Companhias Aéreas

 
Tópico Aberto

 
 
ORDENAR MENSAGENS: da mais recente para a mais antiga
 

O presente tópico se presta para a troca de informações relacionadas as companhias aéreas, mas não para cotação de preços entre agências de viagens (regra "3.1"). Somente é permitido divulgar os preços de passagens praticados pelas próprias companhias, mas peço que informem o link do respectivo site da empresa aérea para que seja possível atestar que não se trata de propaganda (ainda que indireta) de empresa de turismo, o que é vedado pelo regulamento do fórum.
Com relação a disposição dos assentos das aeronaves é recomendado o site SeatGuru - link.

leia essas informações
 
Índice  
 
 
Copa

 mensagem postada em 02/09/2007 - 08:09:28hs
 
 

Concordo totalmente com a análise do Ricardo.

Com relação ao programa de viagens, o Onepass também serve para a Delta e Continental e com 50.000 milhas já se pode viajar para os EUA. Ele faz parte do Skyteam.(www.skyteam.com)

Eu viajei recentemente de TAM e LAN Chile e posso afirmar que exceto em relação ao vídeo individual a Copa não fica devendo nada para nenhuma das duas, na minha opinião o atendimento da Copa é melhor. Na LAN, para que vcs. tenham uma ideia, eu iria fazer apenas uma escala e tive que descer do avião em Lima às 02:00h da manhã, sem aviso prévio é duro, tive que passar pela alfândega inclusive e era só uma pequena escala.

 


 
Lena - AA

 mensagem postada em 03/09/2007 - 03:09:29hs
 
 

Os aviões de MIAMI para Orlando são normalmente pequenos, na sua reserva deve ter o código da aeronave, se for da American Eagle podem ser Embraer, Boeing Super80 ou outros de menor capacidade e não possuem vídeo individual. Porém a viagem é muito curta e vc. não vai sentir falta.

De São Paulo para Miami eu já viajei em aviões da American com vídeo individual e também sem vídeo. O sem vídeo foi mais recente.

 


 
AA

 mensagem postada em 03/09/2007 - 03:09:35hs
 
 

Já viajei com a AA no 767. É apertado. Numa vez o voo estava vazio, então deu pra deitar nas 3 poltronas. Em outra, com voo lotado, não foi muito confortável.
Em novembro vou de novo com a AA. Segundo as informações da reserva, que vc pode acessar diretamente no site e escolher os lugares, o voo GRU - MIA (23:55) é um 777 e o voo MIA - MCO é um 757.

Existe um site muito bom, que te ajuda a escolher os melhores lugares em cada avião:
www.seatguru.com

 


 
Lena,

 mensagem postada em 04/09/2007 - 08:09:02hs
 
 

Viajamos agora em julho pela AA e não ficamos muito satisfeitos. As comissárias estavam super mal humoradas e ninguém falava em português e também não faziam questão de te entender, com relação as tvs individuais, não possuia, nem na ida, nem na volta.O que compensou foi a pontualidade.

 


 
AA

 mensagem postada em 04/09/2007 - 11:09:29hs
 
 

Sempre que vou para os EUA vou com a AA. Não pq goste, mas pq sempre vou de milhas. Como ja voei de economica, executiva e primeira classe, vou tentar dar minha opiniao sobre todas elas:
Economica: Procure sempre voar no 777 (aqui no rio só tem 767) pq sao maiores, mais novos e geralmente tem videos individuais. A comida é resoavel e o bom humor dos comissarios depende do dia, infelismente.
Executiva: Minha ultima viajem de executiva foi no começo de agosto, direto Rio-Miami, e só tem de positivo a viagem mais curta, pois os videos individuis eram aqueles portateis que voce tem que colocar no colo e o braço da poltrona estava soltando. Comida melhor que da economica com direito a champagne a vontade, desde a hora que vc senta ate o pouso. Comissarios bem atenciosos.
Primeira classe: Como fui em um voo, por SP, com a configuraçao nova(4 poltronas por fileira), achei uma maravilha. A poltrona deita 180graus. Video individuas maiores e fones de ouvido da bose. Comida melhor ainda que da executiva e bebida liberada como na executiva. Comissarios super atenciosos(não podiam deixar de ser ne!!!).
Espero ter ajudado sobre a AA. Se tiver mais alguma duvida é só falar.

 


 
Flávio _ bagagem Copa

 mensagem postada em 11/09/2007 - 09:09:55hs
 
 

Olá Flávio!!
se voce entrar no site da Copa vc encontrará a seguinte observação:
"Exceção:
Passageiros viajando entre Estados Unidos e Brasil:
Cabine principal: Até 2 peças, com peso máximo de 32 Kg (70 libras) cada.
Classe Executiva: Até 3 peças, com peso de até 32 Kg (70 libras) cada."

em caso de dúvidas cpnsulte este site:
http://www.copaair.com/html/user/default.aspx?PageId=54&lang=pt

São 32kg.

Raquelzinha

 


 
AA - Continental - COPA

 mensagem postada em 11/09/2007 - 10:09:10hs
 
 

AA
==
O programa de milhagem da AA é o AADVANTAGE, até novembro eles têm parceria com a TAM. De qualquer forma, o programa é legal, já usei e funciona.

Continental
=========
Travel to/from Brazil
Economy Class Free Baggage Acceptance*
2 Checked Bags: Maximum 70 lbs (32 kg) and 62 linear inches (157 cm) (total length + width + height) per piece
2 Boxes instead of two free checked bags: Maximum 70 lbs (32 kg) and 62 linear inches (157 cm) (total length + width + height) per piece.

Resumindo, são duas bagagens de 32kg cada.

A Continental oferece refeição para crianças, basta ligar para reservas e solicitar: 0800.702.7500


COPA
====

Eu também tive uma informação errada do meu agente de turismo, mas no site da COPA está bem claro, são 32kg, conforme informado pela Raquelzinha.

 


 
Vanessa

 mensagem postada em 12/09/2007 - 11:09:16hs
 
 

Você pode levar 2 malas de 32 kg cada, e uma de mão se não me engano de até 12 Kg (isso você confirma que não me lembro direito, mas acho que é isso). Mas as outras tenho certeza que são 2 de 32 kg.

Tem comida infantil, que aliás estava muito gostosa principalmente no vôo que saiu do Brasil( peito de frango com salada de batatas, espaguete com almondegas, um mini danone, um mini chocolate, um polenguinho, um suco de caixinha, e um pãozinho e manteiga para passar). Você pode solicitar até 24 hs antes do vôo pelo telefone, é aqui no Brasil mesmo, se quiser me fale que te passo o número.

 


 
Copa

 mensagem postada em 13/09/2007 - 12:09:16hs
 
 


Pra quem tem dúvidas sobre as Aeronaves da Copa, informe que eles operam com Boeing 737-800 e 737-700. São aeronaves de última geração e as mesmas que a GOL Transporte utiliza nas pontes aereas aqui no Brasil.

Os Boeing 737, não tem autonomia para vôos diretos de longas distâncias, como os A330 da Tam, 767 e 777 da American Airlines etc. O que justifica o fato de terem que fazer escala no Panáma nos vôos Brasil-EUA. Por outro lado, o custo operacional do 737 é mais baixo em relação a aeronaves de grande porte, talvez por isso consigam tanta diferença no valor, sem perder a qualidade.

 


 
Copa

 mensagem postada em 13/09/2007 - 08:09:22hs
 
 

Obrigado pelas respostas.
Eu já fui algumas vezes para Orlando e, na minha opinião, a Copa não deixou a desejar em relação a qualquer outra. Muito melhor fazer aquela escala no Panamá, rapidíssima e prática, a ter que ir para Atlanta ou qualquer outro ponto dos US. Isso sem contar que acho mais "simpática" a imigração de Orlando, mais acostumados com turistas do que algumas outras. O único problema era mesmo a franquia de 23kg (quando eu fui em março era o que estava valendo). Tive, inclusive, que recorrer a uma pequena manobra para não estourar a franquia. Levei as coisas mais pesadas em uma sacola separada. Pesei as malas no ckeck-in e, quando me devolveram para levar até a TSA, abri as malas e coloquei o que pesava de volta. Sem problema, porque elas só são pesadas mesmo no check-in. Menos mal que agora mudou a franquia, retornando aos 32kg por volume.

 


 
 
Todo o lixo do parque Magic Kingdom é transportado por um sistema denominado "AVAC" que locomove os detritos até a central de processamento utilizando gás comprimido a uma velocidade de quase 100 km/h. Posteriormente todo o lixo é processado e reciclado.