Visto

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

Índice  

Res: Visto criança

mensagem postada em 27/07/2015 - 03:07:31hs

Boa noite, pessoal!!
Vou tirar passaporte e visto da minha filha, que tem 1 ano e meio. Me disseram que ela não pode estar sorrindo na foto. Alguém sabe se essa informação procede?
Obrigada!!
(mensagem de Tatiana Marcondes)

Qdo fui tirar a foto da minha filha tive que levar presilhas porque a testa e as orelhas tem que aparecer. Só descobri isso depois de enviar as primeiras fotos com o cabelo cobrindo as orelhas.
(mensagem de valter ide)

Valter, como vc descobriu que a foto não tinha sido aceita? Preenchendo o formulário online DS-160?

Eu fiz um processo que o Consulado Americano tem para dar visto para filhos cujos pais já tem visto válido. Foi através de um despachante cadastrado, só tive que entregar os passaportes e as fotos da minha filha. Em 1 semana já tinha saído o visto dela.

mensagem postada em 27/07/2015 - 03:07:25hs

Tatiana,
Tem um link no site informando esses detalhes, eles são exigentes com a foto mesmo. Eu tirei recentemente o visto do meu filho e foi um sacrifício tirar a foto, ele estava de boca aberta também e o rosto ficou torto na melhor que consegui, achei melhor não correr risco e tirei uma com fotógrafo nessas casas de foto comum, mesmo assim eles implicaram com a foto, disseram que o contraste do rosto não estava adequado(???)
Meu marido insistiu e falou da dificuldade de tirar a foto e então eles passaram para análise (na hora mesmo) e acabaram aceitando.
Recebi o passaporte com o visto 7 dias depois.
Mas tente tirar o mais perfeito possível e depois verifique no link que o Roberval passou abaixo tem como verificar a foto antes e cortas no tamanho adequado.

mensagem postada em 27/07/2015 - 01:07:26hs

Boa noite, pessoal!!
Vou tirar passaporte e visto da minha filha, que tem 1 ano e meio. Me disseram que ela não pode estar sorrindo na foto. Alguém sabe se essa informação procede?
Obrigada!!

Qdo fui tirar a foto da minha filha tive que levar presilhas porque a testa e as orelhas tem que aparecer. Só descobri isso depois de enviar as primeiras fotos com o cabelo cobrindo as orelhas.
(mensagem de valter ide)

Valter, como vc descobriu que a foto não tinha sido aceita? Preenchendo o formulário online DS-160?

No pavilhão da Itália (Epcot), note como os tijolos do campanário que ficam embaixo são muito maiores do que aqueles que ficam no alto (diminuem progressivamente), mais um exemplo da utilização da "perspectiva forçada".