Segurança

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

Índice  

Res: Dicas de segurança

mensagem postada em 06/01/2015 - 03:01:48hs

Pessoal,
<...>

Os carros alugados costumam ter um adesivo nos vidros com código de barras e com o nome da empresa. Se possível, retire esse adesivo, pois normalmente há outro idêntico na lataria interna da porta.

Nunca deixe seus materiais em cofres de hotel, pois existe uma senha mestra que os abre.

Se for comprar algo valioso e não for possível levá-lo a cada saída, esconda-o em alguma mala com cadeado ou tente comprá-lo nos últimos dias.
(mensagem de Bruno C)

1. Eu posso sair removendo esse adesivo assim, sem mais nem menos? Na última vez que aluguei um carro, quando fui entregar a mulher usa uma máquina para ler o código, se eu remover ele, não sofrerei nenhuma multa ou algo do tipo não?

2. Sim, o cofre pode ter uma senha mestra, porém guardar na mala mesmo com cadeado também não é lá muito seguro, já que o ladrão pode meter um metal ou caneta na parte do fecho e ir abrindo tudo sem nem mesmo ter que encostar no cadeado, ou estou enganado?

Obrigado!

Res: Dicas de segurança

mensagem postada em 29/12/2014 - 09:12:00hs

Bruno,

Penso exatamente igual a você e faço exatamente como você.
EU aconselharia também sempre deixar gorjeta para a camareira pois ajuda a ter boa vontade da pessoa que todo dia entra no nosso quarto e sabe exatamente o que fazemos, o que compramos e a que horas fazemos e compramos.

Acho que dos conselhos que você deu o mais importante é nunca usar o cofre do hotel, além de terem a senha ou uma chave mestra eles nunca irão pagar o que pode ser roubado, afinal, você nunca conseguirá provar o que tinha dentro. Será a palavra de um contra a do outro. Sabemos que em qualquer lugar do mundo não vale o que dizemos e sim o que podemos provar.

Abs

Dicas de segurança

mensagem postada em 27/12/2014 - 07:12:07hs

Pessoal,

Passarei algumas dicas que eu sigo e, até agora, não tive problemas nas minhas viagens.

A segurança deve começar sempre já no planejamento da viagem. Não tente economizar muito dinheiro ficando em hotéis baratos ou abertos, evite, de todo modo, os hotéis cuja porta do quarto fique exposta ou de fácil acesso, pois, assim, é mais fácil levarem as encomendas.

Sei que é tentador pegarmos hotéis com diárias baixas e deixar essa diferença para as compras, mas do quê adianta gastar rios de dinheiro nas compras e tê-las furtadas?

Caso queria ver se o staff do hotel é bem treinado, ligue e pergunte se há algum Mr Silva (ou inventem um nome comum americano), pois tem uma encomenda. Caso passem os dados, saiba que os seus também serão repassados.

No dia a dia, evite deixar qualquer coisa no carro. Algo que as pessoas esquecem com freqüência é o apoio do GPS (aquele plástico). Vejo muitos carros com o apoio preso no vidro, mas sem o GPS, deixando claro que há GPS em algum local e pode ser dentro do veículo.

Os carros alugados costumam ter um adesivo nos vidros com código de barras e com o nome da empresa. Se possível, retire esse adesivo, pois normalmente há outro idêntico na lataria interna da porta.

Nunca deixe seus materiais em cofres de hotel, pois existe uma senha mestra que os abre.

Se for comprar algo valioso e não for possível levá-lo a cada saída, esconda-o em alguma mala com cadeado ou tente comprá-lo nos últimos dias.

Nunca se separe do passaporte. Deixe-o em doleiras junto ao corpo, evitando dissabores.

Cuidado com conversa fiada. Evite falar onde está permanecendo em Outlet ou em locais de compra, pois pode haver algum olheiro à sua espreita.

Comprou muita coisa e vai deixar no carro? Pense bem! Não tem como carregar de modo algum? Se não puder, deixe o veículo no Vallet Parking, mas saiba: não é seguro!

Terminou as compras do dia e está com fome? Que tal passar no Drive Thru e evitar deixar o carro sozinho? Se não for possível, vá até o hotel, descarregue suas compras e, depois, vá comer.

Evite colocar suas caixas de compras no lixo do hotel, pois o lixo revela o cotidiano das pessoas. Se estiver com muita sacola para ser jogada fora, leve para mais longe e destarte–as em outro lugar.

Faça um teste nos primeiros dias (quando estará com pouca coisa nos quartos). Deixe a plaqueta de "Do Not Disturb", mas peça uma faxina. Caso eles ignorem o aviso na porta, não é muito seguro.

Existem milhares de dicas, mas eu sigo essa!

Lembre: A oportunidade faz o ladrão!

Apesar dos 11 países que compõem o World Showcase ocuparem uma vasta área ainda existe espaço para mais 7 pavilhões.