneyWorld (link) onde consta "The Magic Your Way Package Plus Dining must be booked prior to arrival. It is not available for purchase after your arrival.".

As refeições não utilizadas são revertidas em crédito, nunca em dinheiro! Ou seja, se você não utilizar os créditos até o seu "check out" irá perder o seu investimento, uma vez que a Disney não irá reembolsá-lo.

Um forte abraço,
Luiz Carlos ºoº

Relato sobre minha experiência....

mensagem postada em 20/10/2007 - 07:10:09hs

Bom, em setembro estive hospedada no Pop Century da Disney e ganhei o Dining Plan (meu marido e eu) em uma promoção da baixa temporada. Ficamos 10 noites, sendo que para este plano eles cobram US$40,00 por pessoa por noite, teríamos pago US$800,00 se tivéssemos comprado o plano.

Nossos gastos foram:

Com restaurantes e buffets onde utilizamos o table service foram:

CALIFORNIA GRILL- JANTAR 143,65
HOLLYWOOD AND VINE -JANTAR 59,74
PLANET HOLLYWOOD -JANTAR 40,00
CRYSTAL PALACE - MK - BREAKFAST 47,29
BOMA - BREAKFAST 42,31
CHEFS DE FRANCE - EPCOT - JANTAR 111,83
CHEF MICKEY'S - BREAKFAST 40,45
ROSE AND CROWN - EPCOT - JANTAR 79,61

TOTAL R$564,88

Com os counter services gastamos no total US$263,58
Com os snacks gastamos US$80,25.

TOTAL GASTO COM REFEIÇÃO = US$908,71
Observe que estes gastos variam de pessoa para pessoa dependendo do restaurante que frequenta e dos pratos que escolhe para comer.

Para nós o plano foi perfeito, afinal foi gratuito. Nós não fizemos outros parques além dos da Disney e compras, portanto, sempre estávamos por perto para retornar ao complexo e comer. Foram raríssimas as vezes em que comemos alguma coisa fora do complexo Disney.

Opinião pessoal: não vale a pena pagar pelo plano (no meu caso valeu porque ganhei):
-o que se economiza é muito pouco
-fica-se preso a alimentar-se no complexo Disney
-perde-se muuuuito tempo com as refeições em restaurantes
-tem muuuuuita comida, não dávamos conta de comer tudo, algumas vezes chegamos a dividir pratos.

Para quem vai ficar toda a viagem no hotel Disney e pretende visitar os parques da Universal, Sea e Bush, repense a idéia de comprar este plano, não sei não, eu não faria.
Para aqueles que vão dividir a estadia entre hotel da Disney e fora, talvez possa valer a pena.

Estas são opiniões pessoais...
Qualquer dúvida perguntem.

Raquelzinhaºoº

mensagem postada em 21/10/2007 - 10:10:02hs

PESSOAL, OBRIGADO PELAS INFORMAÇÕES E ATENÇÃO QUE VCS TEM TIDO COMIGO EM TODAS MINHAS PERGUNTAS...jÁ QUE TENHO PESSOAS TÃO ATENCIOSAS VOU CONTINUAR EXPLORANDO CONHECIMENTOS, KKKKKKKKK. BRINCADEIRA, RESPEITO DEMAIS ESTE SITE, E ACHO O MAXIMO ENTRAR AQUI...
TENHO UMA DUVIDA QUANTO AO DINING PLAN: QUANDO VC CHEGA NO RESTAURANTE VC MOSTRA ANTES QUE VC TEM ESSE PLANO OU NA HORA DO PAGAMENTO? TEM CARDAPIO DIFERENCIADO PARA O PESSOAL DO PLANO? SE EU QUISER PAGAR PARA MIM E MINHA IRMA TEM ALGUM PROBLEMA, JÁ QUE ELA NAO OPTOU PELO PLANO???

OBRIGADA

DANNY

WDW Raquelzinha

mensagem postada em 21/10/2007 - 11:10:49hs

Ola, desculpe pela intromissão mas gostaria que vc me desse algumas dicas sobre o plano de alimentação. Primeiro vc disse que ganhou porque se hospedou em setembro ( baixa temporada ), eu também vou para Orlando em setembro do ano que vem e com certeza vale muito a pena se hospedar dentro da disney se for ganhar este Plano, vc poderia em dizer se sabia que iria ganhar ou foi surpresa e quando reservou o Hotel também já sabia? Segundo, o gasto seu total e por refeição foi superior ao custo do plano, pela que entendi não há limite para o valor da refeição e sim o numero pré determnado de refeições ( completa, lanche e snack), estou certo? Considereando isto acima vale muito ficar dentro do complexo neste período caso a promoção se repita...
Abraços, Rafael Pontarolli e familia

Rafael Pontarolli

mensagem postada em 22/10/2007 - 07:10:05hs

Esta promoção é divulgada pela Disney em maio (ou abril?) e tem data específica para a hospedagem (entre agosto e setembro) e prazo limite para fechar o pacote. O pacote deve incluir hospedagem e pelo menos um dia de ingresso. É uma promoção, portanto, não obrigatoriamente se repetirá em 2008. A Disney disponibiliza este plano para as agências de viagens com alguns dias de atraso, claro... ela quer garantir que mais pessoas fechem diretamente com ela.
Vc está certíssimo, não há restrição de valor, apenas de quantidade. Atente para restaurantes específicos que por serem mais caros vc terá de gastar 2 table service (por pessoa) pela refeição, foi o meu caso no California Grill.
Li que o Dining Plan sofrerá alterações para o ano de 2008:
- as taxas não estão incluídas
- as gorjetas não estão incluídas (opcional, mas que deve ser paga, de 15% a 20%, de acordo com o serviço)

ou seja, vc terá que pagar algo quando estiver no restaurante, no meu caso não paguei nadinha nos restaurantes. Portanto, quanto mais alto o valor da sua refeição, mais vc terá que pagar de imposto e gorjeta que são porcentagens sobre o consumido.

Dúvidas, pergunte. E esqueça essa idéia de intromissão...

Raquelzinha ºoº

Eu recomendo!!!

mensagem postada em 18/02/2008 - 12:02:12hs

Gente acabei de voltar da Disney e fiz o plano de alimentação durante as 4 noites que fiquei hospedada no maravilhoso hotel All Star Movie. E olha quem quiser saber alguma informação me mande e-mail pq aqui eu não costumo entrar muito mas se entrar eu respondo com a maior satisfação do mundo pq eu realmente AMEI ESSE PLANO DE ALIMENTAÇÃO. Eu estou recomendando para todo mundo pq simplismente minha viagem foi perfeita com esse plano. Nós economizamos sim pq iamos em restaurantes caros e pediamos os pratos mais caros e não pagavamos nada. A não ser nos serviços de mesa que tinha que pagar os 10% mas eram míseros comparado com as comidas maravilhosas que comíamos. Deixei as minhas opiniões dos restaurantes na parte do site "Opinar sobre restaurantes" falando sobre minhas experiências gastronômicas na Disney haha. Quem faz esse plano nunca vai poder dize que na Disney se come mal, eu pelo menos comi 1 dia fast food apenas e só pq estava com muita vontade se não nem precisaria comer. É muito legal mesmo esse plano para quem gosta de comer e se empolga em ir em um restaurante temático e diferente e perder 1 horinha comendo durante o dia. Pq no começo eu fiquei meio em dúvida achando que ia perder muito tempo, mas depois do primeiro restaurante a gente ia nos brinquedos mas sempre a empolgação do dia era saber qual restaurante nos íamos hoje. Era uma diversão a parte que vale MUITO a pena para quem se empolga como eu com essas coisas. Qualquer dúvida é só me mandar e-mail então que eu respondo!

SNACKS

mensagem postada em 18/02/2008 - 01:02:07hs

Ahhh e uma coisa MUITO importante para quem fizer o plano é não cair na única roubada que eu entrei que era em relação aos SNACKS. A gente achava que os snacks era só café, refri, fruta, pipoca ou picolé. Mas NÃO É SÓ ISSO. No último dia fomos descobrir que podiamos comer aquelas maças maravilhosas com chocolate e castanha que vende no Downdown Disney e também podíamos comer uns sorvetes diferentes lá no Epcot (não só aqueles do Mickey dos carrinhos era um restarante de sorvete mesmo), além de poder comer aqueles PRETZELS (não sei como se escreve) e TODOS valiam como SNACKS. Ficamos tristes pq usamos muito mal os nossos, todos os dias usavamos para comprar o picolé da carinha do Mickey (que é ótimo claro) mas nós poderíamos ter variado mais. Um dia mesmo desperdiçamos um SNACK com um café MINÚSCULO (NUNCA USEM SEUS SNACKS PARA UM CAFÉ). Mas é bom olhar sempre em todos os lugares, principalmente no Epcot que tem bastante variedade o que eles aceitam e contam como snack para poder aproveitar ao máximo ao plano!

Plano de refeições grátis

mensagem postada em 01/04/2008 - 01:04:22hs

Pessoal acabei de ver agora no site de uma operadora de turismo que quem fizer reservas nos hoteis da disney entre 10 de abril e 22 de junho para ficar hospedado entre o periodo de 24 de agosto a 20 de setembro ganha o plano de refeições gratis. Se for para pagar acho que não vale a pena, mas grátis(como soa bem essa palavra) ai a historia muda né?

Free Dining Plan

mensagem postada em 18/04/2008 - 04:04:26hs

Olá Nelson! Com a promoção Free Dining Plan, você pode ficar entre 3 e 14 noites hospedado, com o plano de refeições grátis. Como é um pacote, terá que incluir também os tickets.

Aconselho a quem queira aproveitar a promoção que o faça o mais rápido possível, pois esta é a promoção mais popular da Disney e os quartos são muito limitados com a promoção.

Lembro também que em 2008 a gorjeta não está mais inclusa e a entrada no serviço de mesa também não.

A Fountain of Nations contém água dos mais variados rios e mares ao redor do mundo, tendo sido acidionadas quando da inauguração do Epcot, em um gesto de paz e união dos povos.