Aluguel de Carro - Pedágio

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais recente para a mais antiga

Índice  

Dúvida - Pedágios

mensagem postada em 24/02/2012 - 06:02:03hs

Olá, irei para os EUA em Maio e gostaria de saber se alguém sabe os valores de pedágio de Miami > Orlando > Miami e também como devo pagar esses pedágios, se tem cabine especial para pagamento em dinheiro, se eles aceitam o VTM e se sabem quais são os valores do pedágio da minha viagem.
Agradeço desde já!

Agradecimento - Dr. Luiz Carlos - criação de novo tópico

mensagem postada em 24/02/2012 - 06:02:29hs

Gostaria de agradecer muito pela atenção e carinho com que o nosso querido Pantoja administra este SITE, com certeza ajudando a muitos dos viajantes para Orlando em suas dúvidas. Um grande abraço Pantoja !!
Vou aproveitar o ensejo para transportar um Post que fiz em outro tópico de aluguel de carro, que esclarece algumas dúvidas sobre pedágios, e solicito aos demais colegas que me ajudem, complementando o tema. Abraços.
-----------------------------------------------------------------------------------------------
De Miami a Orlando, se você quiser ir rápido (menos de 3 horas) deverá optar pela Florida's Turnipike (Ou Ronald Reagan Turnpike) que é uma rodovia tipo Free-way, toda cercada, com velocidade maxima de 75 milhas por hora. A cada 20 minutos tem um Plaza, que é um posto de gasolina com loja de conveniencias e lanchonetes ou restaurantes acoplados além dos banheiros. Tem até lugar para lavar o para-brisas do carro (automático).
Nesta rodovia, tem de tudo: faixas com cobrança tipo toll plaza (cobrança de pedágio normal, com uma pessoa na cabine, cobrando - igual no Brasil) além do toll by plate (tiram uma foto da placa e mandam para a locadora, que cobra de seu cartão de crédito até 3 meses depois da locação) e ainda do Sun Pass (é um transmissor de rádio frequencia que vc aluga na locadora. Ele fica localizado no para-brisas do carro, pelo lado de dentro, e manda um sinal de rádio para as estações receptoras de rádio frequencia que existem nos Toll Plaza, nas estradas, na pista destinada ao Sun Pass. Esta cobrança também vai para a locadora que te repassa via debito no cartão de crédito, alguns dias após a devolução do carro. Tem lugar que não tem cabineiro e só aceita moedinhas de quarter dollar. Se você não dispuser dessas moedas na hora de passar, um mecanismo automatico tirará uma foto da placa de seu carro, quando vc passar pelo local, e enviará automaticamente a cobrança por correio (para a locadora) que te repassará a cobrança (também via cartão de crédito - dessa vez junto com uma multa variável...)
Thiago, o valor total a ser pago, de Miami a Orlando, pela Turnpike e depois entrando na I-4 gira em torno de US$ 14,00 a US$ 16,00, dependendo de onde você acessa a rodovia.
Acho que é isso. Espero ter sido útil. Sds.

Ótimo tópico!!! Parabens ao idealizador!

mensagem postada em 24/02/2012 - 07:02:51hs

Show de bola abrirem um tópico sobre pedágios - já que isso é uma constante em nossas vidas, e lá funciona um pouco diferente daqui.

Sobre o "passe livre" é fácil alugar?

Se não tiver passe livre, obrigatoriamente entre Miami e Orlando, existe pelo menos aquela cabine de jogar moedas? Até perguntei ao meu marido se existe maquininha de trocar cedulas por moedas, pois é certo que sairemos de Porto Alegre com cédulas, e em algum momento teremos que trocar.

Será uma tarefa fácil?

39 dias! A ansiedade cada vez aumenta mais! hehehehe

beijos
Claudia Sachs

Sun pass Alamo

mensagem postada em 24/02/2012 - 07:02:12hs

amigos gostaria de saber c na hora do check in na alamo posso pedir para incluir o sun pass para nao precisar parar no pedagio?
ja fiz a reserva mas sei q la na hora tentar te empurar um monte de coisa.

Carlos Willian Pessoa

mensagem postada em 24/02/2012 - 07:02:16hs

Prezado

A resposta à sua pergunta é sim, o serviço pode ser solicitado no balcão da Alamo.
Entretanto eu usei em minha primeira viagem, em 2010, e não achei que tenha sido vantajoso, pois fiquei só em orlando mesmo e passei por pouquíssimos pedágios.

Na viagem seguinte já não contratei, preferi pagar a cada passagem (o que te que ser feito com notas de valor máximo de US$ 20,00, se não me engano).

Sds e boa viagem,

Marcelo Ferreira

Rodrigo

mensagem postada em 24/02/2012 - 07:02:37hs

abrigado pela resposta agora tenho uma outra duvida!
fiz uma reserva de carro na agencia de 3 letras e na minha reserva costa como carro intermediario e no site da alamo na tem inermediario sabe me dizer qual carro posso pegar? compact , economy ou midsize?

Carlos

mensagem postada em 24/02/2012 - 08:02:39hs

Intermediario deve ser um midsize.

Mas se chegar lá o carro não for do seu agrado vc pode pedir pra mudar, eles fazem isso sem problemas. E se vc contratar um determinado modelo, e chegar lá esse modelo não estiver disponível, pode pedir um modelo de cat acima que eles colocam. Sem custos. Mas só se não tiver lá o modelo que constava na reserva.

Carlos Willian

mensagem postada em 25/02/2012 - 12:02:08hs

Olá Carlos,
Como disse o Rodrigo, abaixo, o carro Intermediário da Alamo é o Midsize.
Lá eles tem a categoria Economy, Compact, Midsize, Standard, Fullsize, Premium, Suv, Convertible, Luxury, Cross Over, alén das Vans.

Se quiser ter certeza, dê uma olhadinha em seu Voucher (aquele fornecido com o logotipo da Alamo com código de barras), lá na categoria deve estar escrito CCAR ou SCAR. Se não for isso, convém voltar na operadora para eles te esclarecerem OK ? Abraços e boa viagem.

Carolina

mensagem postada em 27/02/2012 - 02:02:56hs

Carolina,

eu diria que a viagem pela Turnipike é tranquila até demais.

Caso o motorista tenha facilidade em ficar com sono dirigindo, peça, sério, para redobrar a atenção! Explico: a Turnipike é praticamente uma reta só. Todos, ou quase todos, andam no limite permitido - isso significa que quase ninguém te passa e você não passa quase ninguém. Some a isso o piloto automático...

É uma viagem que dura mais ou menos 03:30, dependendo das paradas. Há postos de serviços (lanchonetes, banheiros, conveniências..) a cada 45 milhas (aproximadamente 30 minutos). A estrada é muito bem sinalizada e muito bem conservada, como quase tudo que irá encontrar por lá!

Sobre pedágios, não te digo com 100% de convicção, mas creio que são três, de Miami até Orlando. Ao reservar ou retirar o carro, peça pelo SunPass - é um sistema que registra a sua passagem pelo pedágio sem que você precise parar na cabine. Veja, na hora, se para você vale a pena, financeiramente. Ao se aproximar de um pedágio ("toll plaza"), preste bem atenção na sinalização, pois existem faixas específicas para carros com SunPass, motoristas que precisam de troco e motoristas que irão dar o valor exato (sem cobradores, nesse caso). A dica: sempre deixe moedas no carro, pois irá ajudar bastantes nessas horas!

Bom, por fim, se quiser (e tiver tempo/disposição), sugiro ir pela A1A, ela vai beirando o litoral - muito mais bonita, porém mais demorada (por volta de 7h). Se quiser, pode iniciar nela e depois ir pela Turnipike - aí, você é quem sabe!

Pedro.

Indicação Carro

mensagem postada em 28/02/2012 - 04:02:20hs

Olá pessoal.....

Realmente é muito bom ler as opiniões aqui......dá segurança... rsrsr
Vou com meu marido e dois adolescentes, um de 13 anos e um de 14 anos, alguém tem alguma indicação de um carro que seria ideal pra gente???

Obrigada..

O espetáculo Beauty and the Beast-Live on Stage estreou no parque Disney's Hollywood Studios no mesmo dia que o filme de animação estreou nos cinemas americanos, ou seja, em 22 de novembro de 1991.