Compras - Celulares e Smartphones

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

Índice  

Res: IPhone 6 para uso no Brasil e na viagem

mensagem postada em 16/03/2015 - 10:03:30hs

Oi Daniel

Vou relatar minha experiência. Comprei em outubro o iPhone 6 na loja da apple em NY, comprei o modelo sem contrato da T-Mobile e ele veio com um chip. Estava com uma amiga e ela também comprou esse mesmo modelo. Porém eu levei meu chip brasileiro pois já sabia que para ativar o iphone ele exige um chip. Mas minha amiga não tinha levado. Eu fiz a ativação com meu chip brasileiro e ela fez a ativação com o chip da T-Mobile. Ela ficou suuuuuper preocupada achando que por causa disso o celular não funcionaria no Brasil, já que o cara da loja meio que assustou a gente dizendo que não funcionaria. Acabou que voltamos para o Brasil e o celular dela funcionou normal. Mas aconselho a levar um chip daqui pra não ter problemas, e fazer a ativação do iphone com esse chip. E esse modelo é o mesmo vendido no site, e é o mesmo homologado pela Anatel.
Para comunicação lá, a gente comprou um chip pré-pago na AT&T, pagamos $60 por um chip deles com um plano de 30 dias, 2GB de internet pra utilizar, ligações gratuitas e mensagens também. Foi ótimo e a internet era muuuito boa. Utilizei muito (principalmente GPS) e quando fui embora ainda tinha sobrado internet (fiquei 30 dias viajando). Depois a gente descobriu que esses chips pré-pagos também são vendidos nessas farmácias da vida haha, e lá mesmo eles já ativam o número. E há também planos com ligações pro Brasil, mas não compramos por não achar necessário.
Espero ter ajudado

mensagem postada em 16/03/2015 - 10:03:34hs

Amigos, gostaria da opinião de vcs sobre quais são as possibilidades para a seguinte questão: Estou indo para Orlando em maio com um grupo de 10 pessoas e precisamos utilizar algum meio de comunicação. Nos parques vamos usar os walkie-talkie, mas fora deles temos que usar celulares.

Neste grupo, 3 pessoas vão adquirir IPhone e pelo que entendi ao comprar o iPhone na Apple store o aparelho vem com o chip da t-mobile. É isso mesmo? Esse chip é um chip pré pago? Como ele funciona?

Li relatos que eu não posso ligar o aparelho com esse chip, senão ele fica preso nessa linha durante 1 mês isso é uma realidade? E se eu for utilizar essa linha como meio de comunicação em Orlando, vou ter que esperar mais algumas semanas no Brasil até completar 1 mês para usá-lo aqui com o chip nacional? O plano que vem neste chip da t-mobile é a melhor opção para a questão de comunicação temporária?
(mensagem de daniel motoshima)

Daniel,

Já responderam o que fazer mas vou completar com mais algumas coisas:

- se voce comprar o iPhone6/6+ Contract-free para T-Mobile na Apple Store, este virá com um chip (sim-card) da T-Mobile dentro e para utilizá-lo terá que ir à uma Apple Store ou loja da T-Mobile para habilitá-lo, este chip é somente um chip sem nenhum plano MAS voce pode simplesmente trocar esse chip por um outro (um chip de operadora brasileira) e ativar o iPhone6 dentro de uma rede WiFi (como a da própria Apple Store);

- é o mesmo caso para o Full-Price da AT&T mas este voce só consegue comprar nas lojas fisicas porque não há opção (Full-Price) no website da Apple. O Contract-free da T-Mobile pode ser comprado pelo website da Apple;

- se voce comprar o iPhone6/6+ Unlocked na Apple Store, este virá sem chip dentro e voce também pode ativar em qualquer rede WiFi. O detalhe é que este iPhone6/6+ unlocked não é o mesmo modelo vendido no Brasil e provavelmente terá problemas em conseguir suporte por aqui;

- não tenho visto comentários sobre ativar o iPhone6/6+ contract-free para T-Mobile comprado na Apple Store com um chip da T-Mobile e ter o iPhone locked para a T-Mobile. Para não correr este risco (se é que ele existe), é bom voce levar o seu chip da operadora brasileira (Vivo/Tim/Oi/Claro/Nextel) apenas para fazer a ativação. Depois voce pode colocar o chip comentado pelo Wilton
;

- sei que se voce comprar o mesmo aparelho contract-free nas lojas da T-Mobile esse sim ficará locked para T-Mobile. Muita gente relatou este caso bem no começo das vendas do iPhone6/6+ quando a procura era grande.

Valter

mensagem postada em 15/03/2015 - 12:03:56hs

Uma sugestão é você já sair daqui com um chip habilitado para usar nos EUA.

Eu sempre faço isto. Eles habilitam o chip para o período da sua viagem. Saio daqui com o número de lá habilitado no chip.

Na hora da compra coloco o chip e já está funcionando.

abs. Wilton

IPhone 6 para uso no Brasil e na viagem

mensagem postada em 15/03/2015 - 01:03:08hs

Amigos, gostaria da opinião de vcs sobre quais são as possibilidades para a seguinte questão: Estou indo para Orlando em maio com um grupo de 10 pessoas e precisamos utilizar algum meio de comunicação. Nos parques vamos usar os walkie-talkie, mas fora deles temos que usar celulares.

Neste grupo, 3 pessoas vão adquirir IPhone e pelo que entendi ao comprar o iPhone na Apple store o aparelho vem com o chip da t-mobile. É isso mesmo? Esse chip é um chip pré pago? Como ele funciona?

Li relatos que eu não posso ligar o aparelho com esse chip, senão ele fica preso nessa linha durante 1 mês isso é uma realidade? E se eu for utilizar essa linha como meio de comunicação em Orlando, vou ter que esperar mais algumas semanas no Brasil até completar 1 mês para usá-lo aqui com o chip nacional? O plano que vem neste chip da t-mobile é a melhor opção para a questão de comunicação temporária?

Em Tom Sawyer Island, no moinho - Harper's Mill - observe a engrenagem horizontal e verá um ninho de "bluebird" ("pássaro azul").