Aluguel de Carro

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

Peço encarecidamente que não se utilizem do presente tópico para a troca de informações relacionadas a cotações de aluguel de carro (regra "3.1"), nem para a divulgação do nome de empresas que atuem com reserva de aluguel de carro, operadoras, agências de turismo, etc. O Viajando para Orlando é patrocinado pela empresa Orlando Tickets Online no referido segmento - link.
É permitido - todavia - em esclarecimento a aplicação da regra em comento - trocar informações relacionadas a modelos de carros, sobre a qualidade das locadoras como: Alamo, Hertz, Dollar, Thrifty, Avis, Sixt, Budget, etc.
A idade mínima exigida é de 21 anos para locação sendo que de 21 a 25 anos é comum as locadoras cobrarem uma taxa adicional.
Tipos de seguros: CDW/LDW: trata-se do seguro básico que oferece cobertura que isenta o locatário de toda responsabilidade financeira por roubo, perdas ou danos causados ao veículo alugado, desde que não seja infringida nenhuma cláusula contratual, LP/EP/ALI/SLI (LIS): Proporciona ao locatário e aos motoristas adicionais previamente autorizados uma cobertura (em geral até US$1.000.000) em caso de danos pessoais e/ou materiais ocorridos contra terceiros, incluindo invalidez permanente ou morte, PAI: proporciona ao locatário e passageiros cobertura relacionada a despesas médicas e PEC: proporciona ao locatório cobertura por perdas decorrentes de roubo dos bens deixados no interior do veículo durante o período da locação.

leia essas informações

Índice  

Para quem gosta de alugar Minivans

mensagem postada em 21/05/2017 - 04:05:57hs

Olá amigos do VPO,

Para quem vai com um grupo maior de pessoas (e malas) e gosta de alugar uma mini-van, já está disponível a nova Crysler Town & Country.
Vem com opções de motor de 3.6 litros V6 com 283 hp, (rendimento de 18 milhas por galão na cidade e de 26 milhas por galão na estrada, além de opcional de motorização elétrica com câmbio de 9 marchas.

Vejam só as fotos:

Outro carro que está entrando neste segmento é a nova Honda Odyssey 2018.

Com certeza o esquilo Roberval vai ter que voltar a Orlando só pra alugar e dirigir um carrão desses ! Abraços a todos !!

Res: ALUGUEL NO PORTO DE MIAMI

mensagem postada em 21/05/2017 - 01:05:14hs

Mônica, a Alamo tem um serviço de Shuttle entre o aeroporto de Miami e o Porto de Miami.

Se vc for em lojas, verá as 4 lojas que ela possui na área de Miami.
A primeira da relação é a loja de MIA, que fica no RCC. Vc pode ver, ali, a figura de um navio, ao lado de um avião.
Ao clicar nessa loja, vc verá informações específicas e, se vc for em "Directions from Arriving Flights", verá o seguinte:

"Port Shuttle runs consistently; about a 15-20 min. wait."

Assim, é uma opção. Apenas atente para os tempos de espera, deslocamento (trânsito), número de pessoas que podem querer usar o serviço ao mesmo tempo que vc, horário do seu checkin no cruzeiro etc de forma a poder programar o melhor horário para a entrega do carro, para que nenhum imprevisto afete seu embarque.
O mesmo para o caso de vc desejar pegar carro novamente após o fim de seu cruzeiro.

Uma outra opção, que foi a que usei quando fiz o Magic saindo de lá, é usar o estacionamento do porto de miami. É mais caro e, possivelmente, sua reserva de carro ficará um pouco mais cara por conta de maior tempo de aluguel, mas eu achei mais conveniente para a minha viagem, visto que, depois do cuzeiro fomos para Orlando e não desejava ficar esperando no porto, com família e malas. Deixei algumas malas no carro tb para não levar todas à bordo.

Há uma terceira opção, similar a essa acima, que é usar os diversos estacionamentos disponíveis na área perto do Porto. Eles são mais baratos do que o estacionamento do porto e alguns oferecem shuttle. Mas tem que verificar, novamente, tempo de espera etc.

Vc pode ver tb se a sua Cia de cruzeiro oferece algum transporte para vc.

Pelo site do Port of Miami, vc consegue ver que há 3 locadoras (Hertz e Dollar são 2) que oferecem shuttle entre suas lojas e o porto.
Veja em link. Teria que entrar no site de cada uma e ver as informações disponíveis.

Sds

ALUGUEL NO PORTO DE MIAMI

mensagem postada em 21/05/2017 - 07:05:47hs

OLA VPOSSS

PRECISO ALUGAR CARRO QUE POSSAMOS ENTREGAR NO PORTO DE MIAMI, MAS NAO ESTAMOS CONSEGUINDO ENCONTRAR ESTA OPCAO NAS BUSCAS, SEI QUE TEM UMAS VANS QUE FAZEM O TRAJETO DO PORTO ATE A LOJA, MAS NAO CONSIGO VIZUALIZAR A OPCAO DO TRANSFER DA LOCADORA AO PORTO.... HELPP

Res: Aluguel de carros

mensagem postada em 18/05/2017 - 11:05:58hs

Prezado Fernando,

Realmente para a época que você está pesquisando os valores são realmente "bem" elevados.

Na minha humilde opinião, não adianta muito aguardar os preços cairem. Quanto antes você fizer a sua reserva melhor pois a chance de obter um melhor valor é grande. Não bastasse isso, nada impede, por exemplo, que você faça uma reserva e se futuramente observar uma queda no valor, fazer outra.

Se me permite informar, a empresa Orlando Tickets Online (que patrocina o VPO) trabalha com aluguel de carros, é possível fazer a cotação e até mesmo a reserva online e se você não utilizar a reserva feita não terá que arcar com multa alguma, assim, você pode seguir fazendo simulações até a data da sua viagem e se observar um valor melhor, basta desconsiderar a reserva anterior e fazer uma nova.

Um forte abraço,
Luiz Carlos ºoº

Oi, pessoal...Também estou vendo aluguel de carros para o período entre dezembro e janeiro e os preços estão absurdos...Os valores são sempre altos assim ou ainda tem chance deles caírem um pouco mais para a frente?
(mensagem de Fernando C. M. Fernandes)

Aluguel de carros

mensagem postada em 18/05/2017 - 04:05:26hs

Oi, pessoal...Também estou vendo aluguel de carros para o período entre dezembro e janeiro e os preços estão absurdos...Os valores são sempre altos assim ou ainda tem chance deles caírem um pouco mais para a frente?

Alguém conhece a locadora Europcar?

mensagem postada em 17/05/2017 - 03:05:21hs

Pessoal,

Estou tentando fazer uma reserva de uma minivan para 21 dias (27/12 a 17/01/2018), mas os preços estão muito altos e a locadora que tá aparecendo com a melhor condição é a Europcar, da qual nunca ouvi falar.

Para não dizer que não li nada, achei algo a respeito dela ser operada por outra, chamada Advantage, que parece ser ruim.

Enfim, alguém conhece essa Europcar? Já usou?

Res: Pickup - Capota Marítima

mensagem postada em 14/05/2017 - 07:05:20hs

Brunno,

Você precisará mesmo de uma caminhonete para 5 pessoas ou é uma vontade pessoal para curtir um carro diferente?

Falo isso, pois é plenamente possível alugar um carro menor e, no último dia (ou nos últimos) trocar por uma VAN para 8 ou 7 passageiros, rebaixando os bancos traseiros, o que vira um compartimento de carga já coberto. Caso opte por carros dessa forma, pesquisa para tentar fechar em que seja 2 3 3 (caso seja oito) ou outros de 7 que conseguem ficam 2 3 2 (lembro de um que tinha essa configuração, mas não me veio o nome à mente).

Se a caminhonete for mesmo necessária, recomendo comprar uma lona e preparar o compartimento traseiro, evitando a chuva. Quando fui às locadoras, não vi com o acessório, mas não descarto que possa ser alugado.

Cordial abraço!

Ao alugar uma Dodge RAM ou Ford F-150, os mesmos já vem com aquela capota pra fechar o compartimento de cargas?
Estamos indo em 5 pessoas, e nossos vôos serão de Miami, suponho que um SUV não caibam todas as malas.

Atenciosamente,
Brunno Almeida
(mensagem de Brunno Almeida)

Pickup - Capota Marítima

mensagem postada em 09/05/2017 - 05:05:47hs

Ao alugar uma Dodge RAM ou Ford F-150, os mesmos já vem com aquela capota pra fechar o compartimento de cargas?
Estamos indo em 5 pessoas, e nossos vôos serão de Miami, suponho que um SUV não caibam todas as malas.

Atenciosamente,
Brunno Almeida

Res: códigos de desconto

mensagem postada em 01/05/2017 - 10:05:46hs

Fábio,

Eu sempre uso o product code MF1, que dá desconto nos seguros.
Se você fizer o cadastro no Álamo Insiders e fizer a sua reserva, provavelmente receberá por e-mail outras ofertas e códigos de desconto e upgrades.

Pessoal, ainda existem aqueles códigos da Alamo, ou de outras empresas que dão upgrade, seguro, tanque, ou descontos?

Eu tenho uns aqui, mas já expiraram.
Minha intenção é viajar ou em dezembro ou em janeiro. Então preciso de cupons que estejam válidos por esses meses.

(mensagem de Fábio Sartoro Fonseca)

códigos de desconto

mensagem postada em 30/04/2017 - 11:04:06hs

Pessoal, ainda existem aqueles códigos da Alamo, ou de outras empresas que dão upgrade, seguro, tanque, ou descontos?

Eu tenho uns aqui, mas já expiraram.
Minha intenção é viajar ou em dezembro ou em janeiro. Então preciso de cupons que estejam válidos por esses meses.

Em respeito as crenças dos muçulmanos o pavilhão marroquino (Epcot) é o único que não é iluminado durante a execução do espetáculo noturno IllumiNations.