Alfândega - Relatos

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

O objetivo do presente tópico é o de servir de espaço para que possamos postar - relatos - sobre as nossas experiências com a alfândega (exclusivamente). Peço que questionamentos sobre a "cota de isenção" sejam reservados para o seu tópico específico - Alfândega - Cota de Isenção.

leia essas informações

Índice  

Res: medo / como fazer declaração? / e se não declarar?

mensagem postada em 02/12/2014 - 11:12:21hs

Gente estava querendo comprar um mackbook pro lá, Iria declarar ele quanto sairia a DARF? corro risco de eles encresparem com mais coisas? não irei trazer mais nada. só roupas para uso pessoal.

CAso eu compre um iphone, Como funciona neste caso? Iphone pode ser taxado? se eu vier apenas com ele de telefone? Ou telefone não será taxado apenas se tiver o simbolo da anatel

(mensagem de José Ferreira Soares Neto)

De tempos em tempos começam a aparecer dúvidas de cota de alfândega neste tópico, sendo que existe um específico pra esse tema. Vamos manter o fórum atualizado?

Res: medo / como fazer declaração? / e se não declarar?

mensagem postada em 01/12/2014 - 04:12:56hs

Gente estava querendo comprar um mackbook pro lá, Iria declarar ele quanto sairia a DARF? corro risco de eles encresparem com mais coisas? não irei trazer mais nada. só roupas para uso pessoal.

CAso eu compre um iphone, Como funciona neste caso? Iphone pode ser taxado? se eu vier apenas com ele de telefone? Ou telefone não será taxado apenas se tiver o simbolo da anatel

(mensagem de José Ferreira Soares Neto)

Se declarar 50% do excedente da cota de US$500 (MBP = US$2000 aproximadamente?! => excedente é US$1500).
Não dá pra falar que ele vão ou não encrespar com mais coisas, pode ser que declarando eles olhem o MBP mas pode ser que não.
Se não declarar mas for pego vai ter que pagar 100% do excedente (ou como dizem 50% do excedente como se tivesse declarado + 50% como multa por não ter declarado).

Telefone celular (01) é considerado de uso pessoal e a regra diz que deve estar funcionando com um chip de operadora brasileira (Vivo, Tim, Oi, Claro), independente se ele tem ou não o selo da Anatel.
Na mesma linha entram relógio de pulso e camera fotográfica, somente 01 é considerado de uso pessoal.

medo / como fazer declaração? / e se não declarar?

mensagem postada em 01/12/2014 - 04:12:13hs

Walt Disney World Resort tem o tamanho da cidade de São Francisco ou o dobro do tamanho de Manhattan.