Aeroporto - Duty Free

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais recente para a mais antiga

Índice  

Parques

mensagem postada em 20/06/2008 - 12:06:18hs

Oi pessoal, acabei de me cadastrar, achei este site demais, me deu muitas dicas para minha viagem, que será em julho.Vou com minha familia, tenho 2 meninos, 3 e 8 anos.
Alguem sabe me dizer qual a melhor roupa ir aos parques aquaticos???? Shorts e camiseta??? Levar mudas de roupa???

Ninguém paga para RF ??

mensagem postada em 14/07/2008 - 11:07:07hs

Pessoal, minha dúvida é a seguinte. Caso eu ultrapasse a cota de 500 dólares em eletrônicos, eu gostaria de pagar os impostos e tal. Supondo que que eu ultrapasse em 100 dólares a minha cota (isso só de eletrônicos). Aí eu diga para o fiscal da RF que eu gostaria de pagar esses 100 dólares que excederam....dúvida : ele vai abrir minha mala e cobrar também pelos moletons, camisetas, tênis , cremes,perfumes, mesmo que sejam somente para mim e não para venda ??

Monique

mensagem postada em 15/07/2008 - 09:07:48hs

Monique,

Os itens de vestuário e perfumaria que você mencionou não são tributados, desde que estejam em quantidades compatíveis com a duração da viagem. Obviamente se você tiver comprado, por exemplo, 30 pares de tênis, o fiscal da RF pode querer tributar uma parte. Mas não se preocupe com isso. É só ter um pouco de bom senso e evitar excessos desproporcionais nos itens comprados.
Sds e boa viagem.
Paulo Graça.

Receita Federal

mensagem postada em 15/07/2008 - 10:07:52hs

Nas minha duas última viagens resolvi declarar, pois eu havia trazido laptop. São duas saídas: uma fila enorme para não declarar e uma outra saída, onde não tinha fila, para declarar. Vc paga metade do valor que passar $500,00. Então paguei apenas sobre o Laptop. Detalhe: quando vc quer declarar, eles não olham as suas malas. Então, não peguei fila e só paguei sobre o excesso do Laptop.

mensagem postada em 19/08/2008 - 03:08:36hs

Douglas

No meu caso, fiz o duty free em SP e no RJ. Acabei de voltar de NYC, no vôo da American Airlines, que fez NYC - SP - RJ. Porém, no meu caso, o vôo era o mesmo. A gente desembarcava em SP, ficava na área de trânsito do aeroporto, e depois de 2 horas, voava para o RJ, no mesmo vôo.

No caso do trecho dentro do Brasil ser em dois vôos diferentes, cai na situação que o Roberto explicou, já que o segundo vôo seria doméstico.

Abs!
Julia

Alfândega

mensagem postada em 21/01/2009 - 10:01:24hs

Bom, já se sabe que não se pode trazer mais que US$ 500,00 mas caso isto ocorra configura crime mesmo? Além da multa há outro tipo de sanção?? E quando há reincidência?? Fico na dúvida, pq já cai uma vez, paguei o imposto e td foi liberado de boa, mas sei lá, tenho medo de arriscar, ser barrado denovo e ter alguma penalidade maior por ser a 2ª vez! Alguém já foi "pego" mais de um vez?? hehehe

Um grande abraço a tds!!
NETO

kyle

mensagem postada em 26/01/2009 - 12:01:44hs

olá kyle....depois de uma -- palavra censurada -- , compras no free shop na minha opinião, é só para terminar de gastar o dinheiro ou alguma coisinha sem grande importância que ficou para trás....., wisky, perfumes, maquiagem ou cosméticos......eletrônicos são caros e pouca varieddade. Dê uma olhada no free shop da ida para orlando para ter uma base...se tiver alguma coisa que vc acha que compense muito deixe para comprar na volta (quando tiver os valores de orlando), mas não se esqueça que pode não encontrar o produto novamente.
abços
Paty

Amigos VPO

mensagem postada em 26/01/2009 - 01:01:04hs

Gostaria de deixar a minha opinião sobre o Duty Free de SP, como nossa amiga Patricia falou no recado de baixo existe a possibilidade de não encontrar o produto q deseja ao chegar em SP e a minha experiência é exatamente esta! Toda vez q deixo para comprar alguma coisa específica no Duty Free SP me "dano"!!!! Desta última vez até o chocolate Lindt vermelho estava em falta!!!! Por isso, acredito q o melhor mesmo é comprar o q for possível fora do país e deixar para o duty free só coisinhas q não farão falta se não forem encontradas! Bjos e boa sorte para todos!

KYLE - Free Shop

mensagem postada em 26/01/2009 - 01:01:45hs

Kyle,
os preços do Duty Free no Brasil são um pouco mais altos do que nos EUA, mas em compensação divide em 5 x, acima de US$ 300,00.
Pra não ficar totalmente frustrada nas compras (mta gente dizendo que as lojas estão desfalcadas em Orlando, sem opção de numeração, cores, modelos etc), compre umas coisinhas no free shop da ida, que também divide em 5 x. Vale a pena comprar cosméticos em geral, chocolates, bebidas, relógios, óculos... Eletrônicos, roupas e outras besteiras que só vende no free shop e que não servem pra nada, não valem a pena.

mensagem postada em 10/05/2009 - 11:05:42hs

MANAUS não tem duty free. Tem uma loja chamada Top Internacional que vende perfumes, bebidas, relógios mais baratos, alguns perfumes não valem a pena quase o mesmo preço de outras lojas, mas em compensação alguns sai mais barato até que comprar nos eua. Já comprei um perfume que nos eua custa 80usd e lá paguei 120 reais, em 3x.

A cor vermelha é predominante no pavilhão da China e se presta a atrair sorte, alegria, prosperidade, além de afastar maus espíritos.