Compras - Câmeras

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

Índice  

Res: Lente Para Pouca Luz

mensagem postada em 13/03/2015 - 01:03:04hs

Boa noite pessoal.

Estarei indo agora em abril pra Orlando e estou precisando de uma indicação de lente para minha câmera.
Tenho uma t3i com lente padrão de 18-55mm, mas nao gostei da qualidade das fotos em ambientes com pouca luz, ou ambientes externos a noite.

Vi que tem outras opções como as de 50mm de 1.8 e de 1.4, mas a diferença de preço é muito grande. Será que a diferença de qualidade também é ?

Será que somente esta lente é o suficiente para levar em uma viagem, não estou querendo levar mais de uma.

Obrigado!!!
(mensagem de Edson Tadeu A. S.)

Edson, super recomendo a 40mm 2.8.
Sou fotógrafa e sem dúvidas é uma das minhas lentes preferidas: leve, super barata e com uma nitidez e facilidade de foco de lente da série L da canon.

Outra lente ótima é a 50mm 1.4 (sim, tem bastante diferença na qualidade e na focagem da 1.8 para a 1.4, mas a 1.8 dá super bem!)

Essas fotos são com a 1.4:

Res: Lente Para Pouca Luz

mensagem postada em 12/03/2015 - 09:03:09hs

Boa noite pessoal.
Estarei indo agora em abril pra Orlando e estou precisando de uma indicação de lente para minha câmera. Tenho uma t3i com lente padrão de 18-55mm, mas não gostei da qualidade das fotos em ambientes com pouca luz, ou ambientes externos a noite. Vi que tem outras opções como as de 50mm de 1.8 e de 1.4, mas a diferença de preço é muito grande. Será que a diferença de qualidade também é ?
Será que somente esta lente é o suficiente para levar em uma viagem, não estou querendo levar mais de uma. Obrigado!!! (mensagem de Edson Tadeu A. S.)

Edson,
Se você precisa de uma boa lente para fotos noturnas, e não dispõe de um bom flash (inclusive conjunto de flashes externos), o ideal mesmo seria essa lente:
Canon EF-S 17-55mm f/2.8 IS USM Lens for Canon DSLR Cameras LINK

Obviamente que o objeto a ser fotografado deve estar relativamente proximo à câmera (digamos até 5 metros de distância). Acima disso, além do ISO maximo, precisaria de um bom Flash.

Os preços de lentes melhores, sobe exponencialmente junto com a qualidade dessas lentes !

Se quiser uma não tão excelente mas que ajuda, pode também optar por essa:
Canon EF 28mm f/1.8 USM Wide Angle Lens for Canon SLR Cameras LINK

SDS,
Roberval.

Lente Para Pouca Luz

mensagem postada em 11/03/2015 - 09:03:52hs

Boa noite pessoal.

Estarei indo agora em abril pra Orlando e estou precisando de uma indicação de lente para minha câmera.
Tenho uma t3i com lente padrão de 18-55mm, mas nao gostei da qualidade das fotos em ambientes com pouca luz, ou ambientes externos a noite.

Vi que tem outras opções como as de 50mm de 1.8 e de 1.4, mas a diferença de preço é muito grande. Será que a diferença de qualidade também é ?

Será que somente esta lente é o suficiente para levar em uma viagem, não estou querendo levar mais de uma.

Obrigado!!!

No pavilhão da Alemanha (Epcot) você encontra 16 brasões na fachada da Sommerfest e Biergarten representando os 16 estados federados alemães.