Universal Orlando - Islands of Adventure - Opinião dos Usuários

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais recente para a mais antiga

Índice  

Universal Orlando - Islands of Adventure - Opinião dos Usuários

mensagem postada em 28/05/2007 - 01:05:15hs

Olá pessoal,

Estou criando este tópico para que os usuários possam consignar as suas opiniões ou comentários a respeito do parque - Islands of Adventure - Universal Studios Florida.

Tópicos relacionados:
- Universal Orlando - CityWalk
- Universal Orlando - Halloween Horror Nights
- Universal Orlando - Islands of Adventure - Opinião dos Usuários
- Universal Orlando - Universal Express e Universal Express Plus
- Universal Orlando - Universal Studios - Opinião dos Usuários
- Universal Orlando - Islands of Adventure
- Universal Orlando - Universal Studios

Um forte abraço a todos,
Luiz Carlos ºoº

mensagem postada em 28/05/2007 - 02:05:21hs

Como boa fã da Marvel, amei a parte dedicada a ela!
Foi um parque inesquecível. Tenho a sensação da Incredible Huck até hj.. assim como o brinquedo do Popeye, aquele do Doodley's!
Pena q foi uma visita rápida =//

Esse ano eu aproveito bastante e trago mta foto pra postar por aqui!

Minhas Considerações

mensagem postada em 31/05/2007 - 11:05:07hs

Talvez por ser o mais novo dos Parques Temáticos de Orlando, o Islands of Adventure seja aquele, dentre todos os demais, concebido bem ao gosto do freguês.

Trata-se de um Parque relativamente pequeno, comparativamente aos demais, mas muitíssimo bem aproveitado em todos os seus aspectos. É um Parque muito bonito, cheio de vida e de cores, cujas ilhas são muito bem caracterizadas a partir de seus respectivos temas (decoração, disposição dos brinquedos, trilha sonora e etc.).

Diria que é um Parque voltado eminentemente para os jovens (aliás, os jovens americanos são sem dúvida nenhuma muito mais baderneiros que os nossos, pois gritam o tempo todo, furam fila, são espaçosos e se esbarram o tempo todo em você, te incomodando na fila dos brinquedos. Além de cafonas e fedorentos!), mas sem esquecer dos menores, que têm uma ilha no Parque especificamente voltada para as crianças pequenas.

Dentre todos os Parques que fui, realmente este é um dos melhores, pois consegue aliar fortes emoções com brinquedos modernos e inovadores, cujos temas são bastante atuais e do conhecimento de todos nós (super-heróis Marvel, Jurassic Parque, Popeye, etc. À exceção da ilha destinada ao Dr. Seuss, que é praticamente desconhecido por nossas crianças).

Não gosto de comparar esse Parque com os demais, pois entendo que ele possua uma temática diferente de todos os demais Parques, principalmente com a concorrente direta Disney, pois os Parques da Universal não possuem o ingrediente básico responsável pela sensação de profundo êxtase nas pessoas: não têm MAGIA. E digo mais: não possuem o incomparável Padrão Disney de Qualidade, que faz com que você se sinta querido e acolhido no lugar onde quer que você esteja.

Mas é inegável que o IOA representa fortes emoções, e das mais diversas, sendo, portanto, parada obrigatória para uma, quiçá duas visitas durante a sua viagem.

Dentre todos os excelentes brinquedos, aquele que me pareceu o melhor deles (aliás, justiça seja feita: o melhor brinquedo de todos os Parques por mim visitado)foi justamente o do Homem-Aranha, onde você, utilizando-se de óculo com visão de 3D, percorre um trajeto de carrinho através de um percurso que retrata uma estória em que o homem-aranha tenta nos protejer da ira de seus vilões, quando descobrem que nós os vimos bolando outro plano do mal. É uma verdadeira seqüência de fortes emoções, onde os personagens parecem interagir conosco a cada tela de última geração por onde passa esse tal carrinho, desde pulando nele, até jogando artefatos em direção ao mesmo, fazendo o carrinho tremer e virar bruscamente em vários momentos. Sentimos perfeitamente a água e o calor do fogo, conforme segue o roteiro desta estória. A trilha sonora e a sonoplastia são 10. E como ponto alto desta excelente atração, o momento em que somos conduzidos pelo Duende Verde e, após, caímos de um prédio. Sensação incomparável de queda. Fomos umas 7 vezes nesse brinquedo (e foi pouco).

Agora, não posso deixar de citar os pontos negativos desse Parque. Na verdade, os pontos negativos da Administração da própria Universal, pois esses problemas também aconteceram no Universal Studios, conforme o meu relato no tópico relativo.

Pra começar, o atendimento. As poucas pessoas que ali trabalham (às vezes você tem que caçá-los), não nutrem qualquer simpatia com o público (não tratam mal, mas não são nem um pouquinho simpáticos. Muitos estão literalmente com cara de bunda!). Parecem que não gostam de estar ali, atendendo bem ao público (parece ser um sacrifício). Não te dão maiores instruções, não te tratam de maneira com que você se sinta confortável e acolhido, não organizam filas adequadamente, além de não trabalharem de maneira eficiente nos brinquedos (às vezes você fica numa fila enorme, observando, p.ex., vários carrinhos de montanha russa partirem com assentos vazios). Parece ser política típica da Universal: ela só te oferece excelentes brinquedos. O resto, fica por sua própria conta. Você tem que se virar...

Além disso, não tem o Parque o costume de respeitar o visitante, pois também aqui em vários brinquedos o tempo de espera não condizia com o tempo efetivamente gasto desde a entrada na fila até a entrada no respectivo brinquedo. Na tal da atração Dudley's "Não sei o que Mais", levei 1 hora e meia, quando dizia que levaríamos 30 minutos. Pessoas furando a fila, mal-estar generalizado, carrinhos partindo com assentos vazios, etc. E foi lá o encrenqueiro (SOZINHO, pois os americanos freqüentadores do Parque fazem jus aos seus bundões!!!) reclamar, e muito, com a Administração, para ganhar apenas desculpas e 6 porcarias de Express Plus que são uma verdadeira enganação, pois não evitam fila coisa alguma. Perda de tempo e de dinheiro. Aliás, ratifico aqui a minha cruzada contra essa política discriminatória e burra desse tal do Express Plus.

É odioso ver como somos destratados nestes Parques Universal, quando diante de problemas deste tipo, que acabam com a nossa alegria. Bye!

Galera...

mensagem postada em 01/06/2007 - 09:06:58hs

Bem, como já dito por aqui, esse é o parque para os jovens, e assim, creio que vai ser o que melhor vou aproveitar!!! Espero, pelo menos, bater uma foto com o Wolverine, em posição de luta!!!! Uahuahuahauhau Vai ser legal!!! Quando se fala em diverção, eu to dentro meeeesmo. GOSTARIA QUE VOCÊS ESTIVESSEM LÁ PARA VER COMO VAI SER... mas como num vai dar, eu vou postar a minha foto com o Wolverine ( espero encontra-lo e tirar a foto )!!!

Hulck.. me aguarde!!!!

Tenho o Islando no meu roteiro e um dia vago para descanço... se eu gostar, vou nele 2 ou 3 vezes!!!! uahuahuahauhauahu

Tô zarpando galera!

Vale a pena ir??

mensagem postada em 10/10/2007 - 03:10:43hs

Irei viajar com meu marido e minha filha de 7 anos. Estou a maior dúvida se devemos ir a este parque.

Eu não sou nada radical, nem minha filha. Meu marido gosta dessas coisas. Será que vale a pena ir? Precisaríamos de um dia inteiro neste parque??

Abraço!

Moema,

mensagem postada em 11/10/2007 - 11:10:39hs

Acredito que o brinquedo que você tenha se referido no seu relato seja o "Dudley Do-Right's Ripsaw Falls", na área de Toon Lagoon do Islands of Adventure.

Diria até que você teve "sorte", pois teriam avisado a você que o tempo em espera desta atração seria maior do que aquele que constava quando de sua entrada no brinquedo. No meu caso, eu entrei com previsão de espera de 20 minutos, para sair deste brinquedo somente após decorridos 90 minutos desde a minha entrada.

Enfim, uma extrema falta de respeito, por mim já relatada neste tópico, e que apesar de não ter acabado com a alegria do meu dia, afetou o meu prazer de continuar aproveitando este Parque.

Show de Bola!!! Minhas Considerações

mensagem postada em 11/10/2007 - 12:10:22hs

Pessoal!
Esse parque é simplesmente Show de Bola! É na minha opinião o paque mais emocionante de Orlando. Se compara ao Busch Gardens só que com menos montanhas russas.
É verdade que ele não possui a mesma magia dos parques da Disney, mas é muito organizado, limpo e bastante colorido. Tive um problema no Locker e foi atendido muito bem. Resolveram meu problema sem stress e com a maior boa vontade.
Pra começar o parque tem o melhor 3d de orlando na minha opinião (Spider Man). As montanhas russas do Hulk e dos dragons (Duelling Dragons) são excelentes. Quando for nessa vá nas duas (fogo e gelo). O Doctor Doom é imperdível.
Vá com roupas confortáveis pois na área de Toon Lagoon você vai se molhar bastante. O brinquedo do Popeye molha mais que as corredeiras do Animal Kingdom. Eu levei roupas extras mas não usei pois as minhas secaram rápido.
Na área de Jurassic Park tem boas atrações e um restaurant onde em baixo você pode ver dinoussauros nascendo.
Há uma área para crianças que também é legal com muito colorido (Seuss Landing).
Dependendo da época do ano que você for vale a pena comprar o Express Pass que deixa você passar a frente nas filas. Quando eu foi o parque estava vazio e as filas estavam indo rápido.
Os restaurantes também são bons e tem muitas opções para todos os gostos. Não vale a pena você comprar o "Universal Meal Deal" pois tem uma carência e limitação de uso (por exemplo só pode usar a cada 2 horas somente alguns tipos de comida) e seria mais caro. A não ser que você passe o dia inteiro comendo no parque.
Resumindo o Parque é simplesmente IMPERDÍVEL!
Quem não gosta muito de emoção vale apena conferir e depois ir passear no Citywalk.
EEEEHHHHH!!! SAUDADE!!!!
Abraços a todos!

island ou universal

mensagem postada em 16/10/2007 - 12:10:26hs

Pessoal, no meu roteiro eu só tenho um dia disponivel para visitar island ou universal, qual dos dois vale mais a pena? É uma pena mas tenho que escolher um, o que vcs acham?

me ajudem, pleaseeeeeeeeeeeeeee

Danny!

mensagem postada em 18/10/2007 - 01:10:09hs

Eu iria nos dois parques!
Chegaria bem cedo e iria para a direita do IOA e deixava sua filha se divertir um pouco nso brinquedos de criança. Se você for apaixonado por emoção deixe sua mãe com a sua filha e vá para a esquerda do parque na montanha russa do hulk, 3d do homem aranha e doctor doom. De pois se o dia estiver quente peque sua filha (e sua mãe se ela gostar) e vá para o brinquedo do popeye e no Doodley que também molha bastante.
Depois dê uma corridinha na montanha russa duelling dragons e vá para universal. Você vai ter que priorizar os shows pois esta com sua filha e com sua mãe por isso peque a programação antes para se programar. Para sua filha o 3d do shrek vai ser muito bom.
AGORA, se você não for muito de emoção vá para Universal e depois dê uma passada no final do dia só para conhecer o IOA.
Abraços e Boa Sorte

Jurassic Park River Ride

mensagem postada em 04/11/2007 - 11:11:51hs

Alguém aqui pode me esclarecer uma coisa: tipow, ví um videozinho no youtube dessa atração e tal. E pelo fato de ter sido filmado de dia, achei até meio... er.. sei lá... bobinha. Alguém sabe me dizer se por acaso eu for nela A NOITE, fica mais interessante/ assutadora?

Alguém já foi de dia e a noite p/ q possa fazer os prós e contras aqui!?

O nome original em inglês do Castelo da Cinderela se escreve Cinderella Castle e não Cinderella's Castle.