Planejamento - Menor Desacompanhado e Autorização

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

Cartilha de Viagem de Menor ao Exterior - link.
Manual de Viagem de Menores Brasileiros ao Exterior - link.
Formulário Padrão de Autorização de Viagem Internacional - link.

leia essas informações

Índice  

Res: autorização para viagem

mensagem postada em 29/01/2016 - 09:01:37hs

Esquecí de falar, ano passado estávamos mostrando a autorização na PF e do lado tinha um casal com os netos adolescentes sem autorização, e mesmo os passaportes autorizando eles viajarem desacompanhados não estavam deixando passar, eles estavam pedindo pelo whatsapp uma foto da certidão de nascimento para mostrar pra PF, pois na certidão de nascimento consta o nome dos avós.
Por via das dúvidas leve tb uma cópia autenticada das certidões de nascimento.

mensagem postada em 29/01/2016 - 09:01:48hs

Levamos meu sobrinho agora em dezembro e levamos uma autorização em duas vias autenticadas em cartório com a assinatura do pai e da mãe, também levamos RG do sobrinho e cópia do RG dos pais. No passaporte dele tinha autorização para viajar desacompanhado, porém a polícia federal pediu a autorização e ficou com uma cópia.

mensagem postada em 28/01/2016 - 09:01:31hs

Boa noite Reew,

Viajei recentemente, e usei essa procuração.
Além da procuração autenticada e do passaporte com visto, leve o rg das crianças .A Pf pede também esse documento.
Levei duas procurações em português, como sempre faço, pois quase sempre levo minha sobrinha.

Espero ter ajudado,

Márcia.

autorização para viagem

mensagem postada em 28/01/2016 - 07:01:50hs

Pessoal quem puder ajudar,estou levando meus netos para Orlando e estou muito insegura com essa tal autorização, já fiz uma digitada e outra naquele formulário da PF. Cada lugar diz uma coisa, meu genro foi no judaizado e não conseguiu uma certeza de nada. disseram também para levar a identidade pois no passaporte não consta filiação. Alguém pode me tranquilizar,se é tranquilo ou se implicam com algo? Obrigada

Próximo ao horário de fechamento do Magic Kingdom você poderá ouvir trovões e ver clarões provenientes da atração Haunted Mansion. Realmente um efeito sensacional, vale a pena conferir.