Dúvidas - Gerais

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

Índice  

Res: Visto - Documentos para levar no dia do consulado

mensagem postada em 18/10/2015 - 08:10:16hs

Boa noite!

Tenho lido nos sites que entre os documentos para levar no dia do consulado para tirar o vista são: documentos que comprovem os imóveis, últimos 3 extratos bancários, e últimos 3 contracheques.

1 - Preciso levar escritura dos imóveis? Acredito que só o IR já consiga comprovar imóveis e carros, pois estão todos declarados.

2 - O que exatamente seria esses 3 últimos extratos bancários? Como pedir isso no banco?

3 - Sobre o contracheque, sou funcionário público e meu órgão parou de enviar contracheques, porém consigo pegar na internet e imprimir, tem o código de autenticação, mas não será em papel timbrado, é claro. Tem algum problema?

Desde já agradeço.
(mensagem de rlcdo)

Ela fez permuta em uma e só estava 8 anos sem férias.

mensagem postada em 17/10/2015 - 06:10:55hs

Eu sou funcionário dos correios e minha esposa é diretora de colégio funcionária de 2 prefeituras, na entrevista me fizeram 1 pergunta(onde trabalhava) e minha esposa 2 perguntas(onde trabalhava e o que fazia) minha filha de 13 anos foi e ele perguntou a idade dela e nos deu o visto, só isso e mais nada, nenhum documento nada mais. - See more at: http://www.viajandoparaorlando.com/forum/exibir.php?id=389#551857
(mensagem de Fábio da Fonte)

Parabéns Fábio !
Agora é só entrar na contagem regressiva e correr para abraçar o Mickey !

Mas por favor, apenas uma curiosidade:
- Como é que sua esposa consegue trabalhar para duas prefeituras e ainda ser diretora de colégio ?

Tem que ser uma super heroína para dar conta de tudo isso né ?

Beijos,
Alice.

mensagem postada em 17/10/2015 - 03:10:54hs

Boa noite!

Tenho lido nos sites que entre os documentos para levar no dia do consulado para tirar o vista são: documentos que comprovem os imóveis, últimos 3 extratos bancários, e últimos 3 contracheques.

1 - Preciso levar escritura dos imóveis? Acredito que só o IR já consiga comprovar imóveis e carros, pois estão todos declarados.

2 - O que exatamente seria esses 3 últimos extratos bancários? Como pedir isso no banco?

3 - Sobre o contracheque, sou funcionário público e meu órgão parou de enviar contracheques, porém consigo pegar na internet e imprimir, tem o código de autenticação, mas não será em papel timbrado, é claro. Tem algum problema?

Desde já agradeço.
(mensagem de rlcdo)

Eu sou funcionário dos correios e minha esposa é diretora de colégio funcionária de 2 prefeituras, na entrevista me fizeram 1 pergunta(onde trabalhava) e minha esposa 2 perguntas(onde trabalhava e o que fazia) minha filha de 13 anos foi e ele perguntou a idade dela e nos deu o visto, só isso e mais nada, nenhum documento nada mais.

mensagem postada em 16/10/2015 - 05:10:11hs

Boa tarde, Roberval! Mas então, como eu disse, eu gostaria de saber se somente o Imposto de Renda já não serve para comprovar imóveis e carros. Não vejo sentido em levar a escritura para lá. Isso é realmente necessário? (mensagem de rlcdo)

Rlcdo,

Muitas pessoas levam uma pasta cheia de documentos, e as vezes não pedem nada de comprovação.
Como vc sabe os americanos costumam confiar muito na palavra da pessoa !
Mas alguns entrevistadores pedem comprovação (de residencia, de propriedade, contra-cheques, etc) para ver se a pessoa está falando a verdade.
Neste caso, a cópia do imposto de renda pode não ser suficiente para comprovar a propriedade de um imóvel, que poderá já ter sido vendida e estar em nome de terceiros, já que existe a defasagem de pelo menos um ano na Declaração de Imp. de Renda !!
Assim, se for possível, é bom vc está preparado para qualquer solicitação do cônsul, para evitar ter que voltar posteriormente para apresentar documentação comprobatória, caso seja solicitada.
Mas fique tranquilo, tenho certeza que vc conseguirá o visto !!
SDS,
Roberval.

mensagem postada em 16/10/2015 - 04:10:09hs

Rlcdo,

Tenho uma boa notícia para você: DIFICILMENTE negam vistos para funcionários e servidores públicos.
Somente isto é um vínculo forte com o Brasil e suficiente para saber que vc não pretende ser um imigrante ilegal !!
Mesmo assim é aconselhável levar:
os extratos bancários dos 3 últimos meses ....;(tira na internet ou home-banking);
Extratos de aplicações financeiras (caso as tenha).;
A ultima declaração de imposto de renda;
documentos comprobatórios de propriedade de imóveis e veículos;
Sua identidade funcional ou crachá;
Seus últimos contracheques.
Boa sorte.
SDS,

Boa tarde, Roberval!

Mas então, como eu disse, eu gostaria de saber se somente o Imposto de Renda já não serve para comprovar imóveis e carros. Não vejo sentido em levar a escritura para lá. Isso é realmente necessário?

mensagem postada em 15/10/2015 - 10:10:22hs

Boa noite!
Desde já agradeço.
(mensagem de rlcdo)

Rlcdo,

Tenho uma boa notícia para você: DIFICILMENTE negam vistos para funcionários e servidores públicos.
Somente isto é um vínculo forte com o Brasil e suficiente para saber que vc não pretende ser um imigrante ilegal !!
Mesmo assim é aconselhável levar:
os extratos bancários dos 3 últimos meses ....;(tira na internet ou home-banking);
Extratos de aplicações financeiras (caso as tenha).;
A ultima declaração de imposto de renda;
documentos comprobatórios de propriedade de imóveis e veículos;
Sua identidade funcional ou crachá;
Seus últimos contracheques.
Boa sorte.
SDS,
Roberval.

Visto - Documentos para levar no dia do consulado

mensagem postada em 15/10/2015 - 08:10:08hs

Boa noite!

Desde já agradeço.

A cor vermelha é predominante no pavilhão da China e se presta a atrair sorte, alegria, prosperidade, além de afastar maus espíritos.