Passaporte

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

Índice  

Res: Passaporte Bebê

mensagem postada em 06/04/2016 - 01:04:10hs

Mauro,

Em dezembro/15 eu, meu marido e minha mãe viajamos para Orlando e nossos passaportes venciam em março/16. Em nenhum momento fomos questionados sobre os 6 meses.
Viajamos de Delta.
Os EUA não precisam de 6 meses de validade do passaporte, ele só precisa estar válido até o momento de seu retorno ao Brasil.
Já ouvi falar que quem viaja pela Copa, com escala no Panamá, pode ter problema com estes 6 meses, mas não posso afirmar.

Res: Passaporte Bebê

mensagem postada em 04/04/2016 - 12:04:59hs

Prezado Mauro,

Assista esse vídeo da Embaixada Americana:

No site da Missão Diplomática dos Estados Unidos no Brasil (link) você também encontra a seguinte informação:

"... Cidadãos brasileiros podem viajar com um passaporte que tenha menos de seis meses de validade, entretanto, seu período de permanência nos EUA deverá ser inferior à data de expiração do passaporte. "

Vamos aguardar a opinião de outros colegas!

Um forte abraço,
Luiz Carlos ºoº

Amigos, preciso esclarecer um dúvida que tem me deixado de cabelos em pé....
Vamos aos EUA em setembro/16 - (09/09 até 19/09), e, dessa vez, levaremos nosso filho de 1 e 1/2 anos (na data da viagem).
Acontece que já fizemos a solicitação do passaporte em Março/16, sendo que, pelas regras, o passaporte dele, possui validade de 1 ano, ou seja, até Março/17.
Enfim, minha dúvida é: É necessário ou não o passaporte ter validade de mais 6 meses após a viagem?
Pois, mesmo que for, pela regra dos 6 meses, teríamos exatos 10 dias de lambuja....alguém vê a possibilidade de termos algum problema na imigração?
Obrigado.
(mensagem de Mauro Gonzaga Alves Junior)

Passaporte Bebê

mensagem postada em 04/04/2016 - 10:04:35hs

Amigos, preciso esclarecer um dúvida que tem me deixado de cabelos em pé....
Vamos aos EUA em setembro/16 - (09/09 até 19/09), e, dessa vez, levaremos nosso filho de 1 e 1/2 anos (na data da viagem).
Acontece que já fizemos a solicitação do passaporte em Março/16, sendo que, pelas regras, o passaporte dele, possui validade de 1 ano, ou seja, até Março/17.
Enfim, minha dúvida é: É necessário ou não o passaporte ter validade de mais 6 meses após a viagem?
Pois, mesmo que for, pela regra dos 6 meses, teríamos exatos 10 dias de lambuja....alguém vê a possibilidade de termos algum problema na imigração?
Obrigado.

The Enchanted Tiki Room surgiu originalmente de uma idéia de Walt Disney - após comprar um pássaro mecânico - em criar um dinner show com pássaros falantes, mas o projeto tornou-se tão complexo que acabou se transformando na primeira atração com bonecos audio animatrônicos na Disneyland (Califórnia).