Aluguel de Carro

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

Peço encarecidamente que não se utilizem do presente tópico para a troca de informações relacionadas a cotações de aluguel de carro (regra "3.1"), nem para a divulgação do nome de empresas que atuem com reserva de aluguel de carro, operadoras, agências de turismo, etc. O Viajando para Orlando é patrocinado pela empresa Orlando Tickets Online no referido segmento - link.
É permitido - todavia - em esclarecimento a aplicação da regra em comento - trocar informações relacionadas a modelos de carros, sobre a qualidade das locadoras como: Alamo, Hertz, Dollar, Thrifty, Avis, Sixt, Budget, etc.
A idade mínima exigida é de 21 anos para locação sendo que de 21 a 25 anos é comum as locadoras cobrarem uma taxa adicional.
Tipos de seguros: CDW/LDW: trata-se do seguro básico que oferece cobertura que isenta o locatário de toda responsabilidade financeira por roubo, perdas ou danos causados ao veículo alugado, desde que não seja infringida nenhuma cláusula contratual, LP/EP/ALI/SLI (LIS): Proporciona ao locatário e aos motoristas adicionais previamente autorizados uma cobertura (em geral até US$1.000.000) em caso de danos pessoais e/ou materiais ocorridos contra terceiros, incluindo invalidez permanente ou morte, PAI: proporciona ao locatário e passageiros cobertura relacionada a despesas médicas e PEC: proporciona ao locatório cobertura por perdas decorrentes de roubo dos bens deixados no interior do veículo durante o período da locação.

leia essas informações

Índice  

Res: Dúvida sobre seguros

mensagem postada em 13/11/2015 - 07:11:24hs

Ola Pessoal, minha viagem está marcada para janeiro, meu voo é para Miami, e pretendo rodar bastante por lá, pois vou para Orlando, Tampa, Cocoa Beach e também quero conhecer Key West...
Minha dúvida é quanto aos seguros oferecidos...sei que o CDW e EP são obrigatórios, mas se o carro sofre uma pane elétrica ou mecânica e eu estou no meio da estrada? o que eu faço! rsrs para ter esse tipo de assistência é obrigatório eu contratar um Road Assist Protection? Alguém já poassou por isso?

Desde já, obrigado!

Willian
(mensagem de wsouza)

Só gostaria de ressaltar: NENHUM seguro é obrigatório, LPI e CDW são apenas RECOMENDADOS, já que se você bater ou for batido irá ficar tudo na mão da locadora, e sem o seguro você está em maus lençóis. E já que muitas empresas vendem o pacote já incluindo CDW, LPI e até mesmo motorista adicional algumas vezes, ele acaba virando algo padrão.

Res: Dúvida sobre seguros

mensagem postada em 12/11/2015 - 05:11:38hs

Ola Pessoal, minha viagem está marcada para janeiro, meu voo é para Miami, e pretendo rodar bastante por lá, pois vou para Orlando, Tampa, Cocoa Beach e também quero conhecer Key West...
Minha dúvida é quanto aos seguros oferecidos...sei que o CDW e EP são obrigatórios, mas se o carro sofre uma pane elétrica ou mecânica e eu estou no meio da estrada? o que eu faço! rsrs para ter esse tipo de assistência é obrigatório eu contratar um Road Assist Protection? Alguém já poassou por isso?
Desde já, obrigado!
Willian
(mensagem de wsouza)

Prezado Willian,
Se vc ainda não tem muita pratica com carros automáticos e com locação nos EUA, é aconselhável sim a contratação do road assist protecionismo ou Roadside Plus (conforme a locadora)
Não é comum que os carros lá se quebrem ou apresentem pane, pois são carros novos e de boa qualidade! Mas se algo acontecer, se vc tiver este adicional eles mandam guincho e mecânico onde quer que vc esteja é se o conserto demorar já substituem imediatamente o carro por outro igual !
Sds,
Roberval.

Dúvida sobre seguros

mensagem postada em 12/11/2015 - 02:11:25hs

Desde já, obrigado!

Willian

O lustre central do restaurante Be Our Guest mede aproximadamente 3,5 metros de altura e de largura. Ele possui mais de 84 velas e mais de 100 joias que pendem para fazê-lo brilhar.