Alfândega - Relatos

 
Tópico Aberto

 
 
ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente
 

O objetivo do presente tópico é o de servir de espaço para que possamos postar - relatos - sobre as nossas experiências com a alfândega (exclusivamente). Peço que questionamentos sobre a "cota de isenção" sejam reservados para o seu tópico específico - Alfândega - Cota de Isenção.

leia essas informações
 
Índice  
 
 
Res: ALFÂNDEGA COM FAMÍLIA

 mensagem postada em 18/11/2014 - 11:11:12hs
 
 

Meu retorno sempre foi pelo Rio, mas em todas as vezes a maior concentração de malas fica com meu marido, depois comigo e desta ultima vez, até minha filha ajudou. Passamos sempre juntos. O fiscal perguntou quanto tempo ficamos lá e se estávamos todos juntos.

Sugiro que a família passe junto. O limite de malas é estipulado pela cia aérea, de modo que não há esta obrigatoriedade de cada um passar com duas malas.

Mônica Santoro

 


 
Res: ALFÂNDEGA COM FAMÍLIA

 mensagem postada em 18/11/2014 - 10:11:30hs
 
 

Oi Márcia, bom dia!

Não sei se ajuda pois voltei pelo Rio o Galeão e lá estávamos em 5 pessoas ( uma de 2 anos) e nove malas e passamos todos juntos o fiscal não falou nada.

Mas em Guarulhos atualmente não sei como está.
Se passarem no RX e tiver algum eletrônico talvez parem para averiguar como aconteceu em 2008 comigo mas já faz muito tempo não sei se serve de parâmetro.

Abçs,

Alessandra

 


 
ALFÂNDEGA COM FAMÍLIA

 mensagem postada em 18/11/2014 - 09:11:44hs
 
 

Bom dia amigos,

Estarei viajando com esposa e 2 filhos menores e o retorno será por Guarulhos, e a pretensão é trazer as 8 malas da cota.

Qual a melhor forma de passar pela alfândega?

1 - Cada integrante com 2 malas.
2 - Eu posso concentrar a maioria das malas comigo?

Obrigado

 


 
 
Ao longo de toda a extensão do Magic Kingdom existem túneis denominados de "Utilidors" localizados abaixo do parque que servem para que os funcionários - "membros do elenco" - da Disney se locomovam rapidamente sem serem notados pelo público. Na realidade tais túneis não foram construídos debaixo da terra, mas sim na superfície. Contudo, pelo fato do Magic Kingdom ter sido edificado sobre eles se tem a nítida impressão de que são subterrâneos.