Walt Disney World - Cast Members

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais recente para a mais antiga

Índice  

Trabalhando em Orlando

mensagem postada em 22/02/2011 - 12:02:55hs

Olha, ouvindo o garoto nesse ultimo podcast (21/02/11) falando sobre como é trabalhar na Disney, parece que não tem graça nenhuma. rsrsrsss

Eu fiz esse mesmo programa em 2004/2005 e digo que é fantástico e uma experiência cultural muito rica.

Sobre o condomínio, eu morei em 2 deles, inclusive no mais "velho", e mesmo sendo velho, é tudo bem arrumado e bem organizado. A estrutura dos condomínios é bem legal, oferece um razoável conforto. Os apartamentos são de 1, 2, 3 ou 4 quartos (todos duplos), com sala, cozinha, banheiros suficientes (alguns são suítes). Os prédios possuem lavanderia. No condomínio tem piscina, academia, sede com internet, etc. Nada luxuoso 5 estrelas, mas tudo de ótima qualidade.

Morei com americanos, depois com brasileiros. Vi algumas pessoas que moraram com argentinos ou peruanos. Oportunidade de aprender não só o inglês, como o espanhol. rsrs. De qualquer forma, trabalhando vc fica conhecendo gente do mundo inteiro.

Do condomínio tem transporte (onibus com horários defeinidos) para todos os parques e hotéis, e para o walmart, para que vc se locomova sem custo para trabalhar e para fazer supermercado.

Conhecer o background da disney, entender a mentalidade da "disney empresa", ver a estrutura de posto de trabalho que eles usam nas lojas, restaurantes e brinquedos, e como é a hierarquia gerencial dos setores do parque são apenas alguns exemplos de modelos que lembro de ter guardado para minha vida profissional. O sistema de costumes (aquelas fantasias que os cast members usam), a organização do backstage...são muitas coisas. É muito interessante entender o disney-way de fazer trabalho.

Ao chegar na disney vc recebe um treinamento para trabalhar em determinada função. A partir daquele treinamento vc fica apto a fazer "hora-extra" em trabalhos curtos que surgem diariamente no sistema interno de trabalho da disney. Então por exemplo, no meu caso, eu trabalhava diariamente em uma loja do Downtown Disney, mas como eu trabalhava ou de manhã cedo (até o almoço) ou de tardinha (até fechar), na parte do dia que eu tinha livre eu trabalhava em pequenos shifts em outros parques, que eu reservava pelo sistema interno da disney. O gerente põe a vaga à disposição, coloca o horário e uma breve descrição, e vc caso tenha interesse e o treinamento necessário, reserva e faz aquele trabalho "temporário". Assim foi possível trabalhar além do Downtown Disney, no Magic Kingdom, no Hollywood Studios, no Epcot Center e em algumas funções internas.

Atualmente o Pleasure Island está fechado, mas na época que trabalhei, a gente tinha direito a entrar gratuitamente duas vezes por semana nesse complexo de boites e casas de show. Era tradicional os brasileiros tomarem o lugar nesses dois dias da semana. rs

A única coisa que acho que merece crítica de todo o programa ICP é que o apartamento do condomínio é 'alugado' para nós, e o valor semanal do AP é um pouco salgado. Mas nada absurdo também. Como sabemos, nos EUA imóvel é caro de maneira geral, nem tudo é perfeito.

Mas de maneira geral é uma experiência única, que todos que se interessam em praticar o inglês, conhecer novas culturas (e se divertir também) deveriam tentar ao ingressar na faculdade.

Abs,

Olá amigos!

mensagem postada em 22/02/2011 - 08:02:11hs

Para uma melhor organização dos assuntos no nosso fórum eu preferi criar um novo tópico para que possamos falar a respeito sobre os cast members, como é a experiência de participar do Disney International College Program e outros assuntos relacionados.

Para aqueles que acompanham o VPO sabem que não é de hoje que venho prestigiando aqueles que se dispõem a participar desta experiência não só por tratar-se de um tema de grande interesse pessoal, mas também com o objetivo de agradecer a todos os amigos que se propõe a abrilhantar ainda mais as nossas visitas a Disney.

Informo ainda que tomei a liberdade de redirecionar duas mensagens, uma da Mônica e outra do Thiago, que servirão para inaugurar esse novo tópico.

Um forte abraço a todos,
Luiz Carlos ºoº

Entrevistas

mensagem postada em 24/02/2011 - 09:02:52hs

Olá amigos!

Eu gostaria de entrevistar outros amigos que tiveram a oportunidade de participar do Disney International College Program.

Quem quiser participar basta me contatar:
- contato@viajandoparaorlando.com.

Um forte abraço a todos,
Luiz Carlos ºoº

Canal no Youtube

mensagem postada em 26/02/2012 - 01:02:09hs

Não sei se pode postar isso aqui, se não for permitido, desculpe, mas achei muito bom para quem pensa em ter essa experiência. Segue o link. Abraços:

http://www.youtube.com/watch?v=BxmgQ30wfAE

Se inscreva no canal.

João Pedro Santhiago - Seleção

mensagem postada em 04/12/2012 - 10:12:55hs

Prezado João Pedro Santhiago,

No Brasil a seleção para intercâmbio de trabalho fica a cargo da STB Student Travel Bureau - link.

Consulte a seção de podcasts do VPO - link - pois já entrevistei vários amigos que tiveram tal oportunidade.

Um forte abraço,
Luiz Carlos ºoº

Walt Disney World - Cast Members

mensagem postada em 11/12/2012 - 04:12:28hs

Olá amigos!
A filha de uma grande amiga foi pela primeira vez este ano p/ trabalhar por três meses como cast memberS pela primeira vez, e já está lá a duas semanas, está super feliz, assim que ela puder ela vai postar aqui as experiencias vividas por lá.
Abç

O patriotismo de Walt sempre foi evidente em sua obra. Assim, no Magic Kingdom, existem inúmeras bandeiras asteadas nas lojas em Town Square e ao longo da Main Street U.S.A., mas elas foram impressas de maneira a - propositalmente - não terem o número correto de estrelas e listas, com o objetivo de assim não terem que ser retiradas toda noite, como é obrigatório para as bandeiras oficiais.