Acessibilidade - Portadores de Necessidades Especiais

 
Tópico Aberto

 
 
ORDENAR MENSAGENS: da mais recente para a mais antiga
 

O presente tópico serve para que possamos trocar informações a respeito da acessibilidade aos portadores de necessidades especiais.

leia essas informações
 
Índice  
 
 
Cadeira de rodas!!

 mensagem postada em 19/01/2010 - 03:01:42hs
 
 

Alguém sabe me informar se para você entrar com um passageiro cadeirante no avião é necessário se pagar alguma taxa extra? Eu liguei para a AA e me informaram que se a cadeira for dobrável (é o caso) ela pode ir dentro do avião na cabine, mesmo assim precisa pagar alguma coisa? Vocês acham que compensa mais alugar uma cadeira lá? Vou ficar dentro da Disney e soube que o próprio hotel tem cadeiras para ceder, medante pgto, claro! Meu pai ficou doente em Dezembro qdo íamos viajar e tivemos que adiar tudo, agora ele anda com dificuldade mas anda um pouco, até dá para ir sem e alugar lá, mas estou achando o preços de lá muito caros: 12US/dia x 71reais/mês. Quem souber me responder algo por favor me ajude!!!Obrigada

 


 
Thais

 mensagem postada em 20/01/2010 - 06:01:27hs
 
 


Qdo viajei o ano passado, levei a minha cadeira, que tb é dobrável.

Para Londres, eles me levaram até a porta do avião com a cadeira, e depois ela foi dentro da cabine mesmo.
Eles etiquetaram, como se fosse bagagem.

Depois, fui para Bariloche e fizeram o mesmo esquema, me levaram até a porta. Só que eu tenho quase ctza q depois ela foi junto com as malas.

Qdo cheguei lá, saindo do avião, a cadeira jah estava lá, montada, só me esperando!!!


Não se preocupe!
Eu acho melhor levar a cadeira, para garantir, né!?

A cadeira indo na cabine ou junto com as malas, qdo vc desembarcar, ela já estará esperando pelo seu pai.

Não precisa pagar nada.
A cadeira pelo que me informaram, é considerada como bagagem, porém, vc nao paga pelo peso extra da cadeira.

Qdo estiver dentro da aeronave, explique p/ um comissário a situação e pergunte (por garantia!) como será na hora do desembarque.

Só uma coisa que aconteceu: Qdo voltei de Londres, minha cadeira foi junto com as malas, e no desembarque ela não estava lá na saida do avião. Aí providenciaram uma cadeira e fui com ela até o lugar onde pega as malas e aí eles me entregaram ela lá.

Fora isso, deu tudo certo!!!!

=*

 


 
DÚVIDA

 mensagem postada em 14/02/2010 - 08:02:38hs
 
 

Olá,

em julho vou com minha mãe q sofre com problemas cardíacos. Ela tem marcapasso com desfibrilador implantado no peito.
Vai estar mto calor em julho, e ela cansa de caminhar muito tempo, ainda mais no sol e calor...
Gostaria de saber, se na hora de alugar uma cadeira eletrica, eles tem restrições para quem alugar, ou seja, eles pedem algum atestado ou comprovante de que a pessoa realmente tem necessidade de cadeira de rodas?

Obrigada

 


 
Oi Lauren!

 mensagem postada em 14/02/2010 - 09:02:11hs
 
 

Desconhecemos qualquer restrição nesse sentido, até porque tem muita gente que não tem problemas de saúde propriamente ditos, mas sim são gordinhas e não gostam muito de caminhar. Então acabam alugando o carrinho.
O carrinho vai ser legal para sua mãe, pois ela vai poder passear a grande pelos parques!

Bjs!
*Vivian* e *Cris*

 


 
Para Maressa

 mensagem postada em 01/04/2010 - 04:04:21hs
 
 

Olá tudo bem?

Deixa eu aproveitar sua experiência aérea e te questionar uma coisinha....rs
Vou viajar em outubro e levar meu pai que é cadeirante para Orlando.
A agência de viagem reservou a poltrona para a fileira 8, porém pelos mapas da CIA aérea a primeira fileira na classe econômica é a 5. Enfim, já disse 1 milhão de vezes que meu pai é cadeirante, mas me disseram que foi a fileira disponível para reserva. Também pelo mapa do avião, vi que o banheiro fica na entrada da aeronave lá na frente, ou lá no fundo, o que de qq forma para o meu pai ficaria inviável caminhar.
Você sabe me dizer se tem alguma cadeira de rodas específica de avião para cadeirantes? Porque a dele não passa no corredor. Algo que passe no corredor da aeronave, da entrada até o lugar dele, e que o leve para o banheiro, no caso da poltrona ser longe do mesmo?

Obrigada.
Daniela

 


 
Para Daniela

 mensagem postada em 20/04/2010 - 06:04:17hs
 
 


Olá Daniela!!
Eu estou bem e vc?

Olha, sinceramente, eu não sei.

No ano passado quando viajei, ao desembarcar em SP, minha cadeira não estava lá na "porta" do avião. Pegaram uma do aeroporto mesmo p/ me levar até o saguão pq era bem longinho para caminhar.... e essa cadeira que usaram era beeeem grande...

Depois dessa viagem, fiz outra logo em seguida e na ida, no avião, me deram uma poltrona em um lugar e a da minha amiga em outro....
Antes de entrar no avião, conversamos com uma pessoa (a que fica pegando as passagens rs) e conseguiram trocar. Fiquei na última, do lado do banheiro e com a minha amiga. Apesar de ser a última poltrona, que quase nao reclina, foi até bom, pois eram 3 lugares para nós duas! rs
Na volta, ficamos na primeira fileira, onde o espaço eh um pouco maior.
Se vc não conseguir nada antes da viagem, acredito que na hora eles dão um jeito...

Fiz uma pesquisa rápida agora e achei isso:

Cadeiras de Rodas do Avião
Os auxiliares de vôo ajudarão os passageiros a sair de seus assentos, levá-los ao banheiro do avião e devolvê-los aos assentos durante o vôo utilizando as cadeiras de rodas que se encontram a bordo. Cada avião tem uma cadeira de rodas dobrável, projetada especialmente para ser utilizada dentro dos aviões. Os passageiros devem estar em uma condição semi-ambulatorial e deverão ser capazes de subir e descer dessas cadeiras.


Banheiros Acessíveis
Todos os aviões de corpo largo (dois corredores) tem pelo menos um banheiro com acesso para cadeiras de rodas a bordo. Todos os aviões Boeing 737 contam com dois banheiros acessíveis.

Ah, tb vou em outubro!! \o/
bjs

 


 
Pessoas com deficiencia

 mensagem postada em 29/06/2010 - 04:06:39hs
 
 

Senhores boa tarde

Sou deficiente visual e estou indo para a Disney no final de julho desse ano, e gostaria de saber se o deficiente precisa ficar bas filas do brinquedos?

Grato
Sonny
sonny.polito@gmail.com

 


 
Guest Assistance Card

 mensagem postada em 29/06/2010 - 05:06:39hs
 
 

Olá Sonny Assis Pólito,

Informo que tomei a liberdade de redirecionar a vossa mensagem para o presente tópico, uma vez que mais apropriado para discorrermos a respeito do vosso questionamento.

Conforme informo na seção - Walt Disney World — Portadores de Necessidades Especiais - link - a Disney oferece aos seus visitantes um cartão conhecido como Guest Assistance Card que oferece uma grande variedade de cuidados especiais, dentre eles, acesso as atrações por entradas auxiliares, evitando as filas.

Para obter tal cartão é necessário comparecer no "Guest Relations" do parque que está visitando e informar a respeito do seu problema, posteriormente serão anotadas as instruções necessárias para que todos os funcionários do parque tenham conhecimento, pois antes de ingressar em qualquer atração é necessário apresentar o Guest Assistance Card ao primeiro cast member que se apresentar.

Bom destacar que com relação a visitantes como no vosso caso - deficiência visual - não saberia lhe dizer qual é exatamente a política da Disney a esse respeito, mas entendo que uma pessoa com problemas de visão enfrenta dificuldades - por vezes - até maiores do que aqueles que - por exemplo - são cadeirantes, razão pela qual, tal benefício também deve ser oferecido.

Desta forma, entendo que seria interessante questioná-los através da página de contato - disneyworld.disney.go.com/contact/.

Um forte abraço,
Luiz Carlos ºoº

 


 
acompanhantes....

 mensagem postada em 07/07/2010 - 08:07:30hs
 
 

Olá!!!
Alguém sabe como é o esquema de acompanhantes para
entrar nos brinquedos (no caso de qm ñ pega fila)???

Todo parque tem o mesmo esquema?

Por exemplo, já fui para EuroDisney e lá, cada brinquedo eu tinha direito a levar um número x de pessoas. Alguns dava entrar eu e mais 3 pessoas... outros, eu e a mais 6.....
Nos parques de Orlando tb funciona assim??

Obrigada!!!! =D

 


 
Novidade

 mensagem postada em 13/07/2010 - 10:07:46hs
 
 

Os parques da Disney estão sempre procurando novas maneiras de tornar as experiências e atrações mais acessíveis e agradáveis para todos.
Os engenheiros da Disney criaram um mecanismo, a partir de uma nova tecnologia assistiva, para fornecer descrições detalhadas das áreas ao ar livre para os hóspedes com deficiência visual. Usando um menu interativo de áudio, os hóspedes podem escolher o tipo de informação que desejam receber, desde informações arquitetônicas do local até a localização do banheiro mais próximo.
O dispositivo funciona utilizando uma tecnologia sem fio para localizar sua posição e tomar ações pré-programadas. O melhor de tudo, cabe na palma da sua mão.
Segundo os engenheiros da Disney, o dispositivo já reúne muitos outros recursos, incluindo audiodescrição detalhada de mais de 50 atrações, audioamplificado para pessoas com perda auditiva leve a moderada, legendagem portátil que permite aos frequentadores ler as legendas enquanto desfrutam de passeios específicos; e ativação de legendas em monitores de televisão em áreas de pré-show.
O novo aparelho está disponível no Walt Disney World (Flórida) desde 27 de junho de 2010 e será disponibilizado na Disneyland (Califórnia) em 2011 e será totalmente gratuito!

Grato SONNY

 


 
 
Na atração Living with the Land, durante o passeio de barco você verá na cena da fazenda o número da casa - 82- na caixa de correio, uma referência ao ano que o Epcot foi inaugurado.