Contratempos durante a viagem

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

Índice  

Chuvas

mensagem postada em 16/05/2013 - 03:05:01hs

Em 2011 eu viajei para Orlando no dia 25/08 e a voltamos no dia 09/09 (sexta-feira)... Tempo quente... Muito quente mesmo... Sol tinindo!! Algumas pancadas rápidas à tarde, nada que atrapalhasse...

Só teve um dia, na quarta-feira, 07/09, na semana de voltar que pode-se dizer que passamos por um susto... E foi no dia em que programamos pra ir no Magic Kingdom.

A chuva começou exatamente na hora da entrada no parque... Chuva violenta, céu cinza, fechado, uma tempestade horrível, que chegamos a pensar em não entrar... Mas como a viagem já estava no final e os dias estavam "contados", resolvemos entrar no parque assim mesmo e fazer o que desse... Na quinta-feira estava programada a ida ao Aquática, e como é um parque que fecha cedo, poderíamos ir depois para o MK e terminar o que não desse pra fazer.

Pois uma hora depois de entrarmos, o sol abriu e o tempo firmou e não choveu mais... E conseguimos fazer tudo o que queríamos, e ainda assistimos ao Wishes, com céu limpo e temperatura super agradável.

Esse ano voltarei e no mesmo período!! Espero que corra tudo como na viagem de 2011, pois pra mim e para meu marido, foi uma viagem simplesmente perfeita!!!

Res: Res: Chuvas

mensagem postada em 16/05/2013 - 02:05:24hs

Valeu Pedro!
Essa possibilidade de chuvas rápidas me deixou mais tranquilo. Viagem com criança e chuva é complicado, mas como as passagens já estão compradas, seja o que Deus quiser heheheh

Danilo,

a primeira coisa a ter em mente é que, por se tratar de eventos meteorológicos, não há como fazer uma previsão exata. Assim, pode-se enfrentar calor e chuva em Novembro, por exemplo, acima das previsões. Talvez por isso as divergências encontradas.

Em tese, os meses de maior chuva são Junho, Julho, Agosto e Setembro, destaque para os três primeiros. Porém, normalmente em Setembro, são pancadas de chuva mais rápidas, no final da tarde, pelo calor mesmo.

(mensagem de Pedro Ghissoni de Carvalho)

Res: Chuvas

mensagem postada em 16/05/2013 - 02:05:07hs

Danilo,

a primeira coisa a ter em mente é que, por se tratar de eventos meteorológicos, não há como fazer uma previsão exata. Assim, pode-se enfrentar calor e chuva em Novembro, por exemplo, acima das previsões. Talvez por isso as divergências encontradas.

Em tese, os meses de maior chuva são Junho, Julho, Agosto e Setembro, destaque para os três primeiros. Porém, normalmente em Setembro, são pancadas de chuva mais rápidas, no final da tarde, pelo calor mesmo.

Res: Res: Chuvas

mensagem postada em 14/05/2013 - 01:05:33hs

Estou indo em setembro e espero que não tenha nada de chuva kkkkk
Eu vi algumas pessoas falando que chove mais é pouco, nada de perder o dia
e outra em setembro é vazio os parque acho que vamos aproveitar bastante com fé em deus.
Estou indo no meio de setembro e fico ate o fim do mês

Danilo,

Em 2011 fui em setembro, e não peguei absolutamente nada de chuva!!!

Sol, sol e sol! A noite um ventinho de leve e só!

Gostei tanto que ao escolher a data das férias pro segundo semestre, escolhi setembro de novo!!

(mensagem de Larissa Pereira de Araujo )

Res: Chuvas

mensagem postada em 14/05/2013 - 01:05:00hs

Danilo,

Em 2011 fui em setembro, e não peguei absolutamente nada de chuva!!!

Sol, sol e sol! A noite um ventinho de leve e só!

Gostei tanto que ao escolher a data das férias pro segundo semestre, escolhi setembro de novo!!

Chuvas

mensagem postada em 14/05/2013 - 12:05:11hs

Aproveitando o tópico, já li muita coisa sobre períodos de chuva em Orlando, mas sempre encontro divergências.
Afinal, qual o maior período de chuvas em Orlando?

Vou no final de setembro e já li que é um mês de chuvas, porém um amigo já foi nesse mês e só pegou sol. Ainda estou na dúvida sobre a questão das chuvas na cidade.

Res: Problemas TAM -Latino

mensagem postada em 13/05/2013 - 05:05:51hs

Brincando com vidas alheias. Tem mais é que demitir mesmo o responsável, ou irresponsável que permitiu isso. (mensagem de JanaTrajano)

Eu não gosto da TAM.
Vamos torcer pra que agora que ela foi vendida pra LAN melhore.
Eu nunca solto o cinto de segurança durante o voo, nunca mesmo. Penso sempre no pior, quando vou ao banheiro espero não ter ninguém esperando e praticamente saio correndo quando ele está livre e volto correndo. Imagina só 600m de queda livre?

Se eu puder não viajo mais com cia aérea nacional...

Abs

Res: TAM - DECEPÇÃO

mensagem postada em 13/05/2013 - 05:05:29hs

Pois é, sou fã da TAM também, ano passado voamos nessa Cia e foi tudo acima das expectativas. Na verdade, acho que é uma loteria, por mais que nos preocupamos em escolher avião, cia, aeroporto, e tudo mais... não tem como se precaver!
Assim que piso no avião, entrego a Deus, pq a partir daí, nada mais está dentro do nosso controle (e não tenho certeza se está no controle do piloto também).

Boa sorte a nós todos, espero que essa moda não pegue.

Abçs

Vim de Orlando Sexta Feira e me decepcionei com a TAM

O voo da ida foi excelente, mas o da volta....avião velho, comida ruim, nem o controle do ar individual tinha, a tela de entretenimento funcionando pela metade, sem opção de ver o mapa e informações do voo.

Como se isso nao bastasse, apos 1:30 que tinhamos decolado nosso avião desabou!! Sério, uns 600 metros de queda livre, todos os passageiros sendo arremessados das poltronas pois nem o sinal de atar cintos estava ligado na hora, gente machucada,
gritaria...cena de fime de terror, e o comandante não deu nenhuma explicação sequer.

Decepção e olha que sou fã da TAM. (mensagem de João Carlos Thomas Junior)

Res: Bruna

mensagem postada em 13/05/2013 - 05:05:06hs

Bruna, o modelo foi o AirBus A330, mas isso não diz nada, pois na ida o modelo e configuração da aeronave era a mesma, e foi excelente, mas o avião era novo.

O da volta embora fosse o A330 também, era muito velho, decepcionante. (mensagem de João Carlos Thomas Junior)

Ou seja, não tem como saber ne...mas trocarei de aeronave no chile e chegarei pela LAN.

Obrigada pela informação..

João Carlos e Bruna; Juliana e Fábio ... TAM

mensagem postada em 13/05/2013 - 05:05:07hs

Deve ter sido na hora que o latino se levantou da cadeira do comandante e esbarrou a perna na alavanca de potência ou no "joy stick" do avião, deixando-o momentaneamente sem controle ... conforme matéria abaixo, publicada na Folha !!!

Parece que foi a dançarina do latino que conseguiu controlar o avião ... rsrs (um avião controlando o outros ... Affff..)

No pavilhão da Itália (Epcot), note como os tijolos do campanário que ficam embaixo são muito maiores do que aqueles que ficam no alto (diminuem progressivamente), mais um exemplo da utilização da "perspectiva forçada".