Planejamento - Dinheiro - Limite - e-DPV

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

Este tópico se presta para que possamos trocar informações relacionadas ao limite de numerário que podemos levar na viagem sem a necessidade de fazer competente declaração. A Declaração Eletrônica de Porte de Valores (e-DPV) deverá ser apresentada pelo viajante, por meio da internet, no endereço eletrônico - link. Não para a troca de informações relacionadas a cotação do dólar, nem para declinar o nome de empresas.

leia essas informações

Índice  

Res: Sr. Jair, tenho Dúvidas como declarar os $ 10.000,00 por família.

mensagem postada em 23/01/2015 - 12:01:29hs

Então no caso, esses dois que vão declarar separado:
Entram juntos na declaração mesmo não sendo irmãos?
Entram cada um com sua declaração?
E na hora da imigração? Juntos os 5? Em dois grupos? Ou separo em três grupos? Por conta das declarações separadas. (mensagem de Tânia Maria)

Tânia,
É como diz o amigo Wilton, nunca se deve mentir ou ocultar fatos da imigração.
Sua entrada pode ser impedida por isto !
O ideal, em minha opinião, é que entrem todos juntos na fila da imigração, pois se der problema com uma das pessoas esta não será separada do grupo.
O oficial somente carimba 01 (UM) formulário por família.
Coloque SIM na pergunta 13 (se leva mais de 10 mil dólares), leve os comprovantes de aquisição da moeda e basta declarar em uma sala da imigração o valor correto e total que estão levando, e o motivo (compras, pagamento de locação de carros e hoteis, tempo de estadia nos EUA, etc) que não terão nenhum problema !
SDS,
Roberval.

mensagem postada em 23/01/2015 - 11:01:00hs

Pessoal,

Acho bom ver qual o problema em declarar o valor total.

Lembre-se que nos EUA se você for pego mentindo ou omitindo a coisa é séria.

Veja o caso do pastor que tentou entrar com mais de US10.000 e ficou preso por muito tempo.

Tive um amigo que vivia em Miami e aceitou levar US10.000 para uma amiga. Não declarou, foi pego, ficou detido, perdeu o visto e foi deportado para o Brasil.

Nunca levei mais que a cota, mas também nunca fui revistado.

abs.

mensagem postada em 22/01/2015 - 11:01:43hs

Então no caso, esses dois que vão declarar separado:

Entram juntos na declaração mesmo não sendo irmão?
Entram cada um com sua declaração?
E na hora da imigração? Juntos os 5? Em dois grupos? Ou separo em três grupos? Por conta das declarações separadas.

Walt Disney World Resort emprega mais de 62.000 "cast members". Não por outro motivo é considerada a empresa americanas que mais empregos oferece numa única localidade.