Roteiros de Viagem

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

O presente topico se presta para que os usuários possam trocar informações com relação a roteiros de viagem. E para aqueles que não dispõem de tempo para tanto informo que figura - na qualidade de patrocinadora no segmento de roteiros - a minha esposa Greicy Pantoja - com o site Dicas da Gre - www.dicasdagre.com.br - com exclusividade.
Eis os links para os calendários oficiais dos parques: Magic Kingdom, Epcot, Disney’s Hollywood Studios, Disney’s Animal Kingdom, Universal Studios Florida, Islands of Adventure, Busch Gardens, Seaworld.
Modelos de Roteiro: Roteiros de Viagem - Informações Gerais, Roteiro de 03 dias, Roteiro de 05 dias, Roteiro de 07 dias, Roteiro de 09 dias, Roteiro de 12 dias e Roteiro de 15 dias.

leia essas informações

Índice  

Res: Roteiro Março/2015

mensagem postada em 29/09/2014 - 01:09:03hs

Caro Marcelo, também irei em março e também sou de Curitiba-Pr.

Já fui duas vezes e acho um absurdo pensar em ir a dois parques por dia.

Mas como alguns escreveram vai de cada um, eu gosto de esmiuçar cada pedacinho dos parques. e vou a todas montanhas russas.

Desta vez levarei minha filha de 03 anos pela primeira vez, então para vc ter uma idéia, eu estou indo para repetir o MK, HS e IOF e US, os dois ultimos farei o repeteco no mesmo dia já que os ingressos me dão a oportunidade de trocar de parque e já terei feito eles uma vez.

Sei que o tempo que vou ficar é mais longo que o seu, e sei que vc deve gostar bastante da NASA para querer ir no keneddy space center, mas eu arrumaria um tempinho para ir no animal kingdom, vale muito a pena.

O parque que eu sempre tenho sorte é o bush gardens, dá para fazer rapidinho pois é um parque mais vazio (pelo menos sempre tenho sorte).

Se eu puder dar um pitaco no seu roteiro, aconselho a fazer compras no fim de semana pois os parques tem maiores movimentos no fim de semana.

OBS: Sea World dependendo do dia e vc quiser ir nas montanhas russas e assitir shows levam o dia inteiro quase. Mas se quiser dá para curti-lo em pouquissimo tempo.

Amigos,
Venho há bastante tempo lendo relatos e planejando minuciosamente minha lua de mel em Março. Iremos passar 13 dias em Orlando e 5 em Miami.

Segue, abaixo, o roteiro básico de nossa viagem (ainda não compramos os ingressos, os valores estão com base nos valores dos sites oficiais).

A única dúvida que ainda paira, é se todos os parques merecem um dia inteiro para eles, se não tem 2 parques que podem ser feitos em 1 dia, por exemplo.

Valeu,
Marcelo Macaggi

(mensagem de Marcelo Macaggi)

mensagem postada em 29/09/2014 - 12:09:22hs

Amigos,
Venho há bastante tempo lendo relatos e planejando minuciosamente minha lua de mel em Março. Iremos passar 13 dias em Orlando e 5 em Miami.

Segue, abaixo, o roteiro básico de nossa viagem (ainda não compramos os ingressos, os valores estão com base nos valores dos sites oficiais).

A única dúvida que ainda paira, é se todos os parques merecem um dia inteiro para eles, se não tem 2 parques que podem ser feitos em 1 dia, por exemplo.

Valeu,
Marcelo Macaggi

(mensagem de Marcelo Macaggi)

Sim, SW, Island e Universal, voce nao gasta o dia todo. Da pra sair por volta das 15hrs, no meu caso, enrolando ainda.
Vc pode aproveitar para fazer compras no restante do dia, ou, como eu mesma já fiz, é fazer o Island e Universal no mesmo dia. Da pra sair por volta das 20horas.... então de fato depende de alguns fatores. No meu caso, eu nao vou em MR, entao já me alivia um bom tempo!
Analise também fator disposição e temperatura.
Se tiver temporada de chuvas, por exemplo, deixe pra fazer um pela manha, para aproveitar a tarde em um shopping, pq a tarde, a chuva é 100% certeza!

Espero ter ajudado tambem!!

mensagem postada em 29/09/2014 - 12:09:39hs

Olá Marcelo,

Quanto à sua dúvida em fazer mais de um parque no mesmo dia vou tentar te ajudar um pouquinho.
Na verdade acho essa questão muito particular e que depende de vários fatores. Tipo qual é a prioridade de vocês, se vcs curtem muito parques, se gostam de ir em todas as atrações, se é a primeira vez de vcs.
Eu só fui uma vez em Orlando, e não consigo imaginar fazer dois parques no mesmo dia.
Os parques da Disney, além de serem muito grandes, têm os shows a noite que valem muito a pena assistir. São belíssimos.
Os da Universal, são menores e eu saí deles por volta das 15h, 16h. Mas colocá-los no mesmo dia acho que não dá, ainda mais com o novo parque no Harry Potter.
Se tiver disposição aproveite esses dias para fazer mais comprinhas.
Você não colocou o Animal Kingdom no roteiro, mas vale muito a pena ir, ele é lindo.

E só para tentar te ajudar, visto que falei um pouquinho da minha experiência. Como era minha primeira vez fui em todas as atrações, aproveitei bastante cada cantinho e tb amo os brinquedos mais radicais, então eu tentava sempre repetí-los.

Espero ter ajudado um pouquinho

Roteiro Março/2015

mensagem postada em 27/09/2014 - 01:09:53hs

Amigos,

Valeu,
Marcelo Macaggi

As figuras que se parecem com leões na porta de entrada do restaurante Be Our Guest - Magic Kingdom - foram denominadas "golions" pela equipe de design da Disney, uma combinação de cabra e leão. Já as figuras acima das portas de entrada, águias com caudas de serpentes, são denominadas "sneagles".