Planejamento - Vacina - Febre amarela

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais recente para a mais antiga

Índice  

mensagem postada em 18/12/2007 - 11:12:50hs

Alexandre Chagas, me mande o seu e-mail p/ poder tirar as suas dúvidas a respeito do PayPal.

Vacina contra Febre Amarela, independente de onde forem vacinados, tenham a certeza de receber a CIV (caderneta amarela) no ato ou emitida posteriormente num posto da ANVISA e que a vacina seja aplicada no mínimo 10 dias antes do embarque.

Copa - Vacina - Febre Amarela

mensagem postada em 20/12/2007 - 02:12:23hs

Olá pessoal,

Peço que utilizem o presente tópico para trocarem informações relacionadas a necessidade ou não da vacina contra a febre amarela no que tange a companhia Copa.

Um forte abraço,
Luiz Carlos ºoº

COPA - VACINA - CONEXÃO

mensagem postada em 20/12/2007 - 07:12:43hs

Luiz - minha experiência com a COPA : já fui três vezes via Panamá, só fiquei no aeroporto e nunca me exigiram a vacina (febre amarela). Quanto a conexão ela é super tranquila.A gente desembarca em uma porta e sai caminhando tranquilamente para a outra porta de embarque ( tive mais ou menois 01 hora entre um vôo e outro).

Planejamento - Vacina - Febre amarela

mensagem postada em 07/01/2008 - 10:01:41hs

Olá pessoal,

Estou iniciando o presente tópico para que possam ser sanadas dúvidas relacionadas a necessidade da vacina contra a febre amarela.

Bom que se diga que os Estados Unidos não exigem tal vacina, mas os viajantes com escala no Panamá (onde a Copa Airlines faz conexão) devem tomar a vacina, posto que é exigida (link).

É necessário:
- tomar a vacina até 10 (dez) dias antes da viagem.
- apresentar o competente Certificado Internacional de vacinação.

Para maiores informações:
- ANVISA
- Relação dos Portos, Aeroportos e Fronteiras com postos de vacinação contra febre amarela

Atenciosamente,
Luiz Carlos ºoº

Olá pessoal!

mensagem postada em 07/01/2008 - 12:01:45hs

Gostaria de informar a todos que resolvi criar o presente tópico para que possamos discorrer a respeito da necessidade da vacina - febre amarela - para aqueles que irão viajar pela Copa.

Informo que, pelas informações que tenho, os Estados Unidos não exigem tal vacina, mas os viajantes com escala no Panamá (onde a Copa Airlines faz conexão) devem tomar a vacina, posto que é exigida (link).

É necessário:
- tomar a vacina até 10 (dez) dias antes da viagem.
- apresentar o competente Certificado Internacional de vacinação.

Para maiores informações:
- ANVISA
- Relação dos Portos, Aeroportos e Fronteiras com postos de vacinação contra febre amarela

Um forte abraço a todos,
Luiz Carlos ºoº

Informação super importante

mensagem postada em 07/01/2008 - 02:01:58hs

Luiz, fiquei preocupada e ao mesmo tempo feliz por ter lido aqui que precisaremos tomar a vacina contra febre amarela. Preocupada porque não tomei e não sabia disso, mas feliz porque como minha viagem é dia 01/02, ainda terei tempo de resolver.
Agora uma pergunta: ninguém me avisou sobre isso e uma amiga que foi para Orlando pela Copa em agosto não precisou tomar a vacina. Você sabe dizer se é obrigatório mesmo?? Será que eles verificam de maneira aleatória??
Para tomar a vacina basta ir ao posto de saúde ou tenho que comprovar que vou viajar?
Obrigada pela ajuda, não só nesse tópico como em vários outros que o VPO me ajudou. Esse site é o máximo.
Um Beijo,

Oi Lucilene!

mensagem postada em 07/01/2008 - 02:01:46hs

Acabei de ligar (07/01/2008 - 14:15) na Copa Airlines (www.copaair.com) - Av. Paulista 1.337, 4º andar, São Paulo
Telefone: (11) 3549-2672 e fui informado pelo atendente que a vacina contra a febre amarela é realmente necessária e deve ser tomada até 10 (dez) dias antes da viagem.

Obrigado por prestigiar o VPO.

Um abração,
Luiz Carlos ºoº

Lucillene

mensagem postada em 07/01/2008 - 02:01:23hs

Basta ir em qualquer posto de saúde, tomar a vacina e depois ir na ANVISA(aeroporto) e trocar a carteira fornecidade pelo posto de saúde pela carteira AMARELA internacional.
É bem simples.

Espero ter ajudado.

Lucilene - Vacina Febre Amarela

mensagem postada em 07/01/2008 - 02:01:12hs

A vacina contra a febre amarela NÃO é obrigatória para entrar nos EUA, somente para aqueles que irão pro PANAMÁ.
Quem vai fazer apenas CONEXÃO no Panamá não precisa tomar a vacina, ela não é exigida.
Dica: Apesar da Copa ser bem pontual quanto a chegada e partida de seus vôos as vezes imprevistos acontecem.
Tenho uma amiga que voltava de miami pela COPA e iria fazer apenas uma conexão no Panamá, mas por algum motivo vôo de Miami atrasou e ela perdeu a conexão.
O próximo vôo pra Manaus só sairia 24 hrs depois e ela teve que fazer um pernoite na cidade do Panamá.
Como esta parada no Panamá não estava programada ela não levou o cartão de vacinação internacional. O que aconteceu? a imigração não deixou ela entrar no país, mas somente após um parente mandar o comprovante de vacina por fax.
Então, se você vai viajar de Copa e irá fazer conexão no Panamá é melhor tomar a vacina e levar o comprovante.
A vacina contra febre amarela deve ser tomada com antecedência mínima de 10 dias de sua viagem e é válida por 10 anos.
Você pode tomar em qualquer posto de vacinação e depois é só levar sua carteira de vacinação no aeroporto que eles fazem um certificado internacional.

Olá Flávia!

mensagem postada em 07/01/2008 - 04:01:14hs

A vacina tem validade de dez anos e a validade do CIV (Certificado Internacional de Vacinação) corresponde ao tempo de validade da vacina, ou seja, dez anos.

Fonte: Anvisa

Um forte abraço,
Luiz Carlos ºoº

Você sabia que em 1971 o ingresso do Magic Kingdom custava apenas US$ 3.50 para adultos, US$ 2.50 para menores com idade entre 12 e 17 anos; e, US$ 1.00 para menores com idade entre 03 e 11 anos. Diferentemente do sistema atual, com esse ingresso os visitantes tinham direito a brincar em apenas duas atrações e se quisessem participar de outras tinham que adquirir outros ingressos.