Embarque - Desembarque - Formulário 6059B - Azul

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais recente para a mais antiga

Índice  

Embarque - Desembarque - Formulário 6059B - Azul

mensagem postada em 25/01/2013 - 10:01:53hs

Olá pessoal,

Este tópico se presta para que possamos discorrer a respeito do formulário 6059B - azul - que devemos apresentar um por família quando da imigração.

Eu acredito que para uma melhor organização do fórum a criação do presente tópico se mostra pertinente.

Como sabem é necessário apresentar - quando da imigração - o formulário I-94 (tópico no VPO - link) e o formulário Azul (6059B) - devidamente preenchidos sendo que o I-94 todos preenchem (um por pessoa), e o Azul (6059B) deve ser preenchido um por família.

O formulário Azul (6059B) traz os seguintes campos (link):

Na sua parte da frente:

1. É necessário informar o seu sobrenome (family name), o seu primeiro nome (given name) e a primeira letra do seu nome do meio (middle name).

2. Também é necessário informar a data de nascimento (date of birth) no formato dia/mês/ano.

3. O número de membros da sua família que está viajando com você (number of family members traveling with you) sem incluí-lo.

4. Informe o endereço em que ficará hospedado durante a sua viagem (address in the United States), incluindo o nome do hotel.

5. Preencha o nome do país que expediu o seu passaporte (name of the country that issued your passport).

6. Coloque também o número do seu passaporte (passport number)

7. Informe o nome do país que reside atualmente (name of the country where you currently live).

8. Preencha o nome do(s) país(es) que visitou durante a sua viagem antes de chegar nos Estados Unidos (name of the country(ies) that you visited on your trip prior to arriving to the United States).

9. Informe ainda o nome da sua companhia aérea e o número do voo (print the airline's name and flight number).

10. Marque com um "X" para selecionar "Sim" ou Não" se você está viajando a trabalho (Mark an X in the Yes or No box. Are you traveling on a business (work-related) trip?).

11. Marque com um "X" para selecionar "Sim" ou Não" se você está trazendo consigo (Mark an X in the Yes or No box. Are you bringing with you
a. fruits, plants, food, or insects? (frutas, plantas, etc)
b. meats, animals, or animal/wildlife products? (carnes, etc)
c. disease agents, cell cultures, or snails? (doenças, etc)
d. soil or have you visited a farm/ranch/pasture outside the United States? (se visitou fazendas, pastos fora dos Estados Unidos).

12. Marque com um "X" para selecionar "Sim" ou Não" para informar se você ou algum membro da sua família que está viajando com você tocou ou manipulou gado fora dos Estados Unidos (Mark an X in the Yes or No box. Have you or any family members traveling with you been in close proximity of (such as touching or handling) livestock outside the United States?).

13. Marque com um "X" para selecionar "Sim" ou Não" para informar se você ou qualquer membro da sua família que esteja viajando junto está trazendo mais de US$ 10.000,00 em espécie (papel moeda) ou outra espécie (Mark an X in the Yes or No box. Are you or any family members traveling with you bringing $10,000 or more in U.S. dollars or foreign equivalent in any form into the United States?).

Se estiver é necessário preencher também o formulário 4790.

14. Marque com um "X" para selecionar "Sim" ou Não" para informar se você ou algum membro da sua família que está viajando junto com você está trazendo mercadoria para vender nos Estados Unidos (Mark an X in the Yes or No box. Are you or any family members traveling with you bringing commercial merchandise into the United States?).

15. Se você é residente nos Estados Unidos deverá informar o valor total das mercadorias que você e os integrantes da sua família que está com você compraram noutro país (incluindo presentes) (you or any family members traveling with you have purchased or acquired abroad (including gifts for someone else, but not items mailed to the United States) and are bringing into the United States).

Atrás do formulário você encontrará o seguinte:

- Se você é visitante (não residente americano) deverá informar o valor total dos artigos que trás consigo bem como os outros integrantes da sua família e que irão permanecer nos Estados Unidos (If you are a visitor (non-U.S. Resident), print the total value of all goods (including commercial merchandise) you or any family members traveling with you are bringing into the United States and will remain in the United States.).

- Declare todos os artigos, para presentes indique o valor de venda (Declare all articles on this form. For gifts, please indicate the retail value. Use the reverse side of this form if additional space is needed to list the items you will declare.).

Depois disso basta ler as informações no verso do formulário, colocar a data e assinar.

Um forte abraço a todos,
Luiz Carlos ºoº

Luiz Carlos Pantoja Filho

mensagem postada em 25/01/2013 - 11:01:47hs

Era exatamente esse formulário o qual eu tinha dúvida Luiz,

vou viajar com meu pai, madrasta, irmã (por parte de pai), irmão e namorado.

não moro com meu pai, mas sim com minhã mãe e irmão, na hora de preencher o formulário, será separado obviamente o do meu namorado, pois não tem grau parentesco, porém gostaria de saber se preencho também separado um para meu irmão e eu, e outro para meu pai madrasta e irmã.

não sei se fui clara..

obrigada pela atenção!

Jéssica - Sobrenome - Endereço

mensagem postada em 25/01/2013 - 11:01:03hs

Prezada Jéssica,

A sua dúvida é bastante comum, e a resposta não é tão simples.

No formulário consta:

"Each individual arriving into the United States must complete the CBP Declaration Form 6059B. If you are traveling with other immediate family members, complete one form per family unit."

"Cada indivíduo chegando nos Estados Unidos deve preencher o Formulário 6059B. Se você estiver viajando com outros membros da família imediata, preencha um formulário para cada unidade familiar."

Já observei várias intepretações e discussões a esse respeito, nalgumas delas se chegou a um consenso que os membros de uma mesma família com o mesmo "sobrenome" devem preencher apenas um formulário Azul.

Noutras vezes, já observei também aqueles que entendem que mesmo com o mesmo sobrenome, se residir em endereço diverso, cada qual preencherá um formulário.

E também, se pensarmos como "unidade familiar" mesmo, pessoas que convivam sob o mesmo teto como família também podem preencher um único formulário, mesmo não tendo o mesmo sobrenome, não sendo casados (união estável).

Enfim, na minha humilde opinião é melhor observar para cada formulário pessoas com:
- mesmo sobrenome.
- mesmo endereço.

Mas vamos aguardar também a opinião dos outros amigos que poderão compartilhar conosco a sua experiência.

Um abração,
Luiz Carlos ºoº

Jéssica de Carvalho Rosa - Formulario Azul 6059 B

mensagem postada em 25/01/2013 - 04:01:32hs

Jéssica

Concordo integralmente com nosso amigo Pantoja !!!

Creio que nesse caso, deverá ser preenchido um único formulario Para:
- Seu Pai, Madrasta, Voce, Sua Irmã e Irmão (isso considerando que todos têm o mesmo sobrenome, e que seu pai tenha se casado novamente com sua atual madrasta (para terem o mesmo sobrenome, como lembrou o nosso Amigo Pantoja) inclusive sua irmã por parte de pai;

E finalmente outro formulário apenas para seu namorado.

Este formulario é destinado ao equivalente a nossa Agência de Vigilancia sanitaria e da Delegacia Federal de Agricultura, e não se confunde com o I-94 que deve ser preenchido um para cada passageiro, pois nele ficará registrado qual a data maxima que cada um tem para deixar o pais, carimbado pela Imigração americana.
SDS,
Roberval Taylor.

URGENTE! Preenchimento - no caso de escala

mensagem postada em 25/01/2013 - 09:01:37hs

Pessoal do VPO,

embarco amanhã e nunca fiz escala sempre fui de vôo direto. Assim, peço a ajuda para preenchimento do item 8 que trata dos do nome do(s) país(es) que visitou durante a sua viagem antes de chegar nos Estados Unidos, pois vou fazer escala no Panamá. Por ser apenas trânsito estou pensando em colocar "Brazil" e não "Panamá". Quem já foi de Copa airlanes me informe por favor o que preencheu. Obrigado a todos. Abçs.

dúvida sobre o formulário

mensagem postada em 29/01/2013 - 04:01:38hs

Eu e meu marido estamos juntos há 14 anos, temos certidão de união estável mas nunca casamos e eu, muito menos, troquei meus documentos.
Nesta situação, o que devemos fazer? Moramos na mesma residência. Devo levar algo para comprovar que moramos juntos? Como o que, por exemplo?

A dúvida foi levantada, porque não existe um nome de família!
Meu sobrenome é um e o dele outro. Mas o da nossa filha é a mistura dos nossos. rs

E aí, o que fazemos?

bjo

na parte de trás

mensagem postada em 29/01/2013 - 04:01:10hs

atrás do formulário, eu tenho que colocar o valor do que eu estou levando?
Por exemplo, levarei meu notebook, eu tenho que colocar o valor dele?
Que tipo de produto eu tenho que considerar ali?

Ou o valor que ele diz de bens, é na verdade qto de dinheiro eu to levando?
Em especie ou tudo no total?

bjo

parte de traz

mensagem postada em 29/01/2013 - 06:01:41hs

Faço a duvida da Ana a minha, pretendo levar meu Smartphone. Preciso colocar o valor dele?! Se bem que neste caso estou pensando em fazer uma declaração de bens aqui no BR, pra quando passar na alfandega na volta, não pensarem que comprei lá! Mas a duvida continua!!..rs

Bruno e Ana - parte detrás

mensagem postada em 29/01/2013 - 06:01:03hs

Olá amigos,

Com relação a parte detrás do formulário vocês somente deverão preencher se estiverem produtos/mercadorias que irão permanecer nos Estados Unidos.

Não há necessidade de preencher. No meu caso, mesmo levando notebook, máquinas fotográficas, etc, nunca preenchi. Apenas não se esqueçam de assinar a parte detrás.

Um forte abraço,
Luiz Carlos ºoº

Ana - União Estável

mensagem postada em 29/01/2013 - 06:01:44hs

Eu confesso que já havia lido a sua mensagem logo que postou, mas nada escrevi, pois estava aguardando que algum amigo - na mesma situação que a vossa - pudesse lhe esclarecer com mais autoridade.

Acontece que, assim como informei quando da inauguração do presente tópico, no caso da união estável é difícil de interpretar se é ou não possível enquadrar como família, nos termos do 6059B que dispõe "Each individual arriving into the United States must complete the CBP Declaration Form 6059B. If you are traveling with other immediate family members, complete one form per family unit. Please contact your nearest port of entry to order the form."

Confesso que já li vários relatos a esse respeito, até mesmo noutros fóruns especializados, e a questão sempre me pareceu "nebulosa", na maior parte das vezes cabendo a interpretação ao agente da imigração.

Dessa forma, por conta dos sobrenomes serem diferentes, eu acredito que seja melhor preencher os formulários separadamente, mas eu prefiro que aguardemos também a opinião de outros amigos.

Um abração,
Luiz Carlos ºoº

Walt Disney World Resort tem o tamanho da cidade de São Francisco ou o dobro do tamanho de Manhattan.