Califórnia

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais recente para a mais antiga

Índice  

Califórnia

mensagem postada em 03/06/2008 - 10:06:10hs

Olá pessoal,

Em virtude de inúmeras solicitações eu estou inaugurando o presente tópico para que todos os amigos possam trocar informações relacionadas as cidades do Estado da Califórnia.

Contudo, peço, encarecidamente, que o assunto principal do nosso fórum permaneça sendo Orlando e seus parques temáticos.

Um forte abraço a todos,
Luiz Carlos ºoº

Califórnia

mensagem postada em 04/06/2008 - 04:06:16hs

Olá pessoal,

Estive na Califórnia há 10 anos, mas acredito que possa ajudar em alguma coisa.
Meu roteiro foi o seguinte:
San Francisco - Monterey/Carmel - Santa Barbara - San Diego - Las Vegas - Laguna Beach - Santa Monica em Los Angeles. Tudo de carro. A estrada costeira é maravilhosa.
Um abraço,
Juliana

Yedda

mensagem postada em 04/06/2008 - 11:06:00hs

Vou em setembro pela primeira vez e o que escutei muito, parece até unânime com relação a hoteis, é que é melhor ficar em Anaheim, em vez de Los Angeles.
Posso até dizer qual hotel vou ficar, mas escolhi quase no escuro. Quer dizer, vi bastante no site do hotel, entre outros sites.

Yedda

mensagem postada em 04/06/2008 - 11:06:47hs

Em Los Angeles, até mais que Orlando é imprescindível que se alugue um carro. Vc vai rodar muito por lá e também é um lugar bem fácil de dirigir. Não deixe de conhecer as praias de Santa Mônica e Malibu. Passeie bastante a pé pela Hollywood Boulevar, que é onde fica a calçada da fama, teatro chinês, Ripley's, várias lojinhas de souvenir. Tem uma loja enorma da Oakley ao lado do teatro e tem também a estação de metrô que aparece naquele filme Saida de Mestre, onde os ladrões entram no túnel do metrô naqueles carrinhos mini cooper ( não sei se vc assistiu). Vc pode comprar um mapa de vendedores que ficam com plaquinhas nas calçadas. É o mapa das estrelas. Com ele vc pode ir ver (de fora, claro) as casas das celebridades em Beverly Hills e Bel Air. Tem a casa da Madonna, Brad Pitt, Nicolas Cage, etc. É bem divertido. E sem dúvida, pegue a estradinha que sobe o morro do famoso letreiro , tire fotos maravilhosas da cidade vista do alto e é claro uma foto sua com aquele "Hollywoodzão" atrás de vc. Dê uma esticadinha até San Diego, fica a menos de 3 horas de LA e arrisco em dizer que é bem mais bonita. Eu até estiquei mais ainda e dei uma passadinha em Tihuana, no México. Vc passa a fronteira de carro mesmo. Em San Diego tem a Old Town, o zoológico que é maravilhoso, parques, museus, uma praia lindíssima chamada Coronado e vc até vê um enorme porta aviões e um veleiro gigante chamado Star of India atracados.
Apenas tome cuidado para não ficar hospedada próximo do Aeroporto em LA. É um local bem perigoso, onde é normal ver gangues, cafetões e garotas de programa na rua. Prefira Hollywood. Tem hotéis bem em conta na Sunset Street.
Qualque dúvida pergunte...

Andrea/Mariana

mensagem postada em 05/06/2008 - 08:06:02hs

Andrea,tb vou em Setembro pela 1ª vez chegarei la dia 05, se vc puder me passar o nome do seu hotel para dar uma olhada seria muito bom.

Mariana, nossa muito obrigada pelas dicas, anotei tudo, vc sabe me dizer se o aeroporto fica muito longe????

Beijos

mensagem postada em 05/06/2008 - 02:06:09hs

Yedda

mensagem postada em 05/06/2008 - 03:06:53hs

O Aeroporto fica a cerca de 15 minutos de Hollywood. Ao contrário de Orlando o aeroporto fica em meio a cidade e não no meio de lugar nenhum como a maioria. É bem fácil se localizar lá, as ruas são largas, retas e bem sinalizadas. Não tem como errar o caminho!

Yedda

mensagem postada em 05/06/2008 - 04:06:48hs

Vou ficar no Best Western Stovalls Inn, na Katella Av.

Outro que parece mais legal, mas um pouquinho mais caro é o Howard Johnson, na South Boulevard. Esse é ainda mais perto da entrada da Disneyland.

mensagem postada em 05/06/2008 - 05:06:15hs

Fiquei muito feliz com a abertura deste tópico, pois pretendo ir à Califórnia na metade do ano que vem.
Fomos para Orlando em janeiro e foi inestimável a ajuda do VPO.
Já fui à Califórnia em 98, faz muito tempo. Na epoca ficamos quae um mes, visitamos LA, San Diego, Grand Canyon, Las Vegas, San Francisco. Desta vez iremos com crianças e penso em ficar só em LA, San Diego e San Francisco para fazer tudo com calma.
Abraços

Vanessa

mensagem postada em 11/06/2008 - 04:06:06hs

Em 98, éramos só eu e meu marido. Agora tenho dois filhos (6 e 8 anos) e quero fazer tudo com calma. Por isso estou pensando em deixar o Grand Canyon para uma viagem junto com Las Vegas, quando eles forem um pouco maiores.
Pensamos em ir à LA, à San Diego e San Francisco, curtindo todas cidadezinhas que ficam pelo caminho, pretendemos ficar 3 semanas. O foco principal das crianças, que agora são prioridade, são os parques temáticos, e são vários por lá.
Abrs.

Os áudio-animatrônicos são muito utilizados pela Disney e estão sempre sendo aperfeiçoados. O primeiro personagem humano foi Abraham Lincoln e foi apresentado na Feira Mundial de Nova Iorque de 1964. Inicialmente de poucos movimentos eram dotados, somente com a criação da figura de Benjamin Franklin - que está na atração "The American Adventure" do parque Epcot - que os Imagineiros pela primeira vez conseguiram criar um boneco áudio-animatrônico que também "caminhasse".