Segurança

 
Tópico Aberto

 
 
ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente
 
Índice  
 
 
Acontecimentos recentes em Orlando

 mensagem postada em 17/06/2016 - 09:06:06hs
 
 

Bom dia a todos!

Os acontecimentos recentes em Orlando são tristes e chocantes: não só pela fatalidade no caso da criança e pelo absurdo insano no caso da boate, mas porque ocorreram na terra da magia.
Para todos que viajam para lá não só nós os brasileiros os momentos são mágicos, nossa tolerância é bem maior você está calmo, relaxado preocupado apenas com coisas relativas à passeios , compras, alimentação, etc.
Estes acontecimentos aliados também a roubos e furtos que vem acontecendo nos arrancam da felicidade das férias tão sonhadas e planejadas e nos jogam de volta para a dura realidade da vida, a realidade da fragilidade da sua vida e de seus familiares.
Desculpem o post filosófico, mas estas coisas sempre me fazem pensar na minha vida, em como a estou vivendo e se vale a pena deixar de aproveitar a oportunidade de estar com sua família e amigos se matando no trabalho.
Vamos aproveitar e ficar junto de nossos entes queridos sempre que possível e tratar de ser feliz com o que temos!

Abçs,

Alessandra

 


 
Orlando não é mais a mesma

 mensagem postada em 18/08/2015 - 01:08:30hs
 
 

Infelizmente Orlando não é mais a mesma....na mesma semana, sequestro relâmpago em hotel e tiroteio no Camillas...

Man opens fire on Orlando restaurant worker.

 


 
Atenção nos estacionamentos, mesmo dentro do hotel

 mensagem postada em 15/08/2015 - 01:08:00hs
 
 

Sequestro relâmpago em estacionamento de hotel na ID-4, próxino à Universal e Orlando Eye, enquanto o hóspede descarregava a bagagem do carro.

Um turista do Texas, agente federal de 44 anos, estava hospedado no Fairfield Inn on Universal Boulevard e foi ameaçado e sequestrado em sua própria SUV por 4 adolescentes armados (15-18 anos).

Nos últimos 20 dias, esta foi a terceira ocorrência similar em estacionamento de hoteis.
Foi a primeira vez que deram nome de um hotel.
Todos os casos terminaram "bem".

Link

Link

OBS: É sobre a mesma notícia nos dois links, achei prudente pesquisar um pouco apenas para esclarecer e confirmar o caso.

 


 
Res: Todo cuidado é pouco !

 mensagem postada em 08/06/2015 - 09:06:45hs
 
 

Isso e verdade.. Eu no caso faria o seguinte, exemplo, caso voce va sozinho, ja e mais complicado carregar sacolas, a dica e levar uma mala pra carregar as compras.. Mas nunca compre e leve para o carro e volte a comprar, pois e dar bandeira ne?.. Caso va acompanhada, ja fica mais facil, um compra e o outro cuida.. No hotel a aconselho a guardar tudo nas malas e cadeadas, pois por mais seguro o quarto, nunca e bom dar bobeira. Eu se for voltar a Orlando faria da seguinte forma, caso fique uns 10 ou mais dias , chegaria e faria compras nos primeiros dias, anotar sempre o que comprou, e sempre ficar de olho tanto no quarto como no seu carro caso alugue.. O lance mesmo e nao ser exagerado e descuidado,, pois ta cheio de patifes e aproveitadores querendo destruir o sonho de muita gente que vai a Orlando passear com a familia ,,,....

 


 
Todo cuidado é pouco !

 mensagem postada em 08/06/2015 - 08:06:44hs
 
 

Os turistas brasileiros estão cada vez mais na mira dos bandidos em Orlando. O grande volume de dinheiro que os brasileiros gastam em Miami e Orlando não tem passado despercebido. Em 2010 os brasileiros gastaram 5.91 bilhões de dólares em turismo nos EUA (veja aqui). Um de meus colegas da faculdade, que trabalha em uma loja no Flórida Mall, me disse que as sacolas dos brasileiros são 4 vezes maiores que as de clientes de qualquer outra nacionalidade. A impressão que eles têm é que brasileiros têm muito dinheiro. Estima-se que a média seja de 4.800 dólares ou mais por turista. Até mesmo as lojas do Premium ou do Flórida agora exigem que os candidatos a vendedores e atendentes falem português.

Por esses motivos, os turistas brasileiros precisam tomar muito cuidado com o hotel em que vai ficar. O barato pode sair caro...muito caro.

Abaixo segue o e-mail recebido da viajante Alessandra com a triste história de uma viagem de férias e compras que terminou triste:

" Foi triste sim, bom como eu disse fomos furtados dia 19/11/11, no Hotel Comfort inn da Sand Lake Road, saímos de manhã as 10 horas para as ultimas compras da viagem, coloquei o aviso de não perturbe na porta do quarto e fiz sobre a cama como se fosse uma pessoa deitada,deixei atv ligada bem baixinho para dar a sensação de que havia alguém dormindo alí. Más infelizmente não adiantou nada ( tomei esses cuidados porque no dia em que chegamos no hotel haviam quebrado os vidros de um carro no estacionamento e roubado tudo que deixaram no interior do veiculo) e por isso eu tomei essa atitude.

Bom as 22:30 Hs. chegamos no hotel depois de um dia maravilhoso, pegamos um transitozinho por causa dos eventos que tinham na cidade, e quando eu olhei na porta do quarto o papel de não perturbe estava jogado no chão e quando eu abri a porta foi o susto, nosso quarto estava revirado, a cama que eu tinha fingido ser uma pessoa estava toda no chão, as malas não estavam mais, o cofre tinha sido arrombado, estava aberto e todo quebrado, papéis pelo chão que estavam no cofre e o dinheiro que tinha no cofre que não era muito, apenas R$ 300,00 também tinha sido furtado.
Na hora meu marido ficou atordoado porque ele nunca havia sido assaltado antes, saiu andando pelos corredores do hotel passado, eu fiquei no quarto com uma amiga minha que estava hospedada no quarto ao lado e o marido dela foi procurar o meu marido. Liguei para a recepção e avisei sobre o furto, eles disseram que iam mandar o segurança lá e mandaram, liguei para 911 e avisei a policia, o policial chegou algum tempo depois, tirou as digitais do cofre, nos disse que quem havia entrado no quarto, não tinha forçado a porta, tinha usado uma chave do próprio hotel para entrar, pediu que eu fizesse uma relação das coisas que haviam na mala que era cerca de U$ 7000 dólares, haviam aparelhos de pressão (pois meu marido é médico cardiologista e havia ido no congresso para comprar estes aparelhos porque aqui custa muito caro, alguns jogos Wii, não o aparelho wii só os jogos e roupas, muitas roupas pois guardamos dinheiro o ano todo para comprar roupas boas aí , e outras coisas que não vou especificar porque senão este email ficará parecendo um livro.

O hotel disse que não tinha responsabilidade alguma sobre os bens deixados em suas dependências, pediu que eu fizesse uma relação como a da policia para ver se conseguia fazer alguma coisa, mais disse que não contássemos com isso, fomos tratados pelo hotel com total descaso, e grosseria, a gerente responsável só apareceu no dia seguinte as 8 Horas e também não nos ajudou em nada, a pessoa sabia que íamos embora pela manhã por isso nos assaltou para que não tivéssemos tempo para tomar nenhuma providência, foi muito bem organizado.
No mesmo dia outras duas pessoas foram furtadas também, e da mesma forma foram tratadas. Ainda não nos disseram nada, mas estamos no aguardo esperando alguma resposta favorável de ambos os lugares, estou entrando em contato com um advogado para saber o que fazer, e tentando evitar que mais pessoas passem por isso, avisando a todos da falta de segurança daquele hotel.
Bom agradeço o seu contato com tanta presteza, e espero que a justiça seja feita.
PS. se souber de algum caso parecido e tiver alguma dica do que nós possamos fazer por favor entre em contato.
Um grande abraço e muito obrigada. Atenciosamente Alessandra


************************************************************
O hotel que Alessandra se hospedou
Comfort Inn Universal Studios Area
6101 Sand Lake Road, Orlando 32819

Orlando é uma cidade relativamente segura. Mesmo assim é melhor não dar vantagem para o Diabo... Ao fazer compras, preste atenção ao estacionamento, abra o olho e veja se está sendo observado. Eu já vi garotas brasileiras com 15 sacolas cada uma, andando desconcertadas pelo estacionamento do Bestbuy morrendo de rir, totalmente desatentas...um prato e tanto para bandidos.

 


 
SEGURANÇA EM ORLANDO

 mensagem postada em 08/06/2015 - 08:06:43hs
 
 

SEGURANÇA EM ORLANDO

A região de Orlando é, via de regra, muito segura e você pode sentir-se tranquilo(a) quando estiver por lá. Mas, você têm que se lembrar que Orlando é o maior destino turístico do mundo e que, como tal, também atrai marginais oportunistas.

Algumas regras e condutas podem fazer muita diferença e vamos destacá-las.

– RELAXE NOS PARQUES! Via de regra, dentro dos parques você não precisa se preocupar. Por conta de outras prioridades, os sistemas de vigilância dentro dos parques de Orlando são muito sofisticados e apurados, isso afugentou a ação de eventuais marginais.

– ATENÇÃO NA ESCOLHA DO HOTEL: O maior número de incidentes de roubos acontece no hotéis… Quando você estiver planejando sua viagem, prefira hotéis cujas portas dos quartos não estejam expostas para o lado de fora – como é o caso de algumas tantas opções na International Drive – Quando os hotéis forem assim, prefira propriedades bem cercadas. Existem relatos de problemas em hotéis assim, mesmo dentro da Disney… Prefira hotéis que você tenha que passar por uma recepção para acessar os quartos.

– Visite um website e pesquise as opiniões de quem se hospedou no hotel. Invariavelmente, se houve algum caso negativo, irá aparecer por lá.

– NO QUARTO: enquanto estiver em seu quarto, NUNCA ABRA A PORTA (não esqueça isso) se você não solicitou algo. Lembre-se, se o hotel precisar falar com você, você receberá uma ligação, mas nunca uma batida na porta. 60% das situações de assalto acontecem quando essa regra foi esquecida.

– Os hotéis, quando você faz o check-in, já alertam sobre não deixar objetos de valor nos quartos… Não adianta reclamar, ameaçar de processo e tal… Você assina um contrato, no check-in, isentando-os de qualquer obrigação.

– O turista brasileiro é o principal alvo da ação dos marginais, pelos seguintes motivos: gosta de dedicar um tempo da viagem às compras e têm o hábito de viajar com dinheiro em espécie. Mesmo com o IOF, dê preferência pelo uso do cartão de crédito e, se ainda sim, ainda preferir levar dinheiro, opte por guarda-lo no cofre do quarto ou guarda-valores da recepção. Não ande com muito dinheiro no bolso. No caso do cartão de crédito – viaje, pelo menos, com três cartões e, sempre, mantenha um (ou dois) em um cofre seguro.

– NOS SHOPPINGS: procure chegar cedo para estacionar em vagas próximas das entradas. Não deixe sacolas de compras no carro (para depois voltar às compras) – caso tenha que fazer isso, esconda bem as sacolas, ligue o carro e busque uma vaga diferente e distante da que você ocupava… mas sempre que puder: evite essa situação.

– Caso seu carro esteja equipado com um GPS que não esteja FIXO no painel: nunca esqueça de removê-lo e guarda-lo em lugar escondido.

– Organize suas compras, de maneira que você não tenha que deixar, por muito tempo, seu quarto de hotel como um estoque de uma loja de departamentos… E deixe para fazer compras de artigo de maiores valores para o final da viagem – aproveite seus primeiros dias nos parques!

– Na eventualidade de qualquer situação de emergência: DISQUE 911.

Há muito tempo já aconteciam, em Orlando, isoladamente, situações de roubo. O modo dos marginais é o mesmo e está baseado em oportunidades que, normalmente, podemos evitar. Nada de muito estresse, só um pouco de planejamento, atenção e cuidado. Aproveite a viagem !

 


 
Res: Dicas de segurança

 mensagem postada em 06/01/2015 - 07:01:53hs
 
 

Juan,

Pode não pode, mas eu consegui tirar o adesivo com muito cuidado e o deixei guardado no porta luvas, depois recoloquei no veículo, mas ficou bem ruim depois de colado novamente, sendo que não tive problemas na devolução do carro.

Sobre a mala, creio que uma mala grande e chamativa chame mais atenção ao passar na recepção do que a pessoa abrir o cofre.

E lembre-se de que nós fazemos de tudo para dificultar a vida do ladrão, pois, caso ele queira, consegue assaltar ou furtar sem dificuldades.

 


 
Res: Dicas de segurança

 mensagem postada em 06/01/2015 - 03:01:48hs
 
 

Pessoal,
<...>

Os carros alugados costumam ter um adesivo nos vidros com código de barras e com o nome da empresa. Se possível, retire esse adesivo, pois normalmente há outro idêntico na lataria interna da porta.

Nunca deixe seus materiais em cofres de hotel, pois existe uma senha mestra que os abre.

Se for comprar algo valioso e não for possível levá-lo a cada saída, esconda-o em alguma mala com cadeado ou tente comprá-lo nos últimos dias.
(mensagem de Bruno C)


1. Eu posso sair removendo esse adesivo assim, sem mais nem menos? Na última vez que aluguei um carro, quando fui entregar a mulher usa uma máquina para ler o código, se eu remover ele, não sofrerei nenhuma multa ou algo do tipo não?

2. Sim, o cofre pode ter uma senha mestra, porém guardar na mala mesmo com cadeado também não é lá muito seguro, já que o ladrão pode meter um metal ou caneta na parte do fecho e ir abrindo tudo sem nem mesmo ter que encostar no cadeado, ou estou enganado?

Obrigado!

 


 
Res: Pesquisa: aonde deixar os passaportes?

 mensagem postada em 06/01/2015 - 01:01:28hs
 
 

Passaporte sempre em mãos, aliás se você for dirigir o passaporte original assim como sua CNH devem estar em mãos.
Além disso a probabilidade de um assalto é muito pequena, mas como sabemos bem os furtos a carros e a quartos de hotéis (inclusive cofres dos quartos) é ENORME.

O cofre da recepção é uma boa ideia, porém é preciso ter uma declaração exata do que foi deixado lá, assinada pelo gerente da recepção e além disso todos ficarão sabendo quanto de dinheiro você trouxe.

Lembrando que os ladões são muito mais espertos que nós, eles certamente devem procurar por envelopes dentro de carros, e não duvidaria se alguns não entram em fóruns como esse para descobrir o que os brasileiros estão fazendo para se proteger. Tudo que pensamos como solução um ladrão já pensou antes. O que devemos fazer é diminuir a probabilidade. Na minha opinião é guardar tudo na doleira, não em bolsas, ou no carro, ou escondido na mala muito menos no cofre do quarto do hotel.

 


 
Res: Pesquisa: aonde deixar os passaportes?

 mensagem postada em 06/01/2015 - 11:01:55hs
 
 

Nos parques Disney e Universal eu geralmente deixo no carro pois julgo serem estacionamentos seguros, mas escondo num envelope embaixo do banco ou algo do tipo... Em outros lugares (Shooping, outlet, restaurantes, etc) sempre comigo no bolso com um saquinho pra não molhar caso tenha alguma coisa! Não deixo nada no cofre...

 


 
 
Compete a uma equipe especial de cast members polir a atração atração Prince Charming Regal Carousel (anteriormente denominada Cinderella's Golden Carrousel) todas as noites.