Planejamento - Seguro Viagem

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais recente para a mais antiga

No presente tópico é permitido trocar informações a respeito das principais seguradoras (por exemplo: Assist-Card, Sulamérica, TravelAce, Mondial, GTA, etc), não sendo permitido citar ou indicar empresas que atuem como revendedoras de planos de "seguro viagem" em atenção a regra "3.1".

leia essas informações

Índice  

Super útil

mensagem postada em 11/09/2007 - 10:09:30hs

Oi, pessoal! Nunca viajei sem seguro saúde. Nunca precisei dele nos Estados Unidos, mas tive alguns problemas em uma viagem à Europa e o seguro foi nota 10. Em todas as vezes fiz o Assist Card e quando precisei fui super bem atendida. Fui atendida no telefone em português, mandaram um médico até o local onde eu estava hospedada e reembolsaram o valor do atendimento hospitalar e dos remédios. Valeu a pena mesmo.

Seguro-Saúde

mensagem postada em 12/09/2007 - 12:09:21hs

Pessoal,

Eu acho os seguros-saúde muito importantes, inclusive sendo imprescindível para ser aceito na imigração de alguns países da Europa.

Minha sugestão é que entrem também em contato com o seu cartão de crédito, pois alguns possuem seguros muito bons com coberturas bem maiores que aquelas comumente oferecidas por alguns seguros, em alguns casos também não é necessário que a viagem tenha sido comprada no cartão, basta ter o cartão.

Mas é importante verificar como funciona todo o processo, portanto ligue antes para sua operadora de cartão,ok? Se for reembolso, sugiro que comprem da seguradora, pois o reembolso pode demorar e aí vale a pena pagar. Dica: Os cartões Gold e Platinum têm as melhores coberturas.

Seguro - minha opinião, por enquanto.

mensagem postada em 12/09/2007 - 09:09:30hs

PessoALL, (gostei desse pessoall... :-))

Graças a Deus nunca precisei usar assistência lá nos EUA. Pelo trabalho sempre viajamos com cobertura do plano médico. Penso ser imprescindível.

A lazer também tenho essa cobertura mas em abril deste ano contratei o seguro que estava incluído no pacote (e graças a Deus também não tivemos que usar).

Bom, em janeiro de 2008 não vamos contratar um seguro. Vamos levar apenas o do cartão de crédito como mencionou o Marcio A. mais abaixo.

Estou em contato com a central do cartão desde a semana passada (no meu caso o V. Gold). Há realmente alguns procedimentos que devem ser feitos antes de embarcar visando facilitar a vida do viajante. Como comprei as passagens com o cartão, há um seguro de vida US$ 1 milhão. Isso mesmo, um milhão de dólares, além de seguro de aluguel de carros, seguro saúde, odontológico, bagagem e muuuuuuitos outros benefícios, melhor do que qualquer proposta atual de seguros que andei consultando. E eles vão emitir uma Carta de Garantia, em inglês. Essa carta facilita numa eventual necessidade de uso lá nos EUA.

Me parece que algumas locadoras não aceitam que o carro seja alugado sem a contratação do seguro e essa carta ajudaria também no momento da locação. E ajudaria ainda numa necessidade médica/emergencial. Assim que a carta chegar eu posto aqui mais detalhes.

Portanto, reforço a sugestão do Márcio A. Liguem para a central do seu cartão de crédito e veja o que está incluído e os procedimentos para utilizar. Acho que vale a pena economizar essa doletas...

Catharina.

mensagem postada em 12/09/2007 - 01:09:27hs

Sim, na central de atendimento por telefone eles mesmos ofereceram tal carta e me deram um procedimento a seguir (enviar um e-mail com alguns dados e certidões de casamento e nascimento). Estou aguardando o envio da carta agora.

Pessoal

mensagem postada em 20/10/2007 - 12:10:50hs

Não sei se será de utilidade, mas quem tem Sul América Saúde pode contactar a central de atendimento deles e solicitar gratuitamente a carteirinha internacional. É só informar a data da viagem e o local. Importante solicitar 1 mês antes, pois ela vem pelo correio.
Não sei em relação a outros convênios mas chequem a possibilidade com todos deste benefício.
Se adquirir as passagens com o cartão de crédito tbém se tem direito a seguro saúde. Também é necessário informar previamente a administradora de cartões a viagem.

Beijinhos.

Lílian

Lilian, que dica maravilhosa da Sul America Saude

mensagem postada em 20/10/2007 - 12:10:10hs

Lilian, voce nao vai acreditar ?!!! Acabei de falar com a central da Sul America Saude. E adivinhe ? Eu nem sabia ... mas tenho cobertura Internacional em qualquer estado americano. Olha que espetaculo !!! Significa que das outras vezes fiz seguro de viagem a toa ! :-( snif.
Mas tudo bem, já solicitei os cartoes internacionais para a familia toda. Devem estar chegando semana que vem. O que ela explicou é que posso entrar em qualquer hospital credenciado da Sulamerica lá. Vou depois verificar a lista em Orlando.
Valeu muito mesmo pela dica. Essa foi nota mil !
Gente, quem tem plano de saude particular, vale a pena dar uma ligada hein, pois quem sabe os outros tambem tem essa facilidade ...
Beijinhos, Cris.

Cristina

mensagem postada em 20/10/2007 - 08:10:19hs

Que bom que vc descobriu a tempo!
Espero que não precise usar, mas se precisar pelo menos não precisa pagar né?
Pagamos tanto de convênio médico que é mais do que justo esta cobertura.

Beijinhos.

Seguro Saúde pelo Cartão de Crédito

mensagem postada em 21/10/2007 - 08:10:25hs

Gostaria de saber se alguém já precisou usar o Seguro Saúde pelo Cartão de Crédito? Como foi o atendimento?
Eu tenho o Visa Platinum e liguei para eles para ter informções sobre cobertura e eles foram bastante atenciosos. Falei com a central de atendimentos nos EUA (em português) onde me informaram que a cobertura é de 25.000 dolares por evento, 1.000 dolares para atendimento odontológico e 1.000 para medicamentos. Achei muito bom!!!
Acho que viajarei só com este!!! O que vocês acham?

Andréa

mensagem postada em 21/10/2007 - 09:10:45hs

Tb temos o visa platinum, porém, vamos comprar apenas a passagem do meu marido com o cartão, pois utilizaremos milhagem para a minha e do meu filho. Nesse caso a cobertura seria apenas para o meu marido ou para toda a família (int) (estou sem ponto de interrogação!)

mensagem postada em 21/10/2007 - 09:10:03hs

Andréa
Segue o telefone da central do visa platinum
0800-891-3679
Já esse é para central médica de atendimento quando você estiver viajando
1-800-8799709

Monica
A cobertura é somente para quem comprou a passagem aérea, então apenas seu marido terá direito

Compete a uma equipe especial de cast members polir a atração atração Prince Charming Regal Carousel (anteriormente denominada Cinderella's Golden Carrousel) todas as noites.